x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Jato de Areia - Onde fazer




    Pessoal,

    Estou pensando em fazer uma manutenção mais pesada no SUPER-ESCÓRIA e, para isso, precisarei dar um jato de areia na carroceria e no chassis mas, só tem ums probleminhas:

    Onde posso fazer o jato de areia aqui em Sampa?

    Quanto custa fazer na carroceria e quanto no chassis?

    Precisa fazer o jato e pintar logo em seguida?


    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Fabio.

    se fosse por aqui te indicava um lugar BBB.

    eu paguei, na epoca, pra jatear o jeep TODO (lata, chassi, eixos, tudo exceto motor e escapamento) 800,00 se nao me engano, entregando o jeep desmontado, logico.
    vc precisa, assim que ele sair do jateamento, eh dar um bom jato, e ar mesmo, sem preguiça, pra retirar toda a areia que estiver sobrando, e logo apos passar um fundo anti-ferrugem, principalmente na lata, pois de um dia pra outro ja aparece oxidação.
    atenção pra nao tocar em nehuma parte do jeep jateado com graxa, oleo, gordura, gasolina, etc, senao fica f#da pra pegar fundo/tinta.


    []´s jateados

  • #3
    Usuário Avatar de LEANDRO CAV
    Entrada
    01/06/2004
    Local
    Sao Caetano do Sul/SP
    Idade
    48
    Posts
    459
    Agradecimentos: 0
    Fala Escoria blz.

    Cara eu estou reconstruindo uma F75 denominada Dom Pedro, eu gastei em torno de R$ 1.000,00 com o jato de areia, o que eu utilizo é em Utinga em Santo Andre.

    Com relação ao pos jato, assim que a peça sai do jato é necessario vc aplicar Wash Primier, caso contrario a ferrugem vai detonar novamente.

    caso vc tenha curiosidade tem umas fotos neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7710 e em breve vou colocar as fotos recente da cabine que peguei sabado no jato blz.


    qualquer duvida estou a disposiçao.

    []'s
    CJ3-A 1951 - Calcinha Car (vendido)
    CJ3-A 1951 - Cinderela
    Jimny - 2002 - GM 2.0, cambio eathon, t-case de samurai

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por elcio
    ...se fosse por aqui te indicava um lugar BBB...
    Cita aí, pra registro e uso dos demais...

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger

    Cita aí, pra registro e uso dos demais...

    []´s
    Stival:
    41-272-3900


    []´s

  • #6
    Pessoal,

    Obrigado!

    Vamos colocar mais esse valor na planilha do SUPER-ESCÓRIA.

    []'s

  • #7
    Fábio, foi bom vc ter levantado essa bola, pois estou a fim de jatear o meu Jeep tb. Mas tenho algumas dúvidas (de leigo)

    1)-Ainda é permitido o jateamento com areia? Ouvi falar que agora só é permitido com micro-esferas de vidro.

    2)-É possível jatear superfícies planas, como o capô ou as laterais do Jeep? Ja me disseram que esse tipo de superfície fica ondulada;

    3)-Para jatear o chassis, é necessário tirar fora o motor, câmbio e eixos? Não fica resíduos de areia prejudiciais?

    Uma vez me deram o fone da Só Jatos (11) 6941-6044. Porém não conheço ninguém que tenha feito o serviço lá para nos falar se esse pessoal é bom. Mas pelo menos é um contato

    []'s Jateados
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1

    Uma vez me deram o fone da Só Jatos (11) 6941-6044. Porém não conheço ninguém que tenha feito o serviço lá para nos falar se esse pessoal é bom. Mas pelo menos é um contato
    ja fiz um serviço com eles a uns 2 anos não tenho nada que desabone a empresa mas tb. não posso elogiar , lembro que o preço foi bom mas houveram alguns probleminhas que com o tempo se resolveram , eles estragaram uma peça do carro que eu tava mexendo (buick 1926 todo original ) e foi soda de achar uma igual , que eles dividiram o custo comigo pois fui avisado que possivelmente haveriam danos por ser uma chapa muito fina (aro do farol) , mas ainda acho que com boa vontade o estrago seria menor , o que importa é que resolveram o problema mas eu só elogio quem não causa nenhum inconveniente ,mas que fique claro que os problemas foram sanados (demorou uns 4 meses mas resolveu) resumindo pode ser que vc tenha problemas , mas eles resolvem com tempo . fora isso as ooutras peças como chassis e lataria que eram mais grossos ficaram como esperado
    []'s
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ... fui avisado que possivelmente haveriam danos por ser uma chapa muito fina (aro do farol) , mas ainda acho que com boa vontade o estrago seria menor , ...

    []'s
    o jato de areia eh abrasivo mesmo, tem que escolher bem as peças que se manda jatear senao desmancha.
    me lembro que o assoalho do jeep voltou com um rombo, onde era ferrugem sumiu tudo.


    []´s

  • #10
    pra q serve o jateamento???

  • #11
    Usuário Avatar de LEANDRO CAV
    Entrada
    01/06/2004
    Local
    Sao Caetano do Sul/SP
    Idade
    48
    Posts
    459
    Agradecimentos: 0
    caros colegas, algumas duvidas eu posso tirar.

    quanto a peças como capu, nao recomendo o jato de areia visto que é uma peça grande com poucos reforços possivelmente vai ficar ondulado, qto as demais peças nao vejo problemas desde que feitas individualmente.

    o tem que ir desmontado somente ele, quanto a residuo de areia isto pode ser retirado posteriormente com um jato de ar quando vcs forem dar um fundo base para nao enferujar (ou seja nao pegar cupim novamente rsrs).

    acho que ajudei em algo.

    []'s
    CJ3-A 1951 - Calcinha Car (vendido)
    CJ3-A 1951 - Cinderela
    Jimny - 2002 - GM 2.0, cambio eathon, t-case de samurai

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gseverog
    pra q serve o jateamento???
    jateamento eh um processo pelo qual se elimina alguns materiais (como tinta, massa, ferrugem,etc) de materiais metalicos, usando-se um compressor extremamente podente e uma camara de vacuo, expelindo areia de rio, (nunca de mar) a uma velocidade violenta sobre o material aplicado.
    porem eh um processo anti-ecologico por varias razoes.
    tudo que nao for metal ou se o metal nao for resistente o suficiente desintegra.
    tbem pode-se fazer jateamento sobre vidros para fins decorativos.
    outros materiais podem ser utilizados, como particulas aluminio ou de ferro.
    eh um processo ecologicamente correto mas muito mais caro.
    os gringos usam jato de sodio para arrancar tinta, pois areia eh proibido.
    nesse caso eh usado uma especie de sal marinho no processo.
    mas soube que isto custa varias maletas de doletas.


    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade