x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Pneus Remold - Como usar?




    Bom Dia pessoal

    Tenho uma Land Discovery 1 e durante os dias normais ando com ela com BF AT 225/75/16.
    Comprei um jogo de Papa Barro 245/75/16 da Genyus para as trilhas.
    Uma das dúvidas que tenho é a seguinte:
    Vou fazer uma viajem de uns 300km Campinas/Ilhabela e quero ir com os pneus para Castelhanos. O lance é que o carro vai cheio de pessoas e levar os pneu dentro do carro está fora de questão.

    Posso e como devo utilizar?
    No site da Genyus fala que ele é para pequenos deslocamentos no asfalto!
    Já ouvi também que não se pode pegar velocidades com estes pneus!

    Me ajudem por favor!

    Outra dúvida:
    Estes pneus podem andar muchos na trilha?

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Ola Rogerio
    como teus pneus são ressolagem a frio não tem tanto problema assim rodei um bom tempo com pneus ressoaldos inclusive estradas e fiz algumas viagens mais longas com eles
    coomo a disc é um carro pesado e minha band tbem e vc vai carregado não exagere nas velocidas mantenha uns 90km/media ou té um pouquinho menos e não terá problemas

    claro q em uma ultrapassagem pode passar disso
    tbem acredito que fara uma parada para um abastecimento de uma olhada nos pneus mas a genyus tem boa qualidade no prod tenho certeza q dará tudo certo

    e outra coisa q te ajudará ainda masi tente sair cedo ou final da tarde pois pegará pista com o asflato não tão quente

    espero ter ajudado em alguma coisa mas tenho certeza de outros ainda om mais experiencia vai estar te ajundando ai

    abração e boa viagem

  • #3
    Valeu Alexandre.
    Não só o fato de ser ressolado, mas também o desenho dos gomos me preocupam... Parecem frágeis para o asfalto!

    Mas vou seguir suas dicas. Na ída provavelmente viajarei durante a noite, vou tentar na volta também.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Acredito que mais importante do que a hora do dia em que viajas, seja o indice de velocidade recomendado para o pneu. Verifique junto ao fabricante qual a velocidade recomendada e procure andar um pouco abaixo dela. Só isso ja sera o suficiente para evitar maiores dores de cabeça.
    So tenha cuidado com asfalto molhado. Esses pneus sao bem traicoeiros quando precisamos freiar nessas situações.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogerio Campassi Ver Post
    Valeu Alexandre.
    Não só o fato de ser ressolado, mas também o desenho dos gomos me preocupam... Parecem frágeis para o asfalto!

    Mas vou seguir suas dicas. Na ída provavelmente viajarei durante a noite, vou tentar na volta também.

    Abraço

    Olá Rogério,

    Li o conteúdo desse tópico e gostaria de deixar algumas informações sobre pneus "borrachudos", independente da empresa vulcanizadora de procedência.

    De uma maneira geral, em qualquer pneu, a área de contato com o piso (tecnicamente denominada foot print ou pegada) não passa de alguns centímetros quadrados.

    É por meio dessas 4 pequenas áreas (se o veículo é de 4 rodas), que é possível garantir a capacidade de aceleração, frenagem, dirigibilidade, absorção de impactos e nível de conforto, em diversos tipos de piso (seco ou molhado).

    Comparando-se a área de contato de dois pneus de mesmas medidas, um "normal" e outro "borrachudo", não é difícil perceber que a área de contato será bem menor naquele que apresentar a maior área vazia entre gomos. Essa é uma caracteristica dos pneus ditos "Lameiros ou MUD", no caso em questão, o "papa barro" que vc adquiriu.
    Como menos gomos estão em contato com o piso, a carga sobre cada um deles (pressão específica) é bem maior, o que não raro leva ao rompimento quando usado em asfalto.

    Sendo assim, não espere que um pneu "borrachudo" vá te proporcionar no asfalto os mesmos níveis de segurança, dirigibilidade e conforto que os pneus "normais".

    Eu recomendaria que vc fosse bastante "prudente" ao fazer deslocamentos em asfalto com pneus borrachudos, não só pelo que foi exposto acima mas pelo fato de serem pneus remoldados, processo em que é difícil garantir perfeita uniformidade de banda de rodagem e, consequentemente, balanceamento dinâmico adequado.

    Não é à toa que a maioria dos "Remoldadores" recomenda não execeder um determinado limite de velocidade. Na verdade, pneus com essas características de banda, são concebidos para uso específico em terrenos lamacentos, em que a velocidade de deslocamento esperada não ultrapasse de 50 km/h. Usá-los no asfalto seria o mesmo que vc ir à missa calçando chuteiras.

    O melhor cenário em casos como esse seria ter dois jogos de pneus. Se vc quiser obter informações adicionais sobre assunto, tente contato com o nosso colega "PAULO J". Ele é assíduo frequentador de Castelhanos com uma Pajero Full 4 portas, e possui dois jogos de pneus.

    Bem, espero ter contribuído para sanar algumas de suas dúvidas.

    Sds,

    Octávio
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rogerio Campassi Ver Post
    Bom Dia pessoal

    Tenho uma Land Discovery 1 e durante os dias normais ando com ela com BF AT 225/75/16.
    Comprei um jogo de Papa Barro 245/75/16 da Genyus para as trilhas.
    Uma das dúvidas que tenho é a seguinte:
    Vou fazer uma viajem de uns 300km Campinas/Ilhabela e quero ir com os pneus para Castelhanos. O lance é que o carro vai cheio de pessoas e levar os pneu dentro do carro está fora de questão.

    Posso e como devo utilizar?
    No site da Genyus fala que ele é para pequenos deslocamentos no asfalto!
    Já ouvi também que não se pode pegar velocidades com estes pneus!

    Me ajudem por favor!

    Outra dúvida:
    Estes pneus podem andar muchos na trilha?

    Abraço
    Rogerio eu tenho uma certa experiencia com pneus, trabalho com auto centeres a há alguns anos, trabalhei em uma revenda de pneus remold, e o seguinte você pode viajar sim mas tem a nescessidade de tomar muitos cuidados principalmente com a velocidade, pouco tempo teve um cliente que estava andando a 140 KM/H e derrepente estourou um pneu traseiro, ele roudou e por sorte foi parar em uma mata plana, mas isso foi sorte estragou bem pouco a lataria, e ainda tem outro problema quanto ao balaceamento, muito dificil ver um pneu que não esteja oval ou com algum defeito com relação a bandagem torta, ai o carro vibra muito ocasiona um desconforto e talvez se for muito a vibração pode danificar desde escapamento ate parte eletrica.
    Bom voltando ao assunto de velocidade faz como o alexandre disse, tomar cuidado com ultrapassagem porque e ai que temos que colocar velocidade justamente aonde o pneu não aguenta, e tambem bom dar uma conferida se há trincados na lateral dos pneus.

  • #7
    Obrigado Octávio e Danilo!

    Não me preocupo muito com a velocidade, pois as Discoverys mais antigas não foram feitas para isso... o que mais me preocupa é o tamanho do deslocamento!

    Tenho 2 jogos de pneus, mas é muito difícil viajar com eles no carro. São muito grande e exige que eu abaixe os bancos traseiros.. aí a capacidade de passageiros e carga vai pro beleléu! Sem falar no trampo de poe um, poe o outro, deixa o jogo sobressalente na pousada enquanto está na praia... sei lá,me parece uma logística um tanto quanto difícil! Sem falar que eu nem tenho onde guarda-los... os papa barro ficam em Campinas e eu em SP...

    Concluindo, vou colocá-los em campinas mesmo e farei o possível para andar em baixas velocidades...

    Muito obrigado pelos esclarecimentos!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Já pensou em ver se algum camarada ai de CPS tem uma carretinha para lhe emprestar??? pode ser uma opção o que acha?? mas se for rodando com eles de vez em quando dá uma parada e verifica o estado deles , mas tenho conhecidos que tem remolds em jipes ( samurai ) e ja rodou em uma viagem 600km e nada .
    Abraços e boa viagem
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #9
    Rogério, tente levar pelo menos mais um estepe, pois se algo ocorrer com algum você não fica na mão.
    Você ainda vai colocar eles? Se sim ande um período na cidade antes para acostumar com a dirigibilidade e o barulho e inclusive constatar algum defeito caso tenha.
    Já tive pneus Geninho 1001 e esse até que vai bem no asfalto (com velocidade em torno de 90 rodamos 800 km direto em asfalto sem problemas).
    Papa barro nunca andei.
    Agora tenho também um jogo de snake. Percebi que são bem mais barulhentos e piores no asfalto que o 1001. Mas não testei ele em deslocamento ainda.
    Imagino, pelo desenho, que o papa barro deve regular um pouco com o 1001. Mas independente de qualquer coisa, não aconselho colocar e sair andando. Rode um tempo antes, para sua segurança.
    Ah, e só pra não confundir o pessoal, seus pneus não são remold, são ressolados a frio, na minha opinião bem mais seguros, pois não tampam a carcaça original.
    Ah, outra coisa, castelhanos já está aberta? Tenho vontade de conhecer lá!
    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Rogério, tente levar pelo menos mais um estepe, pois se algo ocorrer com algum você não fica na mão.
    Você ainda vai colocar eles? Se sim ande um período na cidade antes para acostumar com a dirigibilidade e o barulho e inclusive constatar algum defeito caso tenha.
    Já tive pneus Geninho 1001 e esse até que vai bem no asfalto (com velocidade em torno de 90 rodamos 800 km direto em asfalto sem problemas).
    Papa barro nunca andei.
    Agora tenho também um jogo de snake. Percebi que são bem mais barulhentos e piores no asfalto que o 1001. Mas não testei ele em deslocamento ainda.
    Imagino, pelo desenho, que o papa barro deve regular um pouco com o 1001. Mas independente de qualquer coisa, não aconselho colocar e sair andando. Rode um tempo antes, para sua segurança.
    Ah, e só pra não confundir o pessoal, seus pneus não são remold, são ressolados a frio, na minha opinião bem mais seguros, pois não tampam a carcaça original.
    Ah, outra coisa, castelhanos já está aberta? Tenho vontade de conhecer lá!
    Abraços.


    Fala Shutter.

    Ainda vou colocar sim, estava esperando a instalação dos calços na suspensão.
    Vou ver se ponho neste fim de semana.

    Castelhanos, segundo informações no tópico próprio, está abrindo de fim de semana. Como vou no carnaval, provavelmente estará aberta.

    Valeu pelas dicas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus Remold - Como usar?-dsc00268.jpg   Pneus Remold - Como usar?-dsc00267.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    pneus remold

    Quero fazer uma viagem longa de 2100km para ir e o mesmo para voltar mas meus pneus sao remoldo da marca spoller tem algum problema?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Vi que vc ta querendo utilizar estes pneus papa barro na praia, eu ACHO que seria melhor vc utilizar os pneus para asfalto com calibragem baixa na areia.
    Pneus lameiros tem fama de serem ruins na areia, e penus para asfalto serem melhores justamente pelaa área de contato e flutuação na areia fofa.
    E vc, de quebra, ainda vai ter menos trabalho, é só murchar os pneus que vc vai viajar quando for andar na areia e pronto!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade