x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Medida de gicles

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    Medida de gicles




    Pessoal, o seguinte, alguem pode me explicar como funciona a numeração dos "gicles" dos carburadores?
    Meu jeep tem motor ohc, com carburador dois estagios do motor ap 1.8 e troquei o gicle do primeiro que estava por outro (infelizmente nao sei a medida que estava antes da alteracao), de medida 130... Sabem o que aconteceu? O consumo do jeep foi para aproximadamente 2.0 km por litro de combustivel!!!!!!!
    Depois da surpresa, troquei por outro de medida 127,5 e o consumo foi para cerca de 4 km litro, sem qualquer alteracao no desempenho...
    Entao pergunto.... Alguem sabe o que significa essas numeracões????
    E outra coisa, alguem sabe qual seria uma medida de gicles satisfatoria para meu jeep? Sei que é dificil chutar um numero sem saber o modelo do carburador, mas algum sugestao?
    Ou o negócio é indo nas tentativas de acerto e erro, ate obter uma combinacao que alie desempenho razoavel e economia?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, dei uma olhadinha na net e vi que os numeros dos gigles sao centésimos de milimetros.....
    Alguem saberia me sugerir uma numeração para meu carburador?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Vinícius!

    Cara, não sei te indicar qual o tamanho correto do giglê que tu deves colocar, mas aconselho a te informares do tamanho do giglê original desse carburador. Na única vez que comprei um giglê a loja possuia um catálogo com as medidas. Procure alguma loja dessas que tenha..

    To achando bem grandinhos esses giglês hein! Pra tu ter uma ideia, o giglê original da alta do BF161 é 25

    Ah, aconselho sempre a guardares os giglês antigos!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Vinicius,
    O Mauro já matou a numeração e sugeriu o que você deve fazer. É o diâmetro do furo do giclê, em centésimos de mm. Mas há giclês na base da cuba, que somente trabalham com o combustível. Há giclês na parte alta do carburador, que somente trabalham com ar. Sem falar nas canetas do poço de compensação, que trabalham imersas em combustível mas fazem aspersão de ar. De qual vc tá falando? Não é complicado, não. Mas seria bom vc ter a especificação do seu carburador. Não possuo mais catálogos dos fabricantes, então não tenho como te ajudar nesse quesito.
    Saiba qual é exatamente o carburador que tá no teu motor. É o original do motor? Se a reposta é sim, vá a uma boa loja de autopeças, e veja se eles tem o catálogo do fabricante (Webber, Brosol, Solex) enfim. O que for especificado para seu motor é o melhor em termos de desempenho e economia.
    Eu já tive um Gol com motor 1,8 álcool. O carburador era um Webber de corpo duplo. Linda peça. Não deve ser difícil vc entrar em contato com a assitência técnica da Webber, e obter o endereço de quem tenha os giclês prá te vender.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Fala Vinicius!!


    Se o seu carburador for Solex/Brosol, aqui http://www.opala.com/material/info_e...l_carb2001.pdf você encontra o catálogo com os modelos e as respectivas peças originais, veja os códigos e depois pergunte em um representante.
    Com isso vc evita o "famoso" palpite de balconista e já fica sabendo qual a numeração exata.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera, obrigado!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Vinicius,

    Provavelmente o carburador que você está usando é o Solex 2E, que era usado na linha VW 1.8 como Gol, Santana, etc, esse carburador também foi usado no Monza 1.8, Kadet 1.8 e mais um monte de outros carros, a aí é que começam os problemas, porque o fato deste carburador ter sido usado em vários motores diferentes quer dizer que ele possui uma calibragem diferente para cada tipo de motor em foi usado. As medidas não só de gilcês, mas de difusores, venturis, injetores, pode variar de um motor para outro e isso vai influenciar diretamente no consumo e rendimento do motor do seu jeep.

    O que eu aconselho você fazer primeiro é verificar ao certo qual é o modelo de carburador que você está usando, isso vem gravado no corpo do carburador, verifique também o código do carburador que também vem gravado no corpo da peça, com essas informações você poderá ir a uma oficina especializada em carburadores e verificar para qual motor esse carburador foi produzido e também toda a calibragem correta que deve ser usada.

    Eu recomendo que seja colocada a calibragem original e só depois de andar com o jeep e verificar o consumo e o desempenho fazer alguma alteração na giclagem ou em outros componentes que forem necessários. Somente trocar um giclê menor por um maior pode não ser o suficiente para melhorar o rendimento, você estará injetando mais combustível mas será que os venturis e difusores estarão com uma medida recomendável para comportar essa alteração ?? Senão vai jogar mais combustível e não vai ter ar suficiente na mistura prá queimar esse combustível que está sendo alimentado, aí o resultado é consumo alto e baixo desempenho.

    Na tabela da Brosol/Solex acima você encontra apenas os modelos que equiparam cada veículo e os kits de reparo com seus respectivos códigos, mas não a tabela de calibragem que é o mais importante, isso só numa oficina. E concordo com o Gomes Neto, não vai atrás de palpite de balconista que na maioria das vezes não entendem porr@# nenhuma e aí você fica comprando peças e mais peças e funcionar que é bom....nada !!!

    Outro ponto importante é que o coletor do OHC tem apenas 2 prisioneiros, que eu me lembre, prá fixar o carburador no coletor, se você estiver usando um 2E da Solex, são necessários 3 prisioneiros e se for um Miniprogressivo da Weber são 4 prisioneiros para fazer essa fixação, então, ou foi trocado o coletor, ou você deve estar usando uma flange de adaptação, no caso da troca do coletor, se o seu motor for a álcool, verifique se o coletor é aquecido, e se estiver usando alguma flange de adaptação, verifique se está bem fixada e se não existe entrada falsa de ar, senão isso vai comprometer a regulagem, principalemten da marcha lenta, e o desempenho do seu motor.

    []´s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    Medida de gicles - parte II

    Pessoal, num topico anterior, pedi sugestao para o carburador que estava no meu ohc...
    Porém nesse fim de semana fui fucar no jeep e descobri que o carburador do mesmo é o solex H34 SEIE, utilizado no opala...(quanto a noticia de que era do ap, foi me passado pelo mecanico que fez a revisao do carburador.. da pra ver que o cara entende do assunto... )
    Primeiramente, o carburador estava funcionando em apenas um estagio... o cabo do acelarador nao esticava tudo e nao abria o segundo...
    Fiz uma adaptacao e agora abre os dois... preciso de air bag e para-queda no jeep... he he he
    Mediante pesquisa na net, vi que esse carburador so saiu pro alcool, mas o meu nao é niquelado, entao ou ele é bem antigo ou saiu pra algum carro à gasolina e nao consegui descobrir...
    As medidas de gicle sugerido para alcool para a pick up chevrolet C10 é a seguinte : 120 no primeiro e 105 no segundo...
    Pra gasolina, da pra por um menor, ne?
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9

    Re: Medida de gicles - parte II

    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    As medidas de gicle sugerido para alcool para a pick up chevrolet C10 é a seguinte : 120 no primeiro e 105 no segundo...
    Pra gasolina, da pra por um menor, ne?
    Gicleur do primeiro corpo: 135.
    Gicleur do segundo corpo: 100.

    O resto tá na planilha anexada.
    Medida de gicles Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu obrigado!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Vinicius,

    O H34-SEIE saiu a gasolina em vários carros como DelRey, F-100, Maverick, Opala, Chevete, etc..

    VOcê pode colocar giclês na medida que você quiser, o que não quer dizer que vai ficar bom, o ideal, é primeiramente colocar o carburador na regulagem correta ou seja verificar se todas as peças estão com a medida correta conforme a tabela que o [b]dptucunduva[/] enviou, aliás aconselho você a guardar muito bem essa tabela.

    Uma vez que o carburador esteja com as medidas de giclês, difusores, venturis, etc.. no padrão, faz um teste prá checar o consumo, se estiver muito alto, aí você pode ir trocando os giclês principais por medidas menores, mas junto com a queda de consumo vai cair também o rendimento do motor.

    Como esse carburador é corpo duplo, o consumo poderá ser um pouco mais elevado que com o carburador original do OHC que normalmente é um H40, mas no final o que mais influi no consumo, é o pé do piloto mesmo !!!

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade