x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Tópico: Motor AP é bom?

  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ô amigo,
    Se for só pra ir pro serviço e levar os impressos, acho que voce devia comprar um fiat mile.
    Mas se quiser incluir um pouco de diversão nesta sua empreitada, compra um 4x4. Tem tantas opções... Sério mesmo. Eu faria isto.
    Aliás, o meu carro do dia-a-dia é um Toyota Bandeirante 64 de lona. Já trabalhei em outra cidade (Itatiba), distante de minha casa 30 km, e viajava todos os dias numa boa.
    Qual jipe você me indicaria para isso? Que não seja caro. Pode ter até cabine simples pois não tenho família mas tem que ser a Diesel e com o 4x4.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Posso garantir que o Toyota Bandeirante é realmente excelente. Só que uma band com uma configuração boa, não sai barato - mais de 30k. A minha tem configuração antiga, precisa acostumar.
    Mas considere também a possibilidade de um 4x4 a gasolina. Minha sugestão é o Suzuki Samurai. Ótimo custo benefício. Bom na cidade, bom na estrada e bom na trilha. E é relativamente economico.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    O 1.6 diesel ja encomoda numa Kombi mais que porco solto (ja tivemos, tanto a Kombi quanto os Porcos kk) imagina num jipe, se for para a trilha então.
    Mas lembranças da Kombi Diesel da familia superaquecendo a toda hora.

    AP Gasolina = Motor show, leve, compacto, forte, barata manutenão e preparação. Tenho um CJ3B com um 1.8 Alcool com preparação aspirada, e andei mais de 10 anos de Jeep AP. No CJ5 que hoje tem Opala 6cc turbo 4.1, ja tive AP também, troquei pelo fato de o jipe ter crescido muito e o AP n daria conta de tirar do lugar. Enfim, entre fervidas e trancadas, ja tive 5 motores APs nos 4x4, um 1.6 bielão e todos outros 1.8 (Alcool e Gasolina).
    Uma configuração muito comum por aqui = Jipe + eixos rural 8x43 + AP turbo ou aspirado + pneus bons 31,(33 no max.) + caixa chevette (mto melhor que as do Willys). Bom, barato, levinho e da para se esbaldar de brincar.

    AP 1.9 Diesel: Motor show, meu mecanico pois num Feroza turbo e intercooler, economico e bom de rodar.

    Mas não coloque esse da Kombi por nada desse mundo.

    Apenas uma opnião. Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #16
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    O 1.6 diesel ja encomoda numa Kombi mais que porco solto (ja tivemos, tanto a Kombi quanto os Porcos kk) imagina num jipe, se for para a trilha então.
    Mas lembranças da Kombi Diesel da familia superaquecendo a toda hora.
    Vc me fez lembrar uma kombi diesel q meu pai comprou quando eu era criança! Quando tinha de voltar pra casa, tinhamos q trocar de carro ou deixar a kombi no pé do morro pois ela não subia nem por decreto, e quando conseguia, fervia!

    Quanto ao autor do tópico, compre um 4x4, um jipe, uma band, um gurgel, mas se está pensando em economia, compre um br800! Ou qualquer veículo 1.0 atual, fiat uno encara qualquer estradinha de terra, é só ir com carinho!

    Eu tenho uma ford courier com bauzinho, q eu percorro semanalmente 250 a 300 km de estradas de terra! Não tem como jipe me alcançar, só se for lama profunda!

    Pra ir a faculdade serve qualquer veículo, pra visitar a zona rural tb! Pra trilha, já não serve qualquer coisa, além do q quem faz trilha não está preocupado com economia!

    Te recomendo um samurai, economico, fácil de estacionar em qualquer centro urbano, mas é duro pra kct, mas pra quem estava pensando em comprar um veículo de trilha não é tão duro!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    O 1.6 diesel ja encomoda numa Kombi mais que porco solto (ja tivemos, tanto a Kombi quanto os Porcos kk) imagina num jipe, se for para a trilha então.
    Mas lembranças da Kombi Diesel da familia superaquecendo a toda hora.

    AP Gasolina = Motor show, leve, compacto, forte, barata manutenão e preparação. Tenho um CJ3B com um 1.8 Alcool com preparação aspirada, e andei mais de 10 anos de Jeep AP. No CJ5 que hoje tem Opala 6cc turbo 4.1, ja tive AP também, troquei pelo fato de o jipe ter crescido muito e o AP n daria conta de tirar do lugar. Enfim, entre fervidas e trancadas, ja tive 5 motores APs nos 4x4, um 1.6 bielão e todos outros 1.8 (Alcool e Gasolina).
    Uma configuração muito comum por aqui = Jipe + eixos rural 8x43 + AP turbo ou aspirado + pneus bons 31,(33 no max.) + caixa chevette (mto melhor que as do Willys). Bom, barato, levinho e da para se esbaldar de brincar.

    AP 1.9 Diesel: Motor show, meu mecanico pois num Feroza turbo e intercooler, economico e bom de rodar.

    Mas não coloque esse da Kombi por nada desse mundo.

    Apenas uma opnião. Abraço.
    Foi até bom você ter falado no Feroza pois eu não o conhecia. Ele é bom? Ele dá muito defeito? Colocando este motor AP nele, será que dá para viajar com ele?

  • #18
    -daihatsu-feroza-005.jpg


    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Foi até bom você ter falado no Feroza pois eu não o conhecia. Ele é bom? Ele dá muito defeito? Colocando este motor AP nele, será que dá para viajar com ele?

    Ja tive um e adoraja o jipinho, estava com bodylift 3'' e pneus 33''. O motor original com manutenção em dia vai longe, não é um canhão mas da para rodar.
    Sobre a adaptação do AP 1.9, tudo vai de como sera feito, bem adaptado rodará como um carro original, ai vai de voce ou seu mecanico. Se quer conforto, nao gastar muito e poder dar uma brincadinha, vá de Vitara.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    -daihatsu-feroza-005.jpg





    Ja tive um e adoraja o jipinho, estava com bodylift 3'' e pneus 33''. O motor original com manutenção em dia vai longe, não é um canhão mas da para rodar.
    Sobre a adaptação do AP 1.9, tudo vai de como sera feito, bem adaptado rodará como um carro original, ai vai de voce ou seu mecanico. Se quer conforto, nao gastar muito e poder dar uma brincadinha, vá de Vitara.

    Abraço.
    E por que você se desfez dele? Algum problema de Mecânica ou outra coisa?

  • #20
    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    E por que você se desfez dele? Algum problema de Mecânica ou outra coisa?
    Estava com 3 jipes na epoca e sem um automóvel comum, então tive que sacrifica-lo na época p comprar um auto. Pq os Willys n vendo por nada.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #21
    O jipe continua rodando aqui pela região, esta um file, parecia zero km.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    5. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade