x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 151
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Edintruder,
    Voce falou ali acima sobre escorrimento de tinta.
    No caso da pintura já estar escorrida, qual a solução? Dá pra acertar na lixa? Se sim, qual usar?
    Agradeço a ajuda.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #14
    Edin, além das questões que formulei no post anterior, e pelo fato de você não ter mencionado, gostaria de saber se ainda é necessário fazer determinado lixamento juntamente com água.

    Abração

  • #15
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pedindo ajuda
    Pessoal gostaria que quem soubesse me tirasse umas dúvidas:
    *depois do removedor tenho que aplicar imediatamente o Wash prime?
    *Depois do Wash prime tenho que imediatamente aplicar o primer??
    *Depois do prime tenho que aplicar imediatamente a pintura? Ou posso aguardar meses pra pintura, sem tomar chuva??
    Ou seja, depois um processo posso demorar alguns dias para começar o outro? Ou tem que ser direto como cantiga de grilo?
    *Tenho que realmente deixar na lata?
    Segue uma foto das camadas da pintara do meu jeep. Será que precisa mesmo removedor ou a lixa resolve....????
    Miniaturas de Anexos

  • #16
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    foto das camadas de tinta

    Segue uma foto das camadas de tinta de meu jeep
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas de pintura automotiva - Como fazer-camadas-de-tinta-2011-10-30.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Abração Edin.

    Logo que tiver tempo vou fazer o serviço na porta da Tratoretta, porém antes tenho que bater um amassado geral provocado por um motoque que quase me pôs fora da estrada.
    Creio que os amassados podem ser rebatidos com martelo e "bigorna". Já vi funileiro fazer isso, mas ainda não tentei. Será que é fácil ? Não quero usar muita massa.
    Tem alguma dica ?

    É fácil encontrar o azul da Ranger ?

    Anthon


    Edin, além das questões que formulei no post anterior, e pelo fato de você não ter mencionado, gostaria de saber se ainda é necessário fazer determinado lixamento juntamente com água.
    É facil rebater sim, é bom vc ter algo pesado do lado de fora pra "apoiar" a batida, pra ela não "passar da conta". Caso contrário vc pode acabar batendo de dentro pra fora e de fora pra dentro sem achar a posição ideal da chapa.
    Usando uma madeira ou uma marreta e um trapo enrolado vc não machuca a tinta, dependendo do estado nem precisa pintar após as marteladas
    Dependendo do amassado vc consegue somente empurrar a lata de volta à sua forma original, tente fazer isso antes das marteladas.
    Quanto à cor, tem o codigo na plaqueta do carro, provavelmente tenha no manual e no forum de ranger com certeza tem. Com o codigo da cor vc vai na casa de tinta e compra facil.

    Caso precise pintar e vc tenha certeza de que a lata esta 100% é só acertar tudo bem com massa e lixa, e pintar por cima.

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Edintruder,
    Voce falou ali acima sobre escorrimento de tinta.
    No caso da pintura já estar escorrida, qual a solução? Dá pra acertar na lixa? Se sim, qual usar?
    Agradeço a ajuda.
    Depende da superfície. Via de regra vc usa um taco pra lixar [foto em anexo], pra matner a superfície o mais reta possível. Procure sempre lixar na mesma direção e no angulo que seja mais reto em relação às curvas da lataria.
    use uma lixa d'água fina, no mínimo 800, ideal 1200.Dicas de pintura automotiva - Como fazer-produto455-466.jpg

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pedindo ajuda
    Pessoal gostaria que quem soubesse me tirasse umas dúvidas:
    *depois do removedor tenho que aplicar imediatamente o Wash prime?
    *Depois do Wash prime tenho que imediatamente aplicar o primer??
    *Depois do prime tenho que aplicar imediatamente a pintura? Ou posso aguardar meses pra pintura, sem tomar chuva??
    Ou seja, depois um processo posso demorar alguns dias para começar o outro? Ou tem que ser direto como cantiga de grilo?
    *Tenho que realmente deixar na lata?
    Segue uma foto das camadas da pintara do meu jeep. Será que precisa mesmo removedor ou a lixa resolve....????
    Miniaturas de Anexos
    Se vc não sabe o estado da lata e se a pintura foi bem feita é melhor remover tudo.
    Se já comesou o processo, remova toda a tinta da peça toda.
    O ideal é NUNCA deixar a lata exposta. em algumas horas a ferrugem já começa a se formar.

    Então se vc usou removedor, use a lixa d'agua para tirar todos os resquicios de tinta da lata, lave com água corrente, seque [com pano ou ao sol], use um pano com tinner para limpar qualquer gordura/graxa/óleo que tenha ficado na peça, espere secar e aplique o fundo ou uma camada de tinta em seguida. Pode ser uma camada fina, mas que cubra completamente a peça para protege-la do ar. Depois disso vc pode guarda-la o quanto precisar.

    Se vc suar bastante pelas mãos [eu tenho esse problema], é importante não tocar na peça depois de limpa-la com tinner. O suor é suficiente para que a tinta não 'cole' na lata e crie uma bolha depois de algum tempo.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Desnickadu,
    Obrigado pelas dicas
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #19
    Desni, mas pode-se lixar a seco, ou tem que ser embaixo da água ?

  • #20
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    usando a lixa d'água ou de massa, que são as indicadas pra esse serviço, vc vai perder a lixa muito rápido, porque o pó da tinta gruda entre os grãos abrasivos deixando a folha lisinha.
    Usando água isso acontece de forma mais lenta. Não precisa ser água corrente, pode usar um balde e ir molhando a lixa - mergulhando ela no balde mesmo - sempre que ela quiser secar. Vc vai notar que as particulas lixadas se prenderão no caminho da lixa, aí já é hora de molhar novamente.
    A lixa é bem barata e o unico problema que vc terá se não usar água é esse. O melhor jeito é pegar a lixa mesmo e ver como é qeu acontece. Na tentativa e erro vc acerta, não precisa ter medo porque não vai estragar a peça não, só vai deixar de lixar.

  • #21
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado. Mais ficou uma dúvida: Se nao deixar na lata, deixar por exemplo no cor verde ceu( ver foto) preciso dá primer ou wash primer?

  • #22
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Edintruder,

    Excelente iniciativa do tópico.
    Estou justamente na fase de pintura do jeep, ontem lixei o capo, passei massa e lixei novamente.
    Não é um serviço complicado, mas sim trabalhoso. Exige muita paciencia e braço.

    Complementando suas informações tem uma série de videos no Youtube para pintura em PU:



    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Muito obrigado. Mais ficou uma dúvida: Se nao deixar na lata, deixar por exemplo no cor verde ceu( ver foto) preciso dá primer ou wash primer?
    Até onde entendi as explicações que consegui na net o Wash prime e o preto vinilico são aplicados diretamente sob o metal, se já tem tinta vc pode usar somente o primer.

    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Desni, mas pode-se lixar a seco, ou tem que ser embaixo da água ?
    Eu comprei lixa a seco especifica para pintura automotiva (são importadas), assim evita a agua e a oxidação do metal.
    Porém após aplicar o fundo nas lixadas subsequentes que não tem mais metal exposto vou usar a lixa d'agua, faz menos sujeira.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como escolher compressor para pintura automotiva?
      Por ADRIO DIAS no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2014, 14:37
    2. Pintura em fibra - Troller (Como fazer?)
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2011, 11:56
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. Funilaria e pintura: preciso de dicas!!!
      Por emtsuhako no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 09:01
    5. Dicas de Funilaria & Pintura
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2003, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade