x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Problema com numeraçao do Motor Opala




    Sempre fui exigente ( pra nao dizer chato com documentaçao..) mas hoje tive uma desagradavel noticia..

    Comprei meu CJ5 ha mais de 5 anos , placa de S.Paulo , mas utilizo a viatura em MG.
    Resolvi transferi-lo pra MG pra evitar a vistoria CONTROLAR e as despesas com transporte , tempo , etc....
    Ao verificar a numeraçaõ do motor ( motor Opala) contatou-se que AINDA EXISTE UM OPALA em circulaçao com este motor !!!!!!! É brincadeira !!!!

    Minhas opçoes :
    • Troca completa do motor por um adquirido com NF ou a
    • Troca somente do BLOCO do motor ( mais barato ...) adquirido com NF...
    Encontrei um anuncio no ML:

    vendo Bloco de Motor de Opala Motor 151 (2.5 de 4 cilindros)
    Já Vistoriado
    Numeração Sem Cadastro/Registro
    Tenho em mãos a Pesquisa do DETRAN/SP na qual consta que o Número do Motor Não Possui registro


    1. O que é numeraçao sem cadastro / registro ???
    2. Qual melhor opção ? ( custo beneficio )
    3. Qual documentaçao a ser exigida na compra de um motor ou bloco , alem da NF , é claro ???
    4. O que sera exigido para "legalizar" este motor apos a compra com NF ???
    5. Onde encontra um bloco ou motor nestas condiçoes aqui em SP ??
    MUITO obrigado.
    []´s
    valmor

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Ola... vai com calma... sei de caso que o numero estava em 3 opalas ao mesmo tempo...

    Vamos aguardos os colegas se pronunciarem... mas parece que cada ano a fabrica repetia os numeros???

    O certo é se este motor não consta ainda o seu numero no detran... teria q ter uma copia do doc do carro que ele estava e uma declaração que a propriedade do referido motor foi passada para ti....
    em alguns lugares basta uma declaração em cartorio se responsabilizando juridicamente pelo motor...
    AGORA SE O NÚMERO ESTA MECHIDO DESISTE...
    SE NÃO FAZ O TESTE COMEÇA A PESQUISAR NUMEROS DE MOTOR DE OPALA NO DETRAM QUE CERTAMENTE VAI APARECER EM VARIOS CARROS...E TUDO LEGALIZADO..

    PROVA DISSO É QUE NÃO DEVERÁ TER QUEIXA DE ROUBO DESTE MOTOR O NUMERO INTACTO E O OPALÃO DO TIO TAMBEM COM MOTOR COM NUMERO INTACTO ...ETC...

    BOA SORTE...

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Tem um forista que mencionou que em uma certa época, o nº do motor era relacionado ao tipo.
    Ex.:
    Todos 2.5 151 eram 111111111
    Todos 2.5 153 eram 333333333
    Todos 250S eram 250250250250250
    Todos 4.1 a gaso eram 415415415415
    Todos 4.1 a alc eram 414414414414

    Entendeu?

    É algo complicado isso.
    O certo seria ter um recibo de compra.
    Foi verificado o número correto, aquele próximo ao distribuidor?

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Constatei o problema qdo fui mudar a placa de estado e municipio ( de SP pra MG ).
    Minha despachande de MG , pesquisou e constatou que este nº ja conta em um Opala do RJ......
    Ela mesmo me orientou a trocar o bloco por um "oficial".. já que será praticamente impossivel localizar o dono do opala , ainda mais fora de SP... e comprei o CJ5 com este motor que ja estava no jeep do antigo dono ... que tbem ja comprou assim ...

    O que vcs acham ?
    Obrigado.
    Valmor
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Valmor

    Comprando um motor que nao seja roubado e que seja de um veiculo "baixado" tendo nota fiscal voce nao precisa de mais nada.

    O procedimento é relativamente simples, muito semelhante a instalacao/regularizacao de Xenon

    Voce pode contratar um despachante para facilitar, mas se quiser fazer sozinho o caminho das pedras é esse:

    Leva o veiculo ainda com o motor antigo ao detran e pede vistoria para alteracao de motor.
    Eles farao uma vistoria simples e emitirao um documento lhe permitindo fazer a mudanca (isso chama-se vistoria previa para alteracao)
    Leve o carro ao mecanico e faca a troca do motor. Junte as notas fiscais do motor + mao de obra + pecas + documento de vistoria do detran.
    Dirija-se a um local de vistoria (dessas de GNV) e ele fara a inspecao e dara entrada para troca do motor alem de colocar o numero do motor no documento.
    Em algumas semanas chega o documento com tudo certo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    O que é numeraçao sem cadastro / registro ???
    - É o motor que ainda não foi devidamente cadastrado no veículo. Explico. Há alguns anos, acho que uns 02 ou 03 anos, o motor passa a ser parte inserparável do veículo. Isto se dá através de seu nº que é registrado junto ao RENAVAM do veículo.
    Ou seja, puxando o RENAVAM o Detran sabe exatamente que motor está lá no seu carro. Isto foi feito para coibir e/ou diminuir o roubo de veículos. O que não aconteceu é claro.
    Mas a idéia é boa...o que não é bom é sempre a rigidez (superficial é claro) com que o Detran trata as coisas. Esta rigidez tem sentido qdo se fala em corrupção...Cria-se a dificuldade para se vender a facilidade.
    O resto ao amigo Dic3 já disse.
    Tendo NF não tem problema.

    abço,
    Matraka

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O que é numeraçao sem cadastro / registro ???
    - É o motor que ainda não foi devidamente cadastrado no veículo. Explico. Há alguns anos, acho que uns 02 ou 03 anos, o motor passa a ser parte inserparável do veículo. Isto se dá através de seu nº que é registrado junto ao RENAVAM do veículo.
    Ou seja, puxando o RENAVAM o Detran sabe exatamente que motor está lá no seu carro. Isto foi feito para coibir e/ou diminuir o roubo de veículos. O que não aconteceu é claro.
    Mas a idéia é boa...o que não é bom é sempre a rigidez (superficial é claro) com que o Detran trata as coisas. Esta rigidez tem sentido qdo se fala em corrupção...Cria-se a dificuldade para se vender a facilidade.
    O resto ao amigo Dic3 já disse.
    Tendo NF não tem problema.

    abço,
    Matraka

    Bom dia prezados ! se você encontrar um bloco que não esteja registrado em nenhum veículo, de um amigo ou parente . . . sei lá, e que não tem nota, você pode providenciar a nota em um ferro velho . . . captou a mensagem ? boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Valmor,

    Talvez seja mais facil primeiramente vc legalizar o motor em SP mesmo e depois transferir o carro.

    Minha placa ainda é de SP no endereço de minha tia e me informei um tempo atras no DETRAN e no site.
    Me informaram que é possivel sem a nf, desde que eu me responsabilize pela "legalidade" do motor.

    De uma olhada no site do DETRAN de SP que tem todo esse procedimento detalhado, bem como a legislação e os modelos dos documentos: DETRAN - VEICULOS - clica em: Motor - Legalização do Número

    Já usei muito os serviços do Detran de SP e posso afirmar que sempre consegui tudo sem despachante, é burocratico, mas o atendimento é rapido, precisa ter tempo para correr atras da documentação, vistorias, como somos leigos as vezes esquecemos de detalhes e temos que ir e voltar, mas eles sempre orientam o que falta e acaba funcionando. É um dos poucos serviços publicos da capital que eu recomendo é só ter paciencia e tempo.

    Assim que meu jeep sair do estaleiro vou legalizar o motor e transferir para Jundiai.

    []

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Extraido do site do DETRAN de SP:

    "LEGALIZAÇÃO DO NÚMERO DO MOTOR


    1ª Etapa
    Deve ser o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração por instrumento público, com firma reconhecida por autenticidade.

    Dirigir-se ao Protocolo Geral, para apresentar os seguintes documentos:

    Requerimento em duas vias, sendo a primeira via com firma reconhecida por autenticidade e a segunda via uma cópia comum, solicitando a regularização do número do motor, descrevendo o motivo. (Anexo I)

    Original da nota fiscal da aquisição do motor, especificando a potencia, número de identificação e cilindrada, ou Declaração de Responsabilidade específica, com firma reconhecida por autenticidade, atendendo a Resolução 250/2007 CONTRAN. (Anexo II)
    Cópia do RG, CPF ou CNH (modelo novo com foto).

    Tratando-se de pessoa jurídica, deverá juntar o contrato social e CNPJ.

    Cópia do CRV (documento de transferência do veículo), frente e verso.

    Laudo de vistoria do motor e seus agregados.*

    Decalque legível do chassi e motor.

    Entregar todos os documentos no Protocolo Geral.

    Obs.: Toda documentação solicitada deverá ser do proprietário e somente ele ou o procurador legal poderão acompanhar o andamento do processo.

    2ª Etapa
    Adquirir o formulário RENAVAM (duas vias) em qualquer papelaria, preencher com letra de forma legível, ou digitar.

    Fazer nova vistoria de chassi e motor, com laudo na capa do formulário RENAVAM

    Anexar o original do CRV (recibo de transferência do veículo).

    Decalque legível do chassi e motor do veículo.

    Dirigir-se à rede de bancos autorizados e recolher a taxa de R$ 182,26 e outros possíveis débitos. Se o veículo já estiver licenciado, no ano em curso, a taxa será de R$ 126,43.

    Cópia do RG, CPF e comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado.

    Dirigir-se ao SAT - Serviço de Apoio Técnico, apresentar a documentação para ser autorizada a emissão do novo documento, onde constará o novo número do motor.

    Após a liberação do Setor (SAT), o interessado deverá dar entrada na documentação na Seção do CRV.

    * Atenção, endereços para vistoria:

    Para todos os tipos de veículos - Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos.

    Para todos os tipos de veículos, exceto ônibus, caminhões, reboque, semi-reboque e aprendizagem - Av. Aricanduva, 5555 - Auto Shopping Leste.

    Somente para automóveis com placa cinza - Antiga sede (Ibirapuera) Rua Dante Pazzanese (em frente ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia) -SP"

    []

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Se e somente "se" eu nao estiver enganado.........


    motores com mais de 15 anos nao possuem mais registro no BIM.

    uma espeçie de cadastro nacional que fica em BRASILIA-DF


    até aparece nos DETRANS locais os numeros dos motores por possuirem arquivos mortos bem antigos desatualizados e bem precarios de dificil acesso até mesmo pra eles,mas quando a coisa apertar "tipo neguinho for preso por receptaçao de motor roubado"e o juiz pedir pra verificar.....

    a coisa toda amarra,e quando o advogado chegar ao fundo do poço com a pesquisa...........

    ou seja no tal do BIM, ai a coisa toda trava de vez,e o juíz manda arquivar o processo, soltar o "miliante", e mandar o delegado nao encher mais as paciencias dele numa quarta feira ,dia dele "fumar charuto como os amigos e ir na zona"só por causa de uma merda de um motor que nem peças mais existem e roda num "pau véio".......


    ps:mas isto só se o "puliça" nao ENCONTRAR MAIS DE UM MOTOR NA SUA CASA/CARRO/LOJA/FAZENDA ETC......por que dai meu veio, é melhor quardar um R$50reaus pros puliça.....por que se ta f.


    BRASIL A NAÇAO MAIS PROMISSORA DO MUNDO.............depois do 2012.......
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Valmor

    Comprando um motor que nao seja roubado e que seja de um veiculo "baixado" tendo nota fiscal voce nao precisa de mais nada.
    O problema é que este motor "ainda existe" num opala ! Que provavelmente sucateou o carro e nao o baixou.

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    Seu caso não é o único, já vi vários outros relatos de problemas iguais com ao seu onde aparece até mais que um motor registrado com o mesmo número, e em todos os casos sempre com motores GM, só não vi ainda ninguém que resolveu esse problema.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade