x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Cool Querosene no tanque de diesel?????




    Amigos,

    Comprei minha X Terra há poucos dias, fui buscar o carro em Araraquara e aproveitei para fazer uma revisão na Amalfi Mori, oficina especializada em veículos diesel, utilitários, SUVs, etc.....
    O dono da empresa que também é o chefe da oficina disse para colocar de vez em quando um litro de querosene no tanque de combustível antes de completar com óleo diesel.
    Ele informou que este procedimento mantém todo o sistema de injeção assim como o motor, bem limpos e, também melhora o rendimento tanto em economia quanto em performance.
    Chegando em Santos fiz isto e notei que ela andou mais solta.
    Alguém sabe algo sobre este procedimento ???
    Abç.

  • #2
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Essa eu não sabia, sei que misturar querosene no diesel em lugares de clima muito frio (sul no inverno) ajuda na hora de ligar os veiculos pois o diesel congela muito facil, ja esta de melhorar o desempenho é nova pra mim. Vou pesquisar com algum mecanico e depois posso te falar.

    [] Eduardo
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #3
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mixstura Ver Post
    Amigos,

    Comprei minha X Terra há poucos dias, fui buscar o carro em Araraquara e aproveitei para fazer uma revisão na Amalfi Mori, oficina especializada em veículos diesel, utilitários, SUVs, etc.....
    O dono da empresa que também é o chefe da oficina disse para colocar de vez em quando um litro de querosene no tanque de combustível antes de completar com óleo diesel.
    Ele informou que este procedimento mantém todo o sistema de injeção assim como o motor, bem limpos e, também melhora o rendimento tanto em economia quanto em performance.
    Chegando em Santos fiz isto e notei que ela andou mais solta.
    Alguém sabe algo sobre este procedimento ???
    Abç.
    Mixstura, dê uma olhadinha no link:

    http://www.revistaocarreteiro.com.br...id=452&edid=43

    É a informação que tenho.

    []'s
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #4
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    No Sul, usam muito querosene no Diesel. Porque fica mais fácil de pegar em manhãs frias. Por que? Por que o querosene é menos denso que o diesel.

    O fato do querosene ser menos denso (tb mais volátil) também melhora o desempenho do motor.

    Só tem um probleminha que que no dia a dia é difícil de perceber. E só com pesquisa e conhecimento técnico que se pode saber. O diesel é o lubrificante responsável por manter a bomba injetora e bicos em bom funcionamento. Por isso que agua no diesel detona a bomba e bicos.

    Como o querosene é menos denso que o diesel, ele tem menor poder de lubrificação que o diesel. Isso a longo prazo vai diminuir a vida útil dos componentes.

    Sugiro que quando usar querosene, somente em clima frio, usar também aquele bardhal verde para diesel, assim uma coisa vai compensar a outra.


    Amigo um litro de querosene em um tanque de 70 litros não vai fazer diferênça no desempenho. Vc teria que colocar pelo menos 15 a 20% para perceber alguma coisa. É puramente psicologico seu sentimento. Se quiser sentir algo de verdade coloque o diesel podium.

    My 2 cents.

  • #5
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    É talves tenha sido sugestionado, mas que parece que anda um pouco mais parece.
    Sei lá, o importante é não utilizar sem necessidade.
    O mecânico falou do querosene por que estavamos discutindo justamente sobre os aditivos para diesel e aí ele disse que o querosene era melhor que qualquer aditivo.
    Na próxima vez que for encher o tanque vou colocar o aditivo verde que o colega citou, depois conto se houve alguma mudança no desempenho.
    Abç a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Mixstura,

    Um amigo tem uma Band turbinada e ele utilizou o querosene de avião para passar no Controlar (e passou), aqui em São Paulo.

    Durante o curto tempo que ele utilizou o querosene (só para fazer a inspeção) a Band ficou um canhão, mas ele não misturou no diesel, e sim esgotou o tanque inteiro para andar puramente no querosene. E não andou mais pelo mesmo motivo citado acima: o querosene não lubrifica adequadamente como o diesel faz, prejudicando bomba e bicos.

    Mas veja bem, ele usou puramente querosene de avião, pagando cerca de R$ 6,00 o litro. Não sei o tipo de querosene que estava na sua XTerra, mas acredito que apenas um litro no tanque todo, não faz diferença alguma. Mesmo que seja o de aviação.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #7
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Marcelo,

    Coloquei o querosene da Esso, Exxon alguma coisa asim, se eu não me engano tem um jacaré azul desenhado na lata.
    Paguei R$ 14,00, a lata de 1L, o que, achei caro mas não tinha outra opção.
    abç

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    querosene no diesel

    Citação Postado originalmente por mixstura Ver Post
    Amigos,

    Comprei minha X Terra há poucos dias, fui buscar o carro em Araraquara e aproveitei para fazer uma revisão na Amalfi Mori, oficina especializada em veículos diesel, utilitários, SUVs, etc.....
    O dono da empresa que também é o chefe da oficina disse para colocar de vez em quando um litro de querosene no tanque de combustível antes de completar com óleo diesel.
    Ele informou que este procedimento mantém todo o sistema de injeção assim como o motor, bem limpos e, também melhora o rendimento tanto em economia quanto em performance.
    Chegando em Santos fiz isto e notei que ela andou mais solta.
    Alguém sabe algo sobre este procedimento ???
    Abç.
    Morei muitos anos na serra (rgs), e no inverno era dificil pela manhã de fazer o motor funcionar.
    Assim a solução era colocar querosene no diesel, de manhã despejar um balde de agua fervendo sobre o motor e depois virar o arranque; sempre dava certo. A quantidade de querosene não deve ultrapassar os 5% do volume total do tanque.
    Nem é tanto pela falta de lubificação da bomba e bicos, mas sim, e isto faz a diferença, é no ponto de fulgor do diesel. Queima muito mais quente. Quando isto acontece e voce está num clima muito frio não vai afetar muito.
    No entanto se voce estiver com seu veiculo num dia de verão, provavelmente vai torrar as pontas dos bicos, literalmente a ponta queima!!!
    Então antes de colocar querosene no diesel, tenha a certeza de que voce não vai usar o veiculo num dia quente.
    Querosene no diesel, conforme um bombista amigo meu, é a melhor invenção para ele. Enche a oficina e é grana na certa. Ele gosta que usem querosene, porque sempre termina lá. Já usei muita querosene no diesel, e mesmo no frio já tive que trocar bicos. Mas quando a opção era somente esta tinha que me sujeitar, ou so iria tirar o carro da garagem de tarde. Voce quer saber quanto mal faz aos bicos, afunda o pé numa subida longa, tipo estrada de Santos, ele vai te convidar porque realmente vai ficar mais rápido, mas isto termina em pouco tempo.
    Esta é a experiencia que eu tenho com a querosene no diesel. Um abraço.
    Flavio

  • #9
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Question

    Flávio,

    Quer dizer que corro o risco de ter problemas com apenas 1L de querosene que coloquei no meu carro???

  • #10
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Eu usei durante anos querosene de avião 'a proporção de 90% de querosene e 10% de Diesel. Tinha vezes q andava 100% de "queró..." O que eu percebia era que o motor esquentava um pouco mais. Não fazia a fumacinha de qdo andava só no Diesel...
    Pena que a "fonte" secou... Não posso opinar sobre o querozene comum ( Meio amarelado ) pois esse eu nunca usei... Uma vez fui do Rio até Araraquara levando as bombonas de Querosene no carro... Fui e voltei sem problemas...
    Abç.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #11
    Usuário Avatar de adrianoaantunes
    Entrada
    14/05/2010
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Querosene no Diesel

    Olá colega,

    Trabalho com o desenvolvimento de sistemas de injeção diesel, inclusive trabalhei no desenvolvimento do motor da XTerra eletrônica.
    O conselho que lhe dou é de não misturar querosene no Diesel, uma vez que este querosene vai retirar o Diesel que está lá, para obviamente funcionar como combustível, e também trabalhando como lubrificante do mancal da bomba e também a parte interna dos injetores, talvez um litro no tanque não faça diferença, más você pode estar lentamente criando ranhuras neste mancal, reduzindo a vida útil do sistema, e se não me engano um injetor desse motor custa em torno de R$ 1.000,00 e a bomba é da ordem de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00. Quando o fabricante desenvolve os motores e sistemas, estes são desenvolvidos simplesmente com o Diesel disponível no mercado, sem aditivos ou etcs...
    Você pode sim proteger seu sistema de injeção utilizando o filtro separador de água e de partículas de ótima qualidade e trocando de acordo com a prescrição dos manuais.
    O querosene tem realmente um poder de combustão maior que o diesel, em sistemas mais robustos como bombas em linha lubrificadas pelo óleo do motor, os impactos existem más são menores, más as leis de emissões estão cada vez mais apertadas e para poder atingi-las, é necessário um trabalho mais refinado e isto torna os componentes menos robustos, más mais eficientes. A Petrobrás tem reduzido o nível de enxofre do Diesel, devido a poluição que ele causa, isto tem reduzido a lubricidade do mesmo, más existem parâmetros e normas que são especificados para isso e os sistemas são construídos baseados nestas normas, quando um agente "estranho" é incluído neste sistema, a vida útil é reduzida. Precisamos ajudar essas pessoas que tem uma mentalidade sobre o motor a diesel mais antigo, a compreender que os motores mais modernos não são construídos com a mesma robustez que eram no passado, como já citei acima devido as exigências ambientes que requerem produtos mais refinados, isso significa menores folgas ajustes mais precisos e etc..

  • #12
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    No manual do motor MWM spint :

    http://agraupe.com/mwm/manuais/OM_SPRINT.pdf (pág 64)

    consta que é aceitável utilizar até 50% de querosene adicionado ao diesel quando a temperatuura for inferior a 1 grau.

    Daí presume-se que não prejudica o motor, mas também não justifica seu uso para temperatura ambiente não recomendada.
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade