x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0

    Tanque de Gasolina de alta capacidade




    Pessoal,
    Para a expedição Ushuaia 2009, preciso de um galão de combustível reserva, tendo em vista as grandes distâncias da Ruta 3 Argentina. Por achar muito complicado carregar combustível dessa forma, comecei a procurar soluções para esse problema. O tanque original do Feroza é de 60 litros.
    Pesquisando na internet, achei uma fábrica australiana de tanques de longo alcance, e eles fabricam um com capacidade de 98 litros para o Feroza, que vai no lugar do tanque original. Ou seja, sem galão pendurado no jipe, sem gambiarra e com 38 litros a mais de autonomia!!
    Mandar buscar um lá da Austrália?!? Hahaha esquece, ia pagar metade de um Feroza de frete e imposto.
    A questão é: Como fabricar um tanque desses aqui no Brasil? Que tipo de profissional devo procurar? Qual material deve ser utilizado?

    O site é esse:
    http://www.thelongranger.com.au/ferozalongrangefueltank.html





    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcio,

    Talvez de para fazer de inox (se não tiver desenho muito complexo). com quem fazer?! não tenho a menor idéia...talvez esses caras que trabalham com dobras e soldas, e que adoram fazer adaptações em jipes. Ah, se for fazer, não esqueça de colocar uns quebra-ondas.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    o que seriam exatamente os "quebra-ondas"?
    tambem penso em uma alternativa para um tanque maior no meu jipe
    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    O quebra-ondas é um jeito de evitar que o combustível fique dançando de um lado para o outro...é muito usado em caminhões tanque...imagina um caminhão tanque, com o tanque pela metade em uma curva...todo o combustível é jogado para o lado e o caminhão tomba....tá certo que pode ser exagero para jipes...

    geralmente é feito com umas placas perfuradas colocadas lado a lado no sentido vertical..assim as ondas formadas são reduzidas e o combustível fica distribuído dentro do tanque.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5

    Tanque

    na região aqui tem alguns willys/f75 utilizando tanques de ceifadeira agrícola 120L!
    certo q eh formato padrão, ai teria que ver como é o espaço do feroza!

    mas com um cara bom, acho que da pra fazer em inox sim!
    tem os da www.metalurgicacla.com.br , plástico, consulta pra ver a possibilidade de fazer um especial!

    boa pesquisa
    []'s
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Já pensou em usar o tanque do Landau que tem 110L?? Claro que teria que passar por algumas adptações para entrar no feroza, mas você achando um bom torneiro mecânico é possível fazer e te garanto que vai ficar mais barato do que mandar buscar lá na australia.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Na parte do suzuki ja vi um topico em que um serralheiro fez um tanque de 60Lts para um samurai , sob medida. o pro é achar o tal tópico

  • #8
    Prezado Marcio

    Estou começando a planejar minha ida para a patagonia..

    Após ver seu relato confesso que fiquei um pouco apreenssivo.. tenho uma TUCSON...acho que pega uns 60 lts...

    Será que realmente é preciso levar galão para combustível adicional, ou em cada posto pode ir completando.

    Marco

  • #9
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Marco, pelo menos um galão de 20 litros é fundamental...

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Márcio Rahal,

    Pela distancia entre cidades da ruta 3 onde tem postos de combustíveis não vejo necessidade de tanque maior o adicional. Agora por os problemas atuais de desabastecimento eu não arriscaria uma viagem no pais vizinho.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Marcio
    Deve fazer de aço inox 304 , em caldeiraria com solda TIG , e , pelo tamanho , imprescindível quebra onda.
    Se informe sobre problemas com lei , pois em caminhões não pode aumentar capacidade sem o devido laudo do inmetro , certificado e etc...

    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Pessoal,
    Para a expedição Ushuaia 2009, preciso de um galão de combustível reserva, tendo em vista as grandes distâncias da Ruta 3 Argentina. Por achar muito complicado carregar combustível dessa forma, comecei a procurar soluções para esse problema. O tanque original do Feroza é de 60 litros.
    Pesquisando na internet, achei uma fábrica australiana de tanques de longo alcance, e eles fabricam um com capacidade de 98 litros para o Feroza, que vai no lugar do tanque original. Ou seja, sem galão pendurado no jipe, sem gambiarra e com 38 litros a mais de autonomia!!
    Mandar buscar um lá da Austrália?!? Hahaha esquece, ia pagar metade de um Feroza de frete e imposto.
    A questão é: Como fabricar um tanque desses aqui no Brasil? Que tipo de profissional devo procurar? Qual material deve ser utilizado?

    O site é esse:
    http://www.thelongranger.com.au/ferozalongrangefueltank.html





    Abraços
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Pessoal,

    Andei pesquisando sobre tanques e achei um site sobre embarcações que tem algumas dicas na fabricação:

    "O aço inoxidável é talvez um dos materiais mais utilizados, acreditando-se ser este indestrutível. Mas existe um problema técnico. O aço comumente usado,304/316 , não deve ser usado na construção de tanques, pois durante o seu aquecimento no processo de soldagem ,acima de 538ºC , ele perde o carbono, e nas regiões adjacentes é formada uma liga muito suscetível a um a rápida corrosão galvânica. A opção é utilizar tanque fabricados com ligas de aço inoxidavel 316L, 317L (L de low-carbon) e 321."

    Além dessa questão do tipo de aço inox tem uma tabela com as espessuras das chapas de acordo com a capacidade do tanque e material (aço, inox, fibra, aluminio,...)

    Segue o link: Barracuda - Dicas de Construção

    []

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade