x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 151
  • #25

    Pintura Automotiva




    Beleza.

    Será que devo tirar a porta ?, porque sou destro e a porta amassada é do lado do passageiro, então vou encontrar dificuldade em bater a lata de dentro para a fora, porém com a porta no lugar vai ser moleza bater de fora para dentro.

    Anthon

  • #26
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Cool compressor made in casa

    Fala Eduardo... ontem ganhei do cara que me vendeu a F100 um compressor made in casa... mas testei hoje funciona... tem cilindro, tem valvula de emergencia q espero q funcione na emergencia(é um cano amassado e enrolado) tem desligue automatico(não testei) tem um troço q pareçe um cabeçote de motopequena que eu acho q é sóp entrar o ar..tem reloginho de pressão...
    então falta mangas, pistola, e um registro talvez...
    pergunto que pistola tu me recomenda...(tem na Taqui ou quero quero...he...he...he) vou começar pintando o chassi do 54...que esta saindo do jato de areia com fundo... e depois é só escolher uma viatura.... creio q o serviço de chapiamento este não é mol...
    Ha o compressor é de caminhão ...
    mas mete ar tio..............

  • #27
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Toma cuidado com esse compressor, Leonardo.
    Compre uma valvula de segurança[também conhecida como valvula de alívio] e instale-a. Não custa mais de R$ 20,00 e pode te salvar de um grande susto, ou de uma trajedia...


    sobre a pistola, depende do serviço que vc vai fazer.
    Eu tenho uma Arprex mod. 2. É uma pistola grande que desperdiça muita tinta quando se pinta peças pequenas. Estou querendo comprar uma menor pra poder ter mais controle na tinta.

    O melhor é tu visitar uma grande casa de tintas e pedir auxilio na escolha por lá, mesmo que não compre na ocasião. Basta chegar e falar logo que só veio ver o preço, mas não sabe qual comprar. Depois de umas 2 ou 3 visitas em lojas diferentes vc vai ter uma ideia do que adquirir.


    @Anthoniusnikos
    depende das suas habilidades só

  • #28
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Desnickadu ... valeu vou comprar a valvula sim... a minha parece lingua de sogra só q de cobre he,,,he,,,he,,, no video tinha a valvula mas mesmo assim...
    abraços
    Ps: eu sismei de aprender a pintar depois de ver uma revista que aparecia uma F100 azul pintada pelo dono...F100AZUL.COM.BR

    mas pintar eu acho q tenho futuro mas chapair soldar desamassar tirar poderes... ai acho mais dificil... deixa eu começar entao....

  • #29
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    chapear [desamassar], tirar podres e pintar usa muito mais paciencia que técnica. São só uma ou outra dica qeu vc vai pegando por aí e depois coloca tudo na ponta dos dedos.

    já a solda precisa de um pouco mais de tecnica sim, é mais chatinha de fazer bem feito. essa é uma coisa que quero aprender bem em breve


    sobre o compressor, eu trabalho com manutenção deles [dos pequenos, até 20 pés].
    A valvula de segurança abre em uma pressão maior que a de trabalho normal do compressor.
    Num compressor de 120libras [pressão mais comum e usada na esmagadora maioria de compressores pequenos] a valvula aciona com 175libras, mas com o passar do tempo [e falta de manutenção] ela emperra. Além disso, o bujão tem prazo de validade, o teste de pressão dele também. É uma serie de fatores que levam um bujão a explodir, nunca um isolado.

  • #30
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    É facil rebater sim, é bom vc ter algo pesado do lado de fora pra "apoiar" a batida, pra ela não "passar da conta". Caso contrário vc pode acabar batendo de dentro pra fora e de fora pra dentro sem achar a posição ideal da chapa.
    Usando uma madeira ou uma marreta e um trapo enrolado vc não machuca a tinta, dependendo do estado nem precisa pintar após as marteladas
    Dependendo do amassado vc consegue somente empurrar a lata de volta à sua forma original, tente fazer isso antes das marteladas.
    Quanto à cor, tem o codigo na plaqueta do carro, provavelmente tenha no manual e no forum de ranger com certeza tem. Com o codigo da cor vc vai na casa de tinta e compra facil.

    Caso precise pintar e vc tenha certeza de que a lata esta 100% é só acertar tudo bem com massa e lixa, e pintar por cima.



    Depende da superfície. Via de regra vc usa um taco pra lixar [foto em anexo], pra matner a superfície o mais reta possível. Procure sempre lixar na mesma direção e no angulo que seja mais reto em relação às curvas da lataria.
    use uma lixa d'água fina, no mínimo 800, ideal 1200.Anexo 319084



    Se vc não sabe o estado da lata e se a pintura foi bem feita é melhor remover tudo.
    Se já comesou o processo, remova toda a tinta da peça toda.
    O ideal é NUNCA deixar a lata exposta. em algumas horas a ferrugem já começa a se formar.

    Então se vc usou removedor, use a lixa d'agua para tirar todos os resquicios de tinta da lata, lave com água corrente, seque [com pano ou ao sol], use um pano com tinner para limpar qualquer gordura/graxa/óleo que tenha ficado na peça, espere secar e aplique o fundo ou uma camada de tinta em seguida. Pode ser uma camada fina, mas que cubra completamente a peça para protege-la do ar. Depois disso vc pode guarda-la o quanto precisar.

    Se vc suar bastante pelas mãos [eu tenho esse problema], é importante não tocar na peça depois de limpa-la com tinner. O suor é suficiente para que a tinta não 'cole' na lata e crie uma bolha depois de algum tempo.
    Meu caro muito obrigado pelas dicas... Mais estou tentando tirá a tinta na lixa, primeiro na 120 e como quero tirar pelo menos duas camadas das 3 que ele tem, e nao saia do lugar resolvir usar a lixa 80 e ainda penso em aumentar para a lixa 60, pois é muito trabalhoso mesmo na 80, e horas penso em usar o temido removedor pois em um domindo eu deixava ele pelado... O que vc acha, recomenda.... Obrigado.

  • #31
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    se for lata, pode usar removedor. se for fibra, é mais complicado - eu não etendo de fibra, mas provavelmente o removedor pastoso vai causar algum dano na fibra.

    Sobre o removedor, eu gosto de usar o pastoso. é só espalhar ele com um pincel e esperar a tinta subir.
    Dependendo da qualidade da pintura será preciso usar mais de uma vez o removedor na mesma região, porque esse removedor levanta a tinta o que acaba por não fazer efeito na camada de baixo. Isso é claro, dependendo da qualidade da tinta.
    Se foi bem pintado [não ficou muito grossa] ela pode sair todas as camadas de uma única vez.

    Tirei umas fotos quando fiz o paracas do meu carrinho, veja como o removedor levanta a tinta


    depois é só raspar com uma espatula, jogar água pra tirar o resto do removedor, lixar pra tirar o resto da tinta e ta pronto pro fundo

  • #32
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Cade o Edin???
    se for ensinar soldas de uma olhada nisto...
    lembrei de ti...
    http://www.picapesgm.com.br/arquivos/camper.pdf

  • #33
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Muito obrigado. Mais ficou uma dúvida: Se nao deixar na lata, deixar por exemplo no cor verde ceu( ver foto) preciso dá primer ou wash primer?
    Amigo, acerta todas as imperfeições com massa poliester, use controle de lixamento, manda primer PU, lixar novamente com a sequencia de lixas, 150,220,320,600 se quizer 800 eu finalizo na 600, manda tres demão de tinta se for PU, fim, se for poliester verniz, polir com 1200, ou 1500 ou até 2000, no sentido horizontal ou vertical pode até inclinar um pouco, mas nunca em circulos e fim.
    Vai um video ai que ajuda bastante, lixa a seco da 3m é uma maravilha, aliaz produto da 3m é outra coisa, massas de polir da lincoln é show de bola, e o dona da empresa é um cara sensacional(Nelson), espero ter ajudado no meu topico tem um trampinho que fiz,abraço.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Este tópico é muito pertinente, eu atualmente estou comprando todos os itens para fazer a lanternagem e pintura em algumas coisas na minha Toyota Bandeirante.

    De lanternagem só precisa refazer o batente das portas, pois irão entrar as portas da moderna. Bem provável que tampe alguns furos e faça em outros lugares, nada grave.

    O que já tenho de material:

    - Compressor de ar (20litros)
    - Máscara de solda
    - Solda elétrica
    - Esmerilhadeira elétrica 4" 1/2 (Eu tenho da grande mas não é muito prática pelo peso)
    - Serra de disco pneumática 3"
    - Taco grande e pequeno para lixa
    - Espátula para aplicar massa
    - Pistola HVLP

    A meu ver ainda falta comprar a luva para usar a solda elétrica, régua para medir a mistura tinta e solvente, lixas (100, 300, 600 e 1200),
    lixador pneumático (para áreas maiores é prático), politriz elétrica de 7" (também gostaria de comprar a pequena).

    Além da tinta, verniz, massa plástica (dicas quanto a massa?)...

    Estou esquecendo de algo?

    Eu estou desmontando partes do motor para colocar o termotape no coletor e escapamento e gostaria de pintar algumas, alguma dica?

    Eu comprei solupan para limpar e retirar a graxa das peças antes de pintar.

  • #35
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Hoje em di aexistem uns 3 modelos[comercializados por varias marcas] de comperssores de 20 litros, todos chineses. Sempre que for trabalhar com ele fique de ouvido bem aberto, quando ele aquece muda o barulho, aí é hora de parar. Se muito exigido ele consome óleo, que deve ser o parafinado AW150.
    Quanto às outras maquinas que usam escova de carvão, NUNCA deixe a rotação cair, trabalhe sempre com rotação normal da maquina. Elas costumam queimar por falta de refrigeração, causada pela diminuição da rotação. Dependendo da marca que compraste não compensará o concerto.

    Pra pintar o motor, o que normalmente vejo é a utilização de tintas comuns, pois dificilmente a temperatura externa do bloco passará dos cento e poucos graus... Pra tirar a duvida pergunte na loja de tintas.


    Quanto a massa, NUNCA misture o catalisador na lata. pegue um pote de margarina da patroa e misture lá pequenas quantidades. Ela endurece rápido e quando não temos pratica acabamos por perder a massa. Na primeira vez que mexi com isso perdi metade da lata

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O lugar onde utilizo o compressor é bem ventilado, acho que ajuda. O único problema que tive foi com o suporte do filtro de ar que é muito vagabundo, já quebrou e colei com superbomber, agora quebrou novamente e vou ver se consigo colar novamente. Eu acho que valeu a pena para começar a brincar, assim dá tempo de eu comprar outras ferramentas enquanto eu junto uma grana para comprar um compressor melhor.

    Você indica um compressor BBB? Depois que terminar a pintura das portas não devo utilizar tanto, mas a parte das ferramentas pneumáticas sim, essa eu gostei.

    Eu não entendi a parte de não deixar cair a rotação, como acontece isso? Eu só faço verificar o nível do óleo, ligar o compressor, ajustar a pressão desejada e pronto.

    Eu sou "rato" de oficina, então sempre vejo misturarem o catalisador fora da lata num tipo de prancheta e aplicar em seguida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como escolher compressor para pintura automotiva?
      Por ADRIO DIAS no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2014, 14:37
    2. Pintura em fibra - Troller (Como fazer?)
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2011, 11:56
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. Funilaria e pintura: preciso de dicas!!!
      Por emtsuhako no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 09:01
    5. Dicas de Funilaria & Pintura
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2003, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade