x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 151
  • #61
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Que bacana essa pistola!

    Ainda mais que ela usa areia de construção, que é super barato!

    Mas ela só deve funcionar bem em compressores maiores, esses hobby que vendem por aí (meu caso).

  • #62
    Cara, essa pistola parece boa, mas é preciso saber se alguem ja testou pra ver se funciona. Alguém se prontifica?

  • #63
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Cara, essa pistola parece boa, mas é preciso saber se alguem ja testou pra ver se funciona. Alguém se prontifica?
    Tenho uma pistola dessa. Não funcionou direito. Meu compressor é um Shulz de 27 litros. Talvez seja a areia (testei dois tipos diferentes), mas ainda assim não ficou legal. Tive que secar a areia (estava úmida em virtude do período de chuvas). Qdo ele conseguia cospir a areia, funcionou legal, mas é bem lento. Tipo, para você lixar uma roda, por exemplo, vai uns 20-30 minutos. Abraços

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #64
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Edin t6u ja falou mas nao lembro...para os eixos sujos de graxa...o que eu faço para pintar...gasolina ou indica um produto (qual) para depois de limpo lixar e pintar....

    vc pode limpar muito bem com gasolina, depois secar com um pano, passar desengraxante e em seguida o fundo da pintura.
    Se não precisar ficar uma pintura de primeira qualidade, vc pode lavar com bastante gasolina [coisa que a gasolina depois de passar pelo eixo saia clara ainda], secar e já aplicar o fundo.

  • #65
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Tenho uma pistola dessa. Não funcionou direito. Meu compressor é um Shulz de 27 litros. Talvez seja a areia (testei dois tipos diferentes), mas ainda assim não ficou legal. Tive que secar a areia (estava úmida em virtude do período de chuvas). Qdo ele conseguia cospir a areia, funcionou legal, mas é bem lento. Tipo, para você lixar uma roda, por exemplo, vai uns 20-30 minutos. Abraços

    Raphael
    Brasilia-DF
    Tenta com óxido de alumínio.. eu tenho uma pistola menos elaborada que essa aí e funcionou legal,
    Pistola para Jateamento de Areia Suco - 166B - Puma - Pistolas para pintura - Pintura

    o problema é que o serviço não rende e faz uma porquera danada...vejam:

    Outra coisa que fiquei curioso foi sobre jateamento com casca de nozes:
    Tipos - Granalhas - Abrasivas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas de pintura automotiva - Como fazer-2012-04-07_15-58-16_31.jpg   Dicas de pintura automotiva - Como fazer-2012-04-07_15-58-23_368.jpg   Dicas de pintura automotiva - Como fazer-2012-04-07_15-59-47_91.jpg   Dicas de pintura automotiva - Como fazer-2012-04-07_16-25-19_833.jpg   Dicas de pintura automotiva - Como fazer-2012-04-07_15-57-53_5.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #66
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Tenta com óxido de alumínio.. eu tenho uma pistola menos elaborada que essa aí e funcionou legal,
    Pistola para Jateamento de Areia Suco - 166B - Puma - Pistolas para pintura - Pintura

    o problema é que o serviço não rende e faz uma porquera danada...vejam:

    Outra coisa que fiquei curioso foi sobre jateamento com casca de nozes:
    Tipos - Granalhas - Abrasivas

    essa pistola da Puma parece um bico pulverizador comum com uma mangueira maior, ao meu ver...

    só pra ilustrar: Pulverizador com acionamento por gatilho - R$ 14.93 na LojadoMecanico

    pensando aqui, provavelmente nessas pistolas comuns o jateamento ficaria razoavel utilizando um compressor comum de 150 libras, ou um compressor parafuso de 175 libras.

    Tirem-me a duvida: Quando o compressor desarma o motor -chegando às 120 libras- e vc começa a trabalhar, ela vai bem... mas enquanto a pressão cai a eficiencia cai junto ????

  • #67
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    essa pistola da Puma parece um bico pulverizador comum com uma mangueira maior, ao meu ver...

    só pra ilustrar: Pulverizador com acionamento por gatilho - R$ 14.93 na LojadoMecanico

    pensando aqui, provavelmente nessas pistolas comuns o jateamento ficaria razoavel utilizando um compressor comum de 150 libras, ou um compressor parafuso de 175 libras.

    Tirem-me a duvida: Quando o compressor desarma o motor -chegando às 120 libras- e vc começa a trabalhar, ela vai bem... mas enquanto a pressão cai a eficiencia cai junto ????
    Normalmente os compressores são ajustados para religar o motor sem deixar cair muito a pressão; por exemplo se o trabalho q vc precisa deve ser na média de 80 libras, o motor deve ligar qdo já estiver no mínimo em 90 e deve ter a capacidade de gerar libras suficiente para o trabalho e para chegar aos 120 novamente e por fim desligar.Se não estiver dando conta e cair a eficiência, pode precisar de um compressor que produza mais libras, se não quiser que ele ligue toda hora um reservatório maior ajuda.
    Espero ter ajudado.
    Abç.
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

  • #68
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Poxa, mas o assunto andou mesmo! Faz muito tempo que tinha esquecido desse tópico!
    Como após as primeiras postagens o tópico ficou às moscas, acabei deixando de lado. Nem imaginava o movimento.
    Peço desculpas para o pessoal que eu não respondi. O Leonardo é que foi me puxar as orelhas agora à pouco! ahahah!
    Pelo menos o pessoal está bem assessorado. Sobre essa pistola de jato de areia, tenho um primo que comprou uma, mas ainda não estreou ela. Só cuidem para não respirar a poeira da areia que gera danos irreparáveis aos pulmões que aparecem depois de alguns anos. Usem sempre proteção respiratória eficiente. No caso eu recomendo usar máscaras semi-faciais de silicone com filtros PFF descartáveis. Essas máscaras descartáveis tipo sutien não servem para esse tipo de serviço.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bem, Hercilio, desculpa a demora de meses para responder... rsrsrs
    O polimento é simples de ser feito, mas precisa cuidado apenas com a boina. Se ela ficar muito impregnada de massa vai acabar gerando muito atrito e começa a marcar e estragar a pintura. Então é bom sempre ter 2 ou 3 para esse tipo de serviço. Vai sempre com calma que fica reluzente.

    Sobre compressores portáteis, eu continuo usando um Shulz de 27 litros linha hobby, porém preciso trocar o pistão ou trocar o compressor todo por um bem maior. Mas quanto menor o compressor, menor tem que ser a pistola e maior a paciência. O resultado é sempre diretamente proporcional à paciência do pintor. Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. rsrsrs
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #70
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Raffi, eu já tinha baixado esse arquivo outra vez. Eu tenho que ver como é que está o processo de emplacamento de trailer feito em casa, pois acho que será a melhor opção. Um trailer todo em estrutura de madeira como fazem nos EUA. O valor da chapa de metal está fora da realidade, então uma estrutura toda em madeira revestida com vinil fica bem mais barato de fazer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Voltando ao assunto, esse vídeo mata a charada sobre a regulagem da pistola.

    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #72
    Muito bom o video;

    Aproveitando o embalo, alguem ai ja pintou com aquelas tintas que imitam cromado? É real ou é balela? Eu queria usar nos parachoques da minha rural, pois não posso cromar pq onde tinham podres o dono anterior colocou fibra e massa. Afora isso tem alguma técnica de pintura que deixe mais parecido com cromado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como escolher compressor para pintura automotiva?
      Por ADRIO DIAS no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2014, 14:37
    2. Pintura em fibra - Troller (Como fazer?)
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2011, 11:56
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. Funilaria e pintura: preciso de dicas!!!
      Por emtsuhako no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 09:01
    5. Dicas de Funilaria & Pintura
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2003, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade