x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 151
  • #73
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    JK, tem uma tinta especial que vi há algum tempo no tal de lata-velha, mas acho que é aquelas tintas de nanopigmentos que não riscam.
    Esses cromados em spry não ficam nada de cromado, apenas imitam um alumínio muito mal polido. O pior é que basta tocar e a tinta mancha. Se botar verniz fica cinza... Enfim, não compensa nem perder tempo e dinheiro tentando pois já passei por isso em uma moto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #74
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mourão GP Ver Post
    Normalmente os compressores são ajustados para religar o motor sem deixar cair muito a pressão; por exemplo se o trabalho q vc precisa deve ser na média de 80 libras, o motor deve ligar qdo já estiver no mínimo em 90 e deve ter a capacidade de gerar libras suficiente para o trabalho e para chegar aos 120 novamente e por fim desligar.Se não estiver dando conta e cair a eficiência, pode precisar de um compressor que produza mais libras, se não quiser que ele ligue toda hora um reservatório maior ajuda.
    Espero ter ajudado.
    Abç.
    Então fio, o que to querendo perguntar pro colega ali em cima que tem a pistola de jateamento é se a eficiencia da pistola cai muito quando a pressão do compressor cai, aja visto qeu ele reclama justamente deste ponto da pistola.
    Assim fica mais facil de saber se o problema é do equipamento em si ou do compressor que é pequeno, ou os dois

    Tenho aqui na minha oficina um compressor de 2.6cfm e ele É pequeno pra esse serviço, sem duvidas, mas se ainda assim a pistola for um bom negocio, eu vou fazer uns testes com ela

    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Muito bom o video;

    Aproveitando o embalo, alguem ai ja pintou com aquelas tintas que imitam cromado? É real ou é balela? Eu queria usar nos parachoques da minha rural, pois não posso cromar pq onde tinham podres o dono anterior colocou fibra e massa. Afora isso tem alguma técnica de pintura que deixe mais parecido com cromado?

    Cara, existe uns sprays cromados que funcionam bem quandoa peça não ficara exposta ao tempo. Nesses, os melhores são Colorgin e Renner.
    Existe também uma tinta [que se aplica de pistola] cromada, mas nunca mexi com ela. O problema dela é que tem muita confusão a respeito da aplicação. Umas marcas dizem pra vc passar um fundo preto, outras branco.... outras dizem pra tu passar selante depois do cromo e então o verniz, outras dizem pra passar só o verniz. Ao menos todas são unanimes em dizer pra aplicar camadas finas e rapidas, quanto mais camadas mais claro o cromo e maisbrilhante, mas com menos "efeito cromo" e mais "cinza aluminio".

  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desnickadu, sabes a marca e nome dessa tinta cromada? Quando eu vi na TV era sobre fundo preto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #76
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    no YT eu encontrei esse aqui Edin:

    Tintas e Pigmentos





    Segunda se for fazer algum trabalho na rua ru passo em algumas casas de tinta e pergunto a respeito e trago pra gente as respostas. (y)

  • #77
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aqui, quando estava reformando a minha moto há alguns poucos anos atrás ninguém sabia de nada sobre o assunto.
    Só existia o sistema de cromagem de não-metais que era à base de uma tinta especial caríssima e processo com pistola especial. É o mesmo material de cromagem de plásticos como tem em brinquedos.
    Mas se aparecer coisa mais em conta hoje em dia a coisa melhora muito!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #78
    Então, essa tinta do amigo Desnickadu é a qual eu me refiro, pra pintar com compressor mesmo. Spray nem perco mais meu tempo. Foi exatamente essa do link que ele enviou que eu tive olhando tb. Se eu conseguisse um efeito daquele nos meus parachoques eu já tava feliz, mas como é muito cara, preciso da opinião de quem já utilizou.

  • #79
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    sem novidades por enquanto ...


    Edin, essa tinta que vc se refere é aquela que chamavam de 'niquelamento' ?

  • #80
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não sei o nome do sistema. Mas acho que é bem parecida com essa daí, pois é tão cara quanto. A pistola especial custava pouco mais de 2000,00.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #81
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Acabei de voltar da loja de tintas

    Segundo o vendedor, a lata de 1/4 sai porvolta de R$250,00 da Colorgim, o primer é melhor que seja PU e o verniz é proprio para esse tipo de tinta [especial pra tinta cromada] e sai por volta de R$ 90,00 o quarto.
    Fora os valores, é uma tinta comum, com processos de aplicação comuns.

    Ainda tem mais 3 lojas dessas que pretendo visitar e pegar os informes. Em breve mais episodios :3

  • #82
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    ah... não posso mais editar.... então vai um doble mesmo...

    Passei nas outras lojas, nenhuma delas tem as tintas em lata, só spray entre 15 e 20 reais.

    Falei novamente com o sujeito da primeira loja, ele vai pegar infos mais detalhadas da tinta pra mim com o vendedor na semana que vem. Então no começo do mes eu passo lá e pego elas pra distribuir aqui.

  • #83
    Há, a coisa tá andando, senti firmeza Desnickadu. Vamo ve se agora consigo trazer dos mortos aqueles parachoques.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    porto/
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal do Brasil. Eu sou o Ferreira do Porto - Portugal.

    Acho este forum muito bacana e este tópico sobre pintura automotiva está mesmo muito bom.

    Como comecei há pouco a pintar o meu automovel, uma Renault 4L de 1980, tenho uma pergunta para os meus caros amigos:

    Quando aplico o vernil, depois de seco, fica sempre com uns pontinhos tipo areia.......não sei o que poderá ser.......o problema é que fica sempre em todas as aplicações por mais limpa que esteja a garagem onde estou pintado o carro.

    O que vocês acham que poderá ser?............será do compressor?...ele têm na saida um filtro para filtrar água, mas se tiver alguma ferrugem no tanque será que ela passa?

    Ou o problema será por aplicar o verniz com a pistola muito perto do carro. Aplico com a pistola a 15/20cms, e uso uma pistola de baixa pressão com um bico de 1,0mm. O compressor é de 50L.

    Eu estou perguntando isso, porque pensei que poderia simplesmente aplicar o verniz sem polir, como muitas vezes se faz...mas assim não vai poder ser........

    O que acham que pode ser?

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como escolher compressor para pintura automotiva?
      Por ADRIO DIAS no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2014, 14:37
    2. Pintura em fibra - Troller (Como fazer?)
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2011, 11:56
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. Funilaria e pintura: preciso de dicas!!!
      Por emtsuhako no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 09:01
    5. Dicas de Funilaria & Pintura
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2003, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade