x
Convex Datacenter
Página 1 de 26 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 303
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0

    Diferencial "parrudo" !!!




    Hoje em dia para se montar algo Hardcore é necessário imaginar algo quase indestrutivel. Mutos projetos começam a nascer com um power-train parrudo. Temos muitas opções de motores mas infelismente somos mal servidos de eixos. Todos que pensam algo acima de pneus 35" fica perdido.
    Quando vemos os projetos no pirate ou em outros sites americanos parecem que os dana 60 são encontrados em qualquer ferro velho, e são mesmos .
    Hoje temos a Ensimec que mostrou um grande trabalho desenvolvendo o Rockbone e diversos outros kits que melhoram o nosso dana. O custo para se importar um diferencial como um Dynatrac é muito alto. O que nos resta? Eixos de troller? Toyota? Esperar a Ensimec desenvolver algo "mediano"?

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0

    Munhão de Roda Ensimec

    Estava aberto um tópico do Rockbone em outra área do Forum e o Leo mostrou um produto muito interessante. É um novo Munhão de Roda.



    Taí uma boa opção
    Vamos ver na pratica como ele vai se comportar.

  • #3
    Na minha ideia a alternativa seria buscar o que temos de mais acessivel.
    Sem pensar no $$ temos como opçao de bom custo X beneficio os eixos de Troller. Com sua adaptaçao deveram ser levadas em conta as adaptaçoes da bolota (inversao de lado), normalmente realizada, e a adaptaçao por parte da suspensao.
    Temos os de Toyota, tao resistentes como os de troller mas com relaçao limitada e sao dificeis de encontrar (famosos mosca branca), mas nao deixam de ser uma opçao.
    Pra quem quiser partir mesmo pra ignorancia e quiser a viatura so pra trilhas, RC, competiçoes e etc aconselho os eixos Rock Well 2 1/2. Originados do caminhao REO, sao um dos mais fortes eixos no mercado de "usados". Deverá ser levado em conta na sua instalaçao a largura, os freios (pinion break) e a direçao (no caso Full hidro, que esta sendo mais usada).
    Se voce quiser começar com pneus 35" ate 37", faça o upgrade da Ensimec para seus eixos Dana 44. Se quiser partir pra algo mais "radical", veja as dicas que seram postadas a seguir pelos colegas foristas.
    Cordialmente,
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Acho que a melhor opção hj no Brasil para usar pneus até 44' sejam os D70 da F250.
    Eles podem ser adaptados em jipes "normais", os RW são grotescamente grandes, e exigem um carro mais "estruturado".
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só lembrando dos eixos MOG que cairam como uma luva num certo "jipinho" azul....

    Meu sonho de eixo....

  • #6
    IMHO, Mog ou Rockwell, basta ver nos TTC's, 90% usam Rockwell, poucos usam Dana. Mas quem quiser partir pros Dana, tive um projeto de fazer um D60, comprando dois eixos traseiros de Silverado Conquest Diesel (que usam D60), e fazer, construir um munhão a la spidertrax, mas tropecei no mundo dos RW 2 1/2 e hoje estou livre dessas drogas...

    []'s j´achando que os RW são eixinhos perto dos 60"....

  • #7
    "IMHO 2, a revanche"

    Vou com o stephan....

    Se é pra fazer jipe e não se preocupar, vá de RW.

    É pesado? Sim... mas é peso no lugar certo.....

    Quebrar um semieixo desses... Como? Alguém já viu? Tá na mesma categoria de cabeça de bacalhau, perna de freira e afins....

    Já vem bem reduzido e guenta motorzão e muito torque da redução. Fora o freio de pinhão que é show...

    Abs

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Acho que a melhor opção hj no Brasil para usar pneus até 44' sejam os D70 da F250.
    Eles podem ser adaptados em jipes "normais", os RW são grotescamente grandes, e exigem um carro mais "estruturado".
    Compartilho a mesma idéia.

    E aproveitando que falou-se em D70's estou postando pra informar que os eixos da F250 4x4 não são dois Dana 70 como geralmente temos lido aqui pelo fórum, eu mesmo até pouco tempo atrás também pensava errado mas fui pesquisar e encontrei as respostas:

    O dianteiro tem na etiqueta o número 248 que corresponde ao D60


    Já o trazeiro sim, este é um Dana 70 desde a época de lançamento da F250 nacional, na etiqueta do trazeiro da F250 4x2(foto abaixo) o número do modelo está 70, e o que consta na etiqueta do trazeiro da F250 4x4 é o número 267 (não tenho fotos)


    E a tabela abaixo informa os números correspondentes ao modelo de eixo:




    A única desvantagem que tenho visto nos D70 da 250 4x4 é o sistema de freio à tambor(que fique claro, no eixo trazeiro apenas), mesmo na versão XLT.

    Já nas F250 4x2 (que tenho visto até 2005) o freio tambor vem apenas na versão XL, as XLT sairam com freio à disco. Foi essa opção que fiz no caso dos eixos que estão istalados no Crocodillo, D70 trazeiro da F250 XLT 4x2 e D60 dianteiro da XLT 4X4.

    []'s esclarecedores

  • #9
    Minha opinião é simples: GO ROCKWELL OR GO HOME.

    Vou buscar alguns números no pirate, mas um RW dianteiro sem campanas e com pinion brake deve ser no máximo uns 50kg mais pesado que um D60 dianteiro!

    Fora que com os RWs vc tem bloqueios baratos e fáceis de serem instalados, relação de diferencial extremamente curta (6.72:1) e com um corte bem feito na bola (vulgo moicano) vc consegue ter mais vão livre que um D60!

    E não me venham falar que os D60 e D70 da F250 não precisam de peças importadas! Onde vc vai achar um bloqueio decente pra D60? Só se a ensimec fabricar e vai custar uma boa grana, chuto que pelo menos uns 2k! Foi o preço que paguei em 2 bloqueios + todos os retentores e boots dos RWs!

    Portanto... jogue os D60 fora e comprem seus RWs logo!

    Eixos de Unimog são para viados! A mesma coisa de bloqueios selecionáveis!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Já que tocaram no assunto, que estou com preguiça de pesquisar no pirate, que acharam o smile da pedrada, que estou de capacete aqui, lá vai:

    O freio no pinhão usado nos RW são mais eficientes que os dois disco com duas pinças no cubo?????

    Na teoria parece ser mais eficiente, já que frea no "início" e não no "final" do processo. Mas como nunca vi um troço desses de perto.....

    Favor não mandarem pedras fincudas...

  • #11
    Eu vou com os RW...
    Por que?
    Para o MEU uso, o melhor seria os RW, por isso estou juntando $$ pros meus...
    Para o uso de alguns os Dana 44 com UP's poderia ser melhor mas ai vai da escolha e pesquisa de cada um...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #12
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já que tocaram no assunto, que estou com preguiça de pesquisar no pirate, que acharam o smile da pedrada, que estou de capacete aqui, lá vai:

    O freio no pinhão usado nos RW são mais eficientes que os dois disco com duas pinças no cubo?????

    Na teoria parece ser mais eficiente, já que frea no "início" e não no "final" do processo. Mas como nunca vi um troço desses de perto.....

    Favor não mandarem pedras fincudas...
    Caveso...

    O pessoal que usa os PB (pinion brake) faz algumas recomendações:

    Que o carro seja bloqueado ou soldado..
    Que o uso seja apenas Off road.

    Porque?:
    O bloqueio é necessário para que tenha frenagem em todas as rodas.. e off road, pois um carro "on road" judia demais do pinhão, que recebe toda a carga...
    Diria que a capacidade de frenagem é ligeiramente melhor....vi vídeos de RW com 54" travando as 4 no asfalto.... pois a "força" é 6,71 x maior...
    Levando-se em consideração que freios na roda teriam discos maiores (com maior Ø) e consequentemente maior força de frenagem, porém não 3 x mais... assim assumo que PB é melhor...um pouco, mas melhor. Sem contar que é muuuuuito mais simples de instalação e manutenção, além de reduzir peso e custo de peças...

    Os meus estou fazendo com discos de Courrier...

    Abraços


    ADI.


    PS: Gostei dessa seção, porém acredito que o pessoal da moderação deveria "filtrar" um pouco mais os bate-papos, para que vire um manual de modificações extremas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial "parrudo" !!!-img00304.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade