x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 130

Tópico: Junta CV.

  • #49
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Não e um rolamento e sim um pino que se apoia numa esfera com um furo com roletes. Falando assim e complicado mas vendo e facil. Esta esfera e prensada numa flange que prende na cruzeta da saida da t-case.
    A foto abaixo ilustra melhor.

    Sandro nessa foto a flange da saída da tcase tem os 4 furos parecidos com a flange original da toyota(minha tcase é da band)
    Já to com a CV do trolha em mãos, vou tirar um tempo pra desmontá-la e postar umas fotos aqui.
    A flange da tcase desta minha CV é bem estranha, vai dar um put@ trabalho pra adaptar. Vc sabe me dizer se encontro nos states somente esse lado da flange que seja pra tcase de toyota?

    obrigado.

  • #50
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Sandro nessa foto a flange da saída da tcase tem os 4 furos parecidos com a flange original da toyota(minha tcase é da band)
    Já to com a CV do trolha em mãos, vou tirar um tempo pra desmontá-la e postar umas fotos aqui.
    A flange da tcase desta minha CV é bem estranha, vai dar um put@ trabalho pra adaptar. Vc sabe me dizer se encontro nos states somente esse lado da flange que seja pra tcase de toyota?

    obrigado.
    Para transformar a CV do Trolha em uma para flange tipo Toyota basta comprar esta peça que esta solta na foto. Não sei se a furação coincide mas isso não é o problema pois basta refurar a flange.
    Se quiser comprar nos EUA ligue para a Rubicon Express e fale com o Sean Smith. Peça uma "flange style CV repair kit", o tel é 00xx1 916 858-8575. Se quiser uma do Trolha peça "yoke style CV repair kit".

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #51
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Sandro nessa foto a flange da saída da tcase tem os 4 furos parecidos com a flange original da toyota(minha tcase é da band)
    Já to com a CV do trolha em mãos, vou tirar um tempo pra desmontá-la e postar umas fotos aqui.
    A flange da tcase desta minha CV é bem estranha, vai dar um put@ trabalho pra adaptar. Vc sabe me dizer se encontro nos states somente esse lado da flange que seja pra tcase de toyota?

    obrigado.
    Para transformar a CV do Trolha em uma para flange tipo Toyota basta comprar esta peça que esta solta na foto. Não sei se a furação coincide mas isso não é o problema pois basta refurar a flange.
    Se quiser comprar nos EUA ligue para a Rubicon Express e fale com o Sean Smith. Peça uma "flange style CV repair kit", o tel é 00xx1 916 858-8575. Se quiser uma do Trolha peça "yoke style CV repair kit".

    Abraços,

    Obrigado por mais essa, vou entrar em contato com a Rubicon também.


    Acabei de tirar umas fotos da minha CV, tá bem gasta as duas partes, esfera e pino.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Junta CV.-cv_desmontada_004_284.jpg   Junta CV.-cv_desmontada_003_155.jpg   Junta CV.-cv_desmontada_002_210.jpg   Junta CV.-cv_desmontada_001_131.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Tem uma mola que vai dentro do pino, você tem ela?
    Se o pino estiver gasto não vai adiantar nada o "repair kit". Como eu não tenho a medida original do pino não tenho como te ajudar a ver se esta gasto ou não.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #53
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Tem uma mola que vai dentro do pino, você tem ela?
    Se o pino estiver gasto não vai adiantar nada o "repair kit". Como eu não tenho a medida original do pino não tenho como te ajudar a ver se esta gasto ou não.

    Abraços,
    A mola está quebrada e o pino realmente está desgastado/ovalizado ,

    Acho q vou desistir desta e partir pra uma nova do mesmo modelo dessa da última foto q vc postou.

    Obrigado pelas dicas, to aprendendo bastante sobre CV.

  • #54
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    As vezes e mais barato começar do zero que reformar.
    Lá na Rubicon Express o cardan custa pronto no comprimento que voce quiser já com a CV instalada US$ 274,00. Eu acho que consigo comprar por US$ 250,00 porque eu tenho desconto quando compro com eles.
    Se tiver como mandar por alguem isso chega aqui por R$ 650,00 e acho dificil conseguir mais barato aqui. O problema é se tiver que pagar frete e impostos, ai chega por uns R$ 1400,00. Talvez a Askby consiga por uns R$ 1100,00.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #55
    Retomando o tópico pois creio ser importante para todos os que estão pensando ou já pensaram e executaram um SPOA ou alguma suspensão com um grande curso ...

    Elmer,
    Novidades ? Conseguiu alguma opção

    Será que não teríamos mais opções ? Sei a Hilux também usa CV na dianteira mas o curso é pequeno. A CV é utilizada neste caso para não vibrar e não para ganho de inclinação no cardan ... que por acaso é o que precisamos também ...

    []'s ansiosos por uma opção 'abrasileirada'

  • #56
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    GustavoRisso, pois é cara, o CV dianteiro Hilux só serve pra tirar vibração mesmo, como falei pra vc em outro tópico, paguei pra ver

    Creio que no Brasil não tem CV que resolva nosso problema de inclinação no cardâ pra Jipes com entreeixos curto.

    O meu Jeep além das trilhas roda no dia-dia, o cardâ tá daquele jeito, sei que não é o ideal mas até agora não vibrou nem estrangulou as cruzetas.

    []'s

  • #57
    Vedemos um kit para Wrangler TJ que é CV + cardan, estava em US$ 495,00 o que hoje é menos de R$ 1.100,00.
    Não sei se conseguimos comprar somente a CV, o que certamente seria ainda mais barato.

  • #58
    Bom, estou usando a Junta CV da Hilux, num Samurai com a t-case na posição original e o eixo traseiro deslocado uns 100 mm para trás. A bola do diferencial foi girado para apontar diretamente para a saída da t-case.

    Não tenho vibração, nem estrangulamento de cruzetas...........

    Abraços,

  • #59
    Citação Postado originalmente por billj

    Não tenho vibração, ............

    Abraços,
    Também....em velocidade máxima de 5 km/h...vai vibrar o que???

  • #60
    Elmer,
    Qual o tamanho do cardan ? Você está usando qual cruzeta ? Tem fotos ?

    Bill,
    Pelo que me lembro você falou no seu tópico que usa da toyota antiga ... qual ? Pelo que vi não me parece ser igual a da hilux ...
    No caso deste samurai que você falou qual o tamanho do cardan ? Tem fotos ?

    Stephan,
    Esta foi boa ... 5 km/h ... .... o problema não é a velocidade do jipe e sim a rotação do cardan ... ainda mais com o crawl ratio que o Bill tem ...
    Você tem algum problema com o cardan ?

    Galera,
    Vi uma matéria na 4x4wire que parece funcionar ... http://www.4x4wire.com/toyota/tech/cvmod/
    O que vocês acham ?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. troca da junta do carter na band
      Por André-4WD no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/08/2014, 13:10
    2. Qual junta do cabecote para BF161
      Por greengo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 27/06/2013, 11:48
    3. Junta do cabeçote de metal XUD 9A
      Por Juliano Nitsch no fórum JPX
      Respostas: 38
      Última resposta: 21/06/2010, 20:39
    4. Explorer XLT 98 c/ Junta Queimada
      Por Sérgio Ramos no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/12/2009, 18:42
    5. Junta do cabeçote do motor Go-devil - Jeep Willys 1951
      Por Pablo.pinto2007 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2009, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade