x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por LEANDRO CAV
    quanto a peças como capu, nao recomendo o jato de areia visto que é uma peça grande com poucos reforços possivelmente vai ficar ondulado...

    []'s
    eu jateei ate a tampa do porta luvas e nao deu nada.
    na verdade desintegrou tudo que estava enferrujado, mas nao deformou nada.
    mas como acontece de tudo nesse mundo, eh bom verificar.


    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Se tu queres fazer um bom jato de areia barato, vai na Praia do Cassino em Rio Grande, RS e pára na beira da praia no inverno! De preferência quando tiver soprando o Nordestão!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #15
    Eu sei que foi proibido o jateamento de areia no Brasil, pois um dos problemas era a inalação de pequenas partículas de areia, que se acomulavam no pulmão da pessoa que aplica.

    O pessoal está testando fazer este jateamento com micro esferas de vidro (reutilizável), só que eu não sei se a massa dessas micro esferas é muito grande, transformando o processo já agressivo (com areia) em algo não mais praticável.

    A lata do meu Jeep possui muitas camadas de tinta. Eu queria fazer isso direito, retirando a ferrúgem e tb a tinta grossa. Será que este é o melhor método?

    []"s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #16
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1
    Eu sei que foi proibido o jateamento de areia no Brasil, pois um dos problemas era a inalação de pequenas partículas de areia, que se acomulavam no pulmão da pessoa que aplica.
    o que eh proibido eh trabalhar sem a proteção adequada.
    os caras que aplicam o jato trabalham com umas roupas que parece astronauta. nao tem uma parte do corpo sequer exposta, tudo coberto.
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1
    O pessoal está testando fazer este jateamento com micro esferas de vidro (reutilizável), só que eu não sei se a massa dessas micro esferas é muito grande, transformando o processo já agressivo (com areia) em algo não mais praticável.
    as particulas para jateamento que que ser muito finas.
    nao eh a toa que o jato de sodio eh hoje o metodo mais eficaz para jateamento de metais.
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1
    A lata do meu Jeep possui muitas camadas de tinta. Eu queria fazer isso direito, retirando a ferrúgem e tb a tinta grossa. Será que este é o melhor método?
    geralmente o jateador cobra por hora jateada. entao quanto mais craca no jeep mais horas de trabalho e mais dinheiro que sai do seu bolso.
    eu espatulei e lixei o jeep antes de jatear, senao ficava sem os olhos da cara.
    o jateamento da o acabamento final, onde a lixa, a espatula e a escova de aço ja nao fazem mais efeito.

    []´s

  • #17
    Elcio, vc acha que valhe a pena passar aqueles removedores de tinta (pastoso), e fazer o "trabalho fino" no jato de areia?

    É possível jatear o chassis sem tirar o motor e eixos? Tenho medo de entrar areia entre as laminas do feixo, e não sair mais (a areia mistura com a graxa).

    O que vcs acham?
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #18
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1
    Elcio, vc acha que valhe a pena passar aqueles removedores de tinta (pastoso), e fazer o "trabalho fino" no jato de areia?
    Vale, vc ganha um bom tempo ($$$) no jato, tirando o grosso da tinta com removedor.

    Não é o ideal, mas vc pode passar o removedor e quando a tinta "arrepiar" mete uma lava jato que a tinta sai com facilidade.

    Aí vc deixa só no metal com o jato de arreia.



    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1
    É possível jatear o chassis sem tirar o motor e eixos? Tenho medo de entrar areia entre as laminas do feixo, e não sair mais (a areia mistura com a graxa).
    É possivel jatear partes do chassi, por inteiro é necessário deixar o chassi livre.

    []´s

  • #19
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1
    Elcio, vc acha que valhe a pena passar aqueles removedores de tinta (pastoso), e fazer o "trabalho fino" no jato de areia?

    É possível jatear o chassis sem tirar o motor e eixos? Tenho medo de entrar areia entre as laminas do feixo, e não sair mais (a areia mistura com a graxa).

    O que vcs acham?
    oi Luciano:

    como disse o Fugger, eh possivel sim, eu passei removedor pastoso nos eixos e chassi, depois raspei com espatula e escova de aço.
    depois de bem secos, foram para o jateamento.

    eu nao aconselho jateamento com o jeep montado, na verdade nunca vi isso.
    vai entrar areia nas partes "intimas" do motor e vai acabar com qquer fio ou parte eletrica que tiver.
    e, o pior, vai ficar um serviço incompleto e mal feito, nao por culpa dos caras, mas por causa das partes inalcançaveis que nao poderao ser jateadas por causa do motor, ali, atrapalhando.
    jatear feixes de mola eh bobagem. aconselho desmontar e lixar vc mesmo, eh muito facil e vc economiza uma grana.

    []´s

  • #20
    Achei caro o custo do jato de areia, este custo e de apenas maquina + m. obra +
    areia = 1.000,00 , em quanto tempo leva para fazer o serviço ?


    Rodrigo

  • #21
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo.

    que preço eh esse que vc colocou ai?1000,00 pra fazer o que?
    eu paguei 500,00 pra jatear o jeep todo a 70,00 a hora.
    foram mais de 7 horas de serviço mais um chorinho.
    ninguem disse que eh um serviço barato, mas 1.000,00 ta o olho da cara.
    por isso eh interessante entregar o jeep pre lixado, pra diminuir as horas jateadas, a nao ser que o sistema cobrado por ai seja outro, como por empreitada por exemplo.
    ai vc entrega o jeep como esta.


    []´s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O jato de areia foi proibido a partide de março desse ano, pórtanto o pessoal tem que correr para fazer antes que só consiga na clandestinidade por esse serviço.
    Para jatear lataria se usa jato de areia fino, não amassa e mantém gravações da chapa, para chassis se usar o jato de areia grossa normal.
    Na empresa onde trabalho adotamos jato de granalha, que é um granulado de aço, mas só serve para chapas grossas e é mais caro.
    Para esse serviço dá para repetir o que foi dito antes, vem para a praia do cassino quando soppra o nordestão que se ganha um jato de areia de graça (pelo menos nas canelas) eheehehe.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
    Entrada
    15/02/2004
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    45
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0
    alguem tem o tel de alguem q faça esse trampo em sp?

  • #24
    No meu Jeep fiz jato de granalha.

    Estava preocupado, porém nenhuma peça ficou empenada. Apenas a textura das chapas ficou um pouco áspera, mas nada que uma lixa fina não resolvesse.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jato de Areia - Onde fazer-dsc07145.jpg   Jato de Areia - Onde fazer-dsc07147.jpg   Jato de Areia - Onde fazer-dsc07148.jpg   Jato de Areia - Onde fazer-dsc07178.jpg  
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade