x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Olá MIXSTURA, com certeza voce não vai ferrar o motor por um litro de querosene, existe muito mais porcaria no diesel do dia a dia do que esse mísero litro de querosene que voce adicionou. Mas se voce realmente quer adicionar algo no diesel, adicione algum aditivo para lubrificar a bomba e bicos. (Diga-se de passagem que são de ações um pouco duvidosas, a única certa é a financeira; pro vendedor é claro). Então a melhor coisa a fazer é garantir um filtro com decantador de água e de qualidade, para manter, digo reter, as partículas sólidas contidas no proprio combustível, e claro sempre abasteça em postos com bandeira, fuja das promoções de diesel mais barato. Em muitos lugares existe o mau hábito de colocarem o óleo sujo do motor de volta na bomba,(eu já vi isto, dois tambores de 200l em uma bomba, era 3:00 h da madrugada) o que compromete todo o funcionamento do sistema. Nestes casos o filtro de diesel fica preto. Se isto acontecer veja onde voce abasteceu e fuja deste posto. Boa sorte. Um abraço.
    Flavio

  • #14
    Usuário Avatar de adrianoaantunes
    Entrada
    14/05/2010
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Este manual citado é do motor com bomba mecânica, que eu acredito não equipar a XTerra, o motor que equipa a XTerra chama-se Sprint TCAE 4.07 com sistema Common Rail.

  • #15
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adrianoaantunes Ver Post
    Este manual citado é do motor com bomba mecânica, que eu acredito não equipar a XTerra, o motor que equipa a XTerra chama-se Sprint TCAE 4.07 com sistema Common Rail.
    A Xterra 03 a 05 tem bomba só mecânica e a 06 a 08 tem bomba mecânica e elétrica em conjunto.

    2 cents

  • #16
    meu pai teve uma bandeirante no inicio dos anos 90, constantemente ele enchia o tanque de querosene comum em um posto de gasolina perto do meier/rj q tinha bomba de querosene ao lado da de diesel. O carro andava mais e ficava com "cheiro de aviao" no escape
    Jeep CJ5 82 - Jurassic Park / REO 6x6 69 - Rambo

  • #17
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adrianoaantunes Ver Post
    Olá colega,

    Trabalho com o desenvolvimento de sistemas de injeção diesel, inclusive trabalhei no desenvolvimento do motor da XTerra eletrônica.
    O conselho que lhe dou é de não misturar querosene no Diesel, uma vez que este querosene vai retirar o Diesel que está lá, para obviamente funcionar como combustível, e também trabalhando como lubrificante do mancal da bomba e também a parte interna dos injetores, talvez um litro no tanque não faça diferença, más você pode estar lentamente criando ranhuras neste mancal, reduzindo a vida útil do sistema, e se não me engano um injetor desse motor custa em torno de R$ 1.000,00 e a bomba é da ordem de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00. Quando o fabricante desenvolve os motores e sistemas, estes são desenvolvidos simplesmente com o Diesel disponível no mercado, sem aditivos ou etcs...
    Você pode sim proteger seu sistema de injeção utilizando o filtro separador de água e de partículas de ótima qualidade e trocando de acordo com a prescrição dos manuais.
    O querosene tem realmente um poder de combustão maior que o diesel, em sistemas mais robustos como bombas em linha lubrificadas pelo óleo do motor, os impactos existem más são menores, más as leis de emissões estão cada vez mais apertadas e para poder atingi-las, é necessário um trabalho mais refinado e isto torna os componentes menos robustos, más mais eficientes. A Petrobrás tem reduzido o nível de enxofre do Diesel, devido a poluição que ele causa, isto tem reduzido a lubricidade do mesmo, más existem parâmetros e normas que são especificados para isso e os sistemas são construídos baseados nestas normas, quando um agente "estranho" é incluído neste sistema, a vida útil é reduzida. Precisamos ajudar essas pessoas que tem uma mentalidade sobre o motor a diesel mais antigo, a compreender que os motores mais modernos não são construídos com a mesma robustez que eram no passado, como já citei acima devido as exigências ambientes que requerem produtos mais refinados, isso significa menores folgas ajustes mais precisos e etc..

    Muito esclarecedora sua resposta, estarei com certeza seguindo as orientações do manual do proprietário.
    Abç8-)

  • #18
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Olá MIXSTURA, com certeza voce não vai ferrar o motor por um litro de querosene, existe muito mais porcaria no diesel do dia a dia do que esse mísero litro de querosene que voce adicionou. Mas se voce realmente quer adicionar algo no diesel, adicione algum aditivo para lubrificar a bomba e bicos. (Diga-se de passagem que são de ações um pouco duvidosas, a única certa é a financeira; pro vendedor é claro). Então a melhor coisa a fazer é garantir um filtro com decantador de água e de qualidade, para manter, digo reter, as partículas sólidas contidas no proprio combustível, e claro sempre abasteça em postos com bandeira, fuja das promoções de diesel mais barato. Em muitos lugares existe o mau hábito de colocarem o óleo sujo do motor de volta na bomba,(eu já vi isto, dois tambores de 200l em uma bomba, era 3:00 h da madrugada) o que compromete todo o funcionamento do sistema. Nestes casos o filtro de diesel fica preto. Se isto acontecer veja onde voce abasteceu e fuja deste posto. Boa sorte. Um abraço.
    Flavio

    Grato por sua atenção!!!
    Com certeza deve ter muita porcaria no diesel que compramos no dia a dia.
    Eu uso sim um filtro com decantador de água, assim qualquer excesso é só abrir a torneirinha.
    abç e obrigado

  • #19
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    O Trotta.79 tem razão a minha tem bomba mecânica!!!!

  • #20
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Cool Restauração X Terra

    Amigos,

    Na próxima 5a feira 23/10 estará chegando ao fim uma pequena restauração estética que estou fazendo na viatura.
    Se quiserem dar uma olhadinha como vai ficar acessem meu outro tópico
    (Restauração X Terra).
    Estarei postando as fotos com informações detalhadas do que foi feito, material empregado etc...etc...

    abç a todos!!!!!
    Mixstura

  • #21
    Usuário Avatar de mixstura
    Entrada
    07/09/2010
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Nota 10 este manual do motor MWM que você enviou.
    O manual do proprietário que veio junto com o veículo não tem informações tão detalhadas.
    Abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade