x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Motor AP é bom?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Motor AP é bom?




    Gostaria de saber se um motor AP 1.6 Diesel é bom ou se dá muito problema? E quais jipes posso colocar ele? Estava pesquisando em um Carajás da Gurgel pelo veículo ser leve.

    Aguardo respostas.

    Abração!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi colega, meu pai teve uma saveirinho com este motor, isso no fim dos anos 80, me lembro que ele ia de SP à Juquiá, região de Registro sem problemas, não é nenhum rojão, mas num carajár, não vai faltar torque. Porém, a manutenção é o mesmo dos diesel modernos, mais salgada que o gasolina.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ajax. Ver Post
    Oi colega, meu pai teve uma saveirinho com este motor, isso no fim dos anos 80, me lembro que ele ia de SP à Juquiá, região de Registro sem problemas, não é nenhum rojão, mas num carajár, não vai faltar torque. Porém, a manutenção é o mesmo dos diesel modernos, mais salgada que o gasolina.
    Mas será que vale a pena pois a distância do meu trabalho-casa é de uns 35Km e eu faço este trajeto de ônibus todo dia. Só que eu também tenho clientes que me pedem serviços gráficos e as minhas costas já estão doendo muito de levar estes impressos para bem longe. E como eu gosto de viajar sempre quando dá, então eu pensei em comprar um jipe a Diesel, que fosse à Diesel, pela economia e pela robustez e pelo torque dele. Então pesquisei e nenhum jipe se encaixava à mim (alguns faltam estabilidade ou são muito caros e o meu orçamento não dá). Então pensei em comprar um motor novo AP Diesel 1.6, que faz 18Km/l (Não sei se é verdade), e colocar ele num jipe leve como o Carajás da Gurgel, sendo ele de fibra, tenho 4x4 e estabilidade? Bom, mas o meu fundamento principal é a economia e o custo de manutenção dele, falando nisso quanto é mais ou menos, em média, a manutenção dos motores Diesel em geral e à de um AP?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Ninguém se habilita?

  • #5
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Seu tópico me interessou e eu queria lhe perguntar o seguinte: É possivel comprar um motor AP díesel novo? em média qual seria o preço. agora quanto ao que você perguntou acho que vale a pena sim e como sugestão embora eu não seja um expert será que no JPX não caberia, digo pois já ouvi dizer que existem muitos com motor AP. Só não saberia dizer se a díesel gasolina ou alcool. Um abraço Inner



    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Mas será que vale a pena pois a distância do meu trabalho-casa é de uns 35Km e eu faço este trajeto de ônibus todo dia. Só que eu também tenho clientes que me pedem serviços gráficos e as minhas costas já estão doendo muito de levar estes impressos para bem longe. E como eu gosto de viajar sempre quando dá, então eu pensei em comprar um jipe a Diesel, que fosse à Diesel, pela economia e pela robustez e pelo torque dele. Então pesquisei e nenhum jipe se encaixava à mim (alguns faltam estabilidade ou são muito caros e o meu orçamento não dá). Então pensei em comprar um motor novo AP Diesel 1.6, que faz 18Km/l (Não sei se é verdade), e colocar ele num jipe leve como o Carajás da Gurgel, sendo ele de fibra, tenho 4x4 e estabilidade? Bom, mas o meu fundamento principal é a economia e o custo de manutenção dele, falando nisso quanto é mais ou menos, em média, a manutenção dos motores Diesel em geral e à de um AP?

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Não há gurgel carajás 4x4, pelo menos não fora fabricado, se tem foi adaptação! Quanto ao AP diesel já existe muito tópico falando dele! Na capital carioca encontra-se muitos pra se vender! Olhe o quanto fala de AP diesel neste forum, clique aqui

    Vcs tb tem a opção do motor ap 1.9 diesel, mas é caro! Agora se for pra trocar o motor xud do jpx, por ap 1.6 diesel é melhor ficar com o XUD!

    Abração!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    talvaz voce teria tambem problemas quanto à legalização do carajás. pois para colocar um motor diesel ele tem que ser 4x4.

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Existem poucos modelos de carajás q são a diesel, o motor ap 1.6 da kombi diesel! Vinham com este motor ou motor ap 1.8 a gasolina!

    Mas 4x4 só há adaptação!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    O motor AP a gasolina da VW acho o melhor motor produzido no Brasil , mas este 1,6 a díesel que saiu nas KOMBIS e nos CARAJÁS é o maior mico .

    Ele realmente faz 18 a 20 km/l numa saveiro , mas não pode passar de 80 km/h senão vai pro saco rapidinho , acima desta velocidade consome óleo do motor igual ao óleo díesel .

    O CARAJÁS é muito pesado apesar de ser de fibra , antigamente havia este conceito de que fibra era leve , um carro de fibra é mais pesado do que de aço . No CARAJÁS este motor 1,6 a díesel faz 13km/l .

    Existe o motor AP 1.9 que é colocado no GOLF exportação que é muito bom ,,mas o preço gira em torno de R$14.000,00 na caixa completo , este vale a pena .

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Ô amigo,
    Se for só pra ir pro serviço e levar os impressos, acho que voce devia comprar um fiat mile.
    Mas se quiser incluir um pouco de diversão nesta sua empreitada, compra um 4x4. Tem tantas opções... Sério mesmo. Eu faria isto.
    Aliás, o meu carro do dia-a-dia é um Toyota Bandeirante 64 de lona. Já trabalhei em outra cidade (Itatiba), distante de minha casa 30 km, e viajava todos os dias numa boa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Assino embaixo, quando eu tinha 18 anos tive a infeliz idéia de por uma joça dessas em um CJ-5. Depois de trocentas retíficas vendí o Jeep.

    FUJA dos Kombi Diesel e semilares como motor da exportage antiga e XUD7 ou XUD 9.

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O motor AP a gasolina da VW acho o melhor motor produzido no Brasil , mas este 1,6 a díesel que saiu nas KOMBIS e nos CARAJÁS é o maior mico .

    Ele realmente faz 18 a 20 km/l numa saveiro , mas não pode passar de 80 km/h senão vai pro saco rapidinho , acima desta velocidade consome óleo do motor igual ao óleo díesel .

    O CARAJÁS é muito pesado apesar de ser de fibra , antigamente havia este conceito de que fibra era leve , um carro de fibra é mais pesado do que de aço . No CARAJÁS este motor 1,6 a díesel faz 13km/l .

    Existe o motor AP 1.9 que é colocado no GOLF exportação que é muito bom ,,mas o preço gira em torno de R$14.000,00 na caixa completo , este vale a pena .
    Poxa mas eu estava vendo nas especificações técnicas do Gurgel Carajás que ele pesa somente 1.200Kg e, eu acho que com este peso, o motor não faça 13Km/l somente pois tem muitos ônibus e vans aí que ultrapassam este limite de peso e fazem uma boa quilometragem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    5. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade