x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Tópico: ARB no Paraguai

  • #1
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3

    ARB no Paraguai




    Olá All,

    Estava pesquisando bloqueios ARB para minha viatura e descobri que eles custam em média 1600 reais na América e 3250 no Brasil. E olha que esse 3250 é o mais barato e equivale ao que vc pagaria se importasse diretamente por conta própria.

    Como o preço do bloqueio aqui no Brasil vc compraria um par e ainda sobraria grana para a mão de obra de instalação.

    Não estou culpando ninguém por isso, o distribuidor Brasileiro tem que pagar todas as taxas e impostos, frete e tirar seu lucro. Não tem como fazer por menos.

    Mas esse produto seria facilmente introduzido no Brasil via Paraguai. Instalação feita lá, pronto! Como seria fiscalizado na fronteira? Sem chance, ou chances minimas.

    Então pergunto, será que ninguém no Paraguai descobriu esse filé do mercado? Não há revenda ARB ou destribuidores ARB por lá?

    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Nenhum retorno mas quase 50 acessos em dois dias. Ou seja há muita gente interessada em pagar um preço justo pelos produtos importados.

    Mas há boas novas, descobri o site paraguaio da ARB, vejam: ARB PARAGUAY

    Vamos verificar os preços nos vizinhos

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Trotta,

    Na minha opiniao eu não compraria no PY. Medo de colocarem aquele chinae, medo de má instalaçao, distancia, cuatos extras que terei para tal. Imagina se der algum problema?

    Eu prefiro comprar lá fora e mandar vir. Sempre irá sair mais barato do que aqui.

    Outra coisa, os revendedores aqui podem baixar o preço, só não fazem pq não querem. Repare que o preço de ARB é igual nas revendas. É praticamente tabelado. Eles tem margem pq compram direto da ARB americana, com preço diferenciado. O frete é praticamente irrisório, bem diferente do que pagamos, os impostos tbm pagamos, além de que alguns nem emitem nota fiscal, que é um absurdo.

    É só uma questao de quererem. Acredito que poderiam baixar o preço e ganharem mais $ numa economia de escala.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Olá Duda,

    Comprar no Paraguai é sempre um risco, concordo com vc. Mas há produtos como pneus, por exemplo, que são a mesma coisa. Pelo site é uma autorizada ARB. Vou pesquisar tudo sobre esse assunto e verificar as possibilidades.
    Derrepente vou no Paraguai, troco os pneus, bloqueios eu mesmo(tenho as ferramentas e até relogio comparador) e ainda faço um passeio.

    Quanto aos revendedores no Brasil, decidi não comentar mais o assunto. Vou perder meu tempo. Mas é a nossa cultura, né? Fazer o que?

    Valeu Brow

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Fala Trotta,

    Se quer encarar, manda um email para a ARB gringa e veja se tem algum representante no PY. Acho que pode partir daí.

    Se tem as ferramentas corretas para a colocação, ok! Não é bicho de 7 cabeças, basta ter paciencia e regular tudo para ficar dentro dos padrões.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Acho que pode comprar sim...
    Barato e barato pode ser chines.
    Ou tem grana ou compra chines...

  • #7
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Amigos , se andarem um pouquinho a 329 km adiante de ciudad del este,estarão es Asunción onde existem muuuitos autocentros especializados em 4x4 , onde vce encontra absolutamente tudo em 4x4 , e não tem ching ling não . A Chacomer, por exemplo, é um autocentro duns 2000 m2 só de 4x4 , vce encontra guinchos , faróis hella , baterias de alta performace , pneus de todos os tipos , para-choques de impulsão , de aço , bloqueios , amortecedores especiais e sai de lá com tudo instalado e paga bem menos que a metade daqui . Vou pra lá ao menos uma vez por ano , fico num hotel 5 estrelas e pago 160 pilas a diária do casal , Restaurante bam bam bam lá vce paga 60 pilas o casal e come e bebe pra kcete.Lá de cada 10 carros, 3 são mercedes e 5 4x4. Enquanto nosso pé de boi é o Gol , o deles é o Térios(4x4) . Se tem um povo apaixonado por 4x4 3 rallye são os paraguaios , e eles usam 4x4 há anos . Tem muito mais "know how " que nós.Existem oficinas de preparação para off de cair o queixo , Você leva o desenho do parachoque que vce quer e eles produzem e instalam em 5 dias . Há 2 quadras do hotel que eu fico existe um centro de compras(Unicentro) que vce acha tudo o que existe em ciudad del este , sem muvuca ,fazer compra lá é como ir ao shoping . Vou pra lá ao menos uma vez no ano , é o passeio que mais curto no ano.
    Em outubro to indo pra lá assistir ao show do Aerosmith e aproveitar e equipar a Frontier, se quiserem fazer uma caravana , só entrar em contato.
    A policia lá mudou muito , hoje não mordem , não enchem o saco e são até gentis.
    Dá pra deixar o carro com placa do Brasil na rua que o risco de furto é bem menor que em sampa.]
    Temos que perder a impressão burra de que o Paraguay é uma ciudad del este gigante , é muito diferente.
    Falo de cadeira porque todo ano vou pra lá.

    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Acho que pode comprar sim...
    Barato e barato pode ser chines.
    Ou tem grana ou compra chines...
    Chines num dá, neh!

    Agora, esse centro 4x4 que o Gigio citou parece legal!

    Abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Amigos , se andarem um pouquinho a 329 km adiante de ciudad del este,estarão es Asunción onde existem muuuitos autocentros especializados em 4x4 , onde vce encontra absolutamente tudo em 4x4 , e não tem ching ling não . A Chacomer, por exemplo, é um autocentro duns 2000 m2 só de 4x4 , vce encontra guinchos , faróis hella , baterias de alta performace , pneus de todos os tipos , para-choques de impulsão , de aço , bloqueios , amortecedores especiais e sai de lá com tudo instalado e paga bem menos que a metade daqui . Vou pra lá ao menos uma vez por ano , fico num hotel 5 estrelas e pago 160 pilas a diária do casal , Restaurante bam bam bam lá vce paga 60 pilas o casal e come e bebe pra kcete.Lá de cada 10 carros, 3 são mercedes e 5 4x4. Enquanto nosso pé de boi é o Gol , o deles é o Térios(4x4) . Se tem um povo apaixonado por 4x4 3 rallye são os paraguaios , e eles usam 4x4 há anos . Tem muito mais "know how " que nós.Existem oficinas de preparação para off de cair o queixo , Você leva o desenho do parachoque que vce quer e eles produzem e instalam em 5 dias . Há 2 quadras do hotel que eu fico existe um centro de compras(Unicentro) que vce acha tudo o que existe em ciudad del este , sem muvuca ,fazer compra lá é como ir ao shoping . Vou pra lá ao menos uma vez no ano , é o passeio que mais curto no ano.
    Em outubro to indo pra lá assistir ao show do Aerosmith e aproveitar e equipar a Frontier, se quiserem fazer uma caravana , só entrar em contato.
    A policia lá mudou muito , hoje não mordem , não enchem o saco e são até gentis.
    Dá pra deixar o carro com placa do Brasil na rua que o risco de furto é bem menor que em sampa.]
    Temos que perder a impressão burra de que o Paraguay é uma ciudad del este gigante , é muito diferente.
    Falo de cadeira porque todo ano vou pra lá.

    Abraços
    Gigio,

    Fantástica suas dicas. São estas informações que são importantes neste forum. Se prepare que manterei contato com vc. Este ano não poderei ir ao Paraguai, mas com certeza ano que vem tô garrado lá.

    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Trotta , estou a sua inteira disposição ,
    Todod os amigos que vão comigo pra lá viram fã.
    Podemos ir no ano que vem assistir o rallye do Chaco.
    Evento muuuito bacana.

    Abraços!!!
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Gigio,

    Fantástica suas dicas. São estas informações que são importantes neste forum. Se prepare que manterei contato com vc. Este ano não poderei ir ao Paraguai, mas com certeza ano que vem tô garrado lá.

    Valeu
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #11
    Usuário Avatar de Gelson Esser
    Entrada
    31/01/2009
    Local
    Rio do Campo/SC
    Idade
    50
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    pessoal
    essa é uma dica muito boa
    bamos conversando esse ano ja estourei
    meu limite de viagens pra esse ano mas pro
    proximo bamos conversando.
    Abraços a todos.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Idade
    65
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    gigio 10, vc já tem data definida em outubro quando irá? quantos carros estão indo? teria lugar para um carona.....que ajuda nas despesas? aguardo resposta. Henrique Jesus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. IRONMAN no Paraguai
      Por Renato Camargo no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/02/2014, 11:08
    2. Pneus no Paraguai
      Por mauricio.cottes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/01/2010, 17:47
    3. Compras Paraguai
      Por Bailune1 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/01/2009, 16:57
    4. Compras no Paraguai
      Por Bailune1 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2008, 13:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade