x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0

    Vacina antitetânica, você já tomou a sua?




    Pessoal,

    Não sou da área médica, não quero assustar ninguém e nem quero dar uma de Dr. Dráuzio Varela, é só um alerta...

    Pra quem está acompanhando o tópico "JAPI II - THE MISSION..." na seção Trilhas off road, deve ter visto que eu tive o dedo prensado por um tronco de árvore, ocasionado fratura do osso e rompimento da pele (quase uma fratura exposta). Foi feito um curativo e terminei atrilha sem problemas. No dia seguinte fui ao médico que fez o curativo, a imobilização do dedo e receitou medicação para evitar inflamação. Ele me perguntou se eu estava vacinado contra o tétano, uma vez que a bactéria que causa o tétano vive, principalmente, na terra. Por sorte, eu já estava imunizado porque no ano passado eu tive um ferimento no braço sendo atendido em hospital, onde recebi, imediatamente, a primeira dose da vacina, tomando as outras duas no posto de saúde.

    O médico me alertou que o tétano é fatal e sugeriu que eu fizesse esse alerta aos demais jipeiros. Uma vez infectado, um abraço... o "desinfeliz" vai ter que fazer trilha lá no além... Um simples arranhão em um espinho pode ser suficiente para a infecção. Ele conhece casos de infecção ocorrida no parque do Ibirapuera, uma região urbana, imaginem no meio da trilha...

    No nosso caso, a infecção pode ocorrer até na manutenção do jipe. Quem nunca se machucou na trilha ou na manutenção da viatura?

    Como cuidamos bem das viaturas, vamos evitar que elas virem objeto de inventário antes da hora por um descuido: tomem a vacina. É só ir até um posto de saúde da sua cidade, são três doses, não dói, é de graça e é válida por 10 anos.