x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 151
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Achei esse vídeo aqui.
    Por enquanto é o meu guia.


    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #50
    decidi eu mesmo fazer o processo de pintura da Band, so tenho uma duvida quanto as partes podres, tenho pontos criticos nas caixas de ar e no painel traseiro, to querendo fazer com solda mig alguem tem alguma dica? e so cortar os pontos podres e soldar uma chapa nova?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #51
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    exatamente. só cortar e soldar.
    Vc só precisa prestar bastante atenção pra não deixar um ponto de ferrugem perto da solda, se for muito dificil ou se for só aqueles furinhos vc pode tampar com a solda e depois fazer o resto do procedimento padrão [lixa, massa, lixa, tinta, lixa...].
    Toma cuidado também com as quinas, aquelas partes onde acumula sujeira e água, são dificeis de soldar, de limpar, de lixar, de passar massa, de pintar... dão trabalho até pra tirar a ferrugem. então faça com paciencia pra que fique tudo bem feito

    ah, cuidado pra não fogo na viatura também!! rsrsrsrs

  • #52
    Usuário Avatar de jaimepaulo
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amigos, como curioso e adepto de artes manuais, um belo dia resolvi aprender a pintar para não gastar com chapeador. O esforço compensou, pois em vez de pagar a MO eu comprei um compressor que é muito útil por anos a fio.

    Como acho bacana dividir conhecimentos com os amigos ou interessados em aprender, vou passar algumas dicas úteis no serviço de chapeamento e pintura.

    Só espero que nenhum chapeador passe por aqui pra me esculhambar por reduzir seus possíveis clientes... rsrsrs
    Adorei as suas dicas,
    O que você me diz do compressor desse site: Compressor Ar Direto Black Decker Kit Pintura E Acessórios! - R$ 349,89 no MercadoLivre
    Grande abraço amigo.

  • #53
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    @Jaime
    nesse preço é mais confiavel um desses
    Motocompressor Ar 8224 Litros Bivolt - R$ 341.23 na LojadoMecanico

    Mas te aviso, nenhum desses vai te dar um resultado satisfatorio na pintura.

    Compressores do tipo ar-direto [sem reservatório] são para serviços pequenos, coisa hobby mesmo. Esse compressor da B&D não é pra uso profissional. Mesmo esse que te passei o link acima aguenta a pintura de um para-lamas completo sem precisar esperar que ele encha o reservatório.
    Pra uma boa pintura o ideal é pressão constante pra vc poder variar a quantidade de tinta que joga na peça, caso contrario vai ficar manchado, escorrer... da muito trabalho pra arrumar tudo depois.
    Se a ideia é utilizar o compressor pra pintura, gaste um pouquinho mias e compre um com um reservatório maior,de pelo menos 50litros.

    Quanto a pressão, os compressores com reservatorio geralmente tem 120libras, 140 e 150. A pistola funciona bem com 80libras se vc diluir corretamente a tinta, então qualquer um desses vai ter um bom rendimento desde que a área a ser pintada seja adequada ao tamanho do reservatório. As paradas no meio da pintura na mesma peça deixam tons lijeiramente diferentes.

  • #54
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    @Jaime
    nesse preço é mais confiavel um desses
    Motocompressor Ar 8224 Litros Bivolt - R$ 341.23 na LojadoMecanico

    Mas te aviso, nenhum desses vai te dar um resultado satisfatorio na pintura.

    Compressores do tipo ar-direto [sem reservatório] são para serviços pequenos, coisa hobby mesmo. Esse compressor da B&D não é pra uso profissional. Mesmo esse que te passei o link acima aguenta a pintura de um para-lamas completo sem precisar esperar que ele encha o reservatório.
    Pra uma boa pintura o ideal é pressão constante pra vc poder variar a quantidade de tinta que joga na peça, caso contrario vai ficar manchado, escorrer... da muito trabalho pra arrumar tudo depois.
    Se a ideia é utilizar o compressor pra pintura, gaste um pouquinho mias e compre um com um reservatório maior,de pelo menos 50litros.

    Quanto a pressão, os compressores com reservatorio geralmente tem 120libras, 140 e 150. A pistola funciona bem com 80libras se vc diluir corretamente a tinta, então qualquer um desses vai ter um bom rendimento desde que a área a ser pintada seja adequada ao tamanho do reservatório. As paradas no meio da pintura na mesma peça deixam tons lijeiramente diferentes.
    Eu tenho um desses da marca SHULTZ, ótimo para trabalhos "faça voce mesmo". Com esse compressor voce pode pintar tranquilamente um carro, mas preste atenção na pistola, que deve ser HVLP de preferencia pressão de trabalho entre 15 e 35 lbs. Recentemente comprei uma na nesse link.

    Pistola de Pintura HVLP 1.4 e 2.0 mm com Manmetro Lee Tools - Ferramix Mquinas e Ferramentas.

    Para quem tem carro que precisa de engraxamento na transmissão, pode usar esse kit, que é show.

    Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 100.70 na LojadoMecanico

    Abs

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #55
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Putz! é verdade!
    Esqueço das pistolas de baixa pressão.... :S
    Estou pra comprar uma dessas a um bom tempo e sempre esqueço T_T

    Tenho uma de alta pressão e meu compressorzinho de 50litros mal da conta dela, por isso recomendo este como o mínimo

  • #56
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Putz! é verdade!
    Esqueço das pistolas de baixa pressão.... :S
    Estou pra comprar uma dessas a um bom tempo e sempre esqueço T_T

    Tenho uma de alta pressão e meu compressorzinho de 50litros mal da conta dela, por isso recomendo este como o mínimo
    Baixei uns videos legais no youtube. São 26 videos pequenos, achei legal a explicação do cara, bem tecnico, mas dentro do "faça voce mesmo", se tiver duvida ele responde na boa. Segue 1, depois se achar legal pega os outros:



    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #57
    Comprei esse da Heilhell, num pacote junto com uma máquina de solda,

    Compressor de Ar Einhell Euro 210-24 220V - 24 Litros - Compressores de Ar e Geradores no Extra.com.br

    comprei também a caneca de baixa pressão num conjunto de acessórios da mesma marca. Espero que funcione bem, pois a fabricação é chingue lingue!

  • #58
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Baixei uns videos legais no youtube. São 26 videos pequenos, achei legal a explicação do cara, bem tecnico, mas dentro do "faça voce mesmo", se tiver duvida ele responde na boa. Segue 1, depois se achar legal pega os outros:


    Abs
    passei a tarde ontem assistindo os videos do TOnella, até levar um xingo da namorada xD
    Gostei bastante, só não gostei da parte em que ele usou massa rapida... apesar dele dizer que foi somente pra ilustrar no video...

    Não me lembro agora se ele falou, mas o problema da massa rapida é que ela seca por evaporação [não por reação quimica] então ela fica porosa e se o espaço preenchido for profundo ela vai 'descer' quando secar.

    São otimos videos e me fez aprender como mexer com a pistolinha de baixa pressão \o/

    vlw pelo link (y)

    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Comprei esse da Heilhell, num pacote junto com uma máquina de solda,

    Compressor de Ar Einhell Euro 210-24 220V - 24 Litros - Compressores de Ar e Geradores no Extra.com.br

    comprei também a caneca de baixa pressão num conjunto de acessórios da mesma marca. Espero que funcione bem, pois a fabricação é chingue lingue!
    Esses compressorzinhos são guerreiros...

    Certa vez o compressor de um dentista cliente meu quebrou, mas ele não podia remarcar as cirurgias que tinha nesse dia. Eu liguei um compressorzinho desses aí [mas da marca Ferrari] novo pra ver se ajduava....
    Ele conseguiu fazer as cirurgias do dia, mas o compressor 'foi pra vala'.
    Ele ainda funciona, mas desgastou MUITO os aneis do pistão e rolamentos do motor. O bichinho ligava por 10 minutos e ficava desligado por 5 minutos. Quando o dentista usava a broca e o sugador juntos o compressor não dava conta de manter a pressão...

    Basta usar ele com moderação, nunca esquecendo de verificar o nivel de óleo [esses pequenos consomem bastante!], completando sempre que preciso com o óleo correto [provavelmente o AW150 parafinado] que ele vai longe

  • #59
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Edin t6u ja falou mas nao lembro...para os eixos sujos de graxa...o que eu faço para pintar...gasolina ou indica um produto (qual) para depois de limpo lixar e pintar....

  • #60

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como escolher compressor para pintura automotiva?
      Por ADRIO DIAS no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2014, 14:37
    2. Pintura em fibra - Troller (Como fazer?)
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2011, 11:56
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. Funilaria e pintura: preciso de dicas!!!
      Por emtsuhako no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 09:01
    5. Dicas de Funilaria & Pintura
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2003, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade