x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0

    Vacina antitetânica, você já tomou a sua?




    Pessoal,

    Não sou da área médica, não quero assustar ninguém e nem quero dar uma de Dr. Dráuzio Varela, é só um alerta...

    Pra quem está acompanhando o tópico "JAPI II - THE MISSION..." na seção Trilhas off road, deve ter visto que eu tive o dedo prensado por um tronco de árvore, ocasionado fratura do osso e rompimento da pele (quase uma fratura exposta). Foi feito um curativo e terminei atrilha sem problemas. No dia seguinte fui ao médico que fez o curativo, a imobilização do dedo e receitou medicação para evitar inflamação. Ele me perguntou se eu estava vacinado contra o tétano, uma vez que a bactéria que causa o tétano vive, principalmente, na terra. Por sorte, eu já estava imunizado porque no ano passado eu tive um ferimento no braço sendo atendido em hospital, onde recebi, imediatamente, a primeira dose da vacina, tomando as outras duas no posto de saúde.

    O médico me alertou que o tétano é fatal e sugeriu que eu fizesse esse alerta aos demais jipeiros. Uma vez infectado, um abraço... o "desinfeliz" vai ter que fazer trilha lá no além... Um simples arranhão em um espinho pode ser suficiente para a infecção. Ele conhece casos de infecção ocorrida no parque do Ibirapuera, uma região urbana, imaginem no meio da trilha...

    No nosso caso, a infecção pode ocorrer até na manutenção do jipe. Quem nunca se machucou na trilha ou na manutenção da viatura?

    Como cuidamos bem das viaturas, vamos evitar que elas virem objeto de inventário antes da hora por um descuido: tomem a vacina. É só ir até um posto de saúde da sua cidade, são três doses, não dói, é de graça e é válida por 10 anos.

    Além disso, levem sempre para a trilha um estojo de primeiros socorros. Caso se fira, lave com água e sabão e faça o curativo.

    Se alguém da área ver algum erro nesta informação, por favor me corrija, estou passando a informação como recebí, e quem tiver outras dicas aproveite e divida com os demais.

    []'s querendo fazer trilha até quando estiver morando num asilo...
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Walnei,

    Muito bom o tópico, alertas desse tipo são sempre muito bem vindos!!!

    Tomar a antitetânica é um cuidado que todos deveriam ter, independente de ser jipeiro ou não. No nosso caso, em que a maioria está sempre em trilhas, realmente esse cuidado se torna indispensável...

    []'s...

  • #3
    Walnei
    Ótima a sua informação, acrescentando corte com lata enferrujada também é perigo.
    Caseiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade