x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 90
  • #49
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0



    Também não entendi beeemmm certinho o que acontece para travar o eixo traseiro quando rebocado, sem desconectar cardãns...

    Me vem na cabeça alguma folga excessiva no rolamento dos diferenciais, que os dentes não encostam direito, porque fisicamente, rebocado, isso enconsta os dentes do conjunto, como se estivesse dando ré. Isso dá alguma vibração prejudicial para chegar nesse ponto de travar?

    E outra coisa, se isso acontece com frequëncia, então não podemos nem pensar em dar banguela na serra, pois o conjunto fica do mesmo jeito que rebocado, e PEOR.... em velocidade de cruzeiro....

    ou, a questão de desligar todo o conjunto, inclusive os cardãns, seja para diminuir o atrito o máximo possível durante o reboque, evitando assim ao máximo a possibilidade de dar o efeito "L" quando em alguma superfície lisa?, exigindo menos capacidade de tração
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #50
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Lembro que uns 10 anos atrás estávamos em São Bento - SC, chovendo, rebocando o jipe de monza, e ao descer umas daquelas ruelas, em curva, o jipe começou a empurrar a traseira do monza para fora da curva. Isso a uns 20 por hora. Não fosse a habilidade do Edson, em acelerar sem dó (monza tração dianteira, ok) para corrigir o traçado, provavelmente teria estragado o final de semana.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #51
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    TOWBAR - Riscos

    Pessoal,

    Nesse final de semana fui rebocar meu jeep com meu outro jeep de uma garagem para outra com o auxilio do Towbar.
    Procedimento padrão que já realizei dezenas de vezes em grandes distancias, mas nunca na zona Norte de SP onde se tem muitas ladeiras.
    Pois bem, ao descer uma dessas ladeiras, a menos de 20 km/h, o jeep de tras empurrou o da frente dando o famoso "L", por sorte ou azar, o conjunto acabou parando em uma Parati estacionada, se não fosse por isso provavelmente o jeep da frente teria tombado comigo junto e o de trás só Deus sabe onde ia parar.
    Depois de desenroscar tudo e escutar um monte de m&#*@ (com razão) do dono da Parati continuei o reboque porém com um amigo freando o jeep de trás nas ladeiras mais íngremes.

    Fica aí um alerta! ATENÇÃO AO REBOCAR COM TOWBAR EM TERRENOS INCLINADOS!

    []

  • #52
    Tenho um vectra 2.0 16V e o jeep cj5 com towbar. Nunca reboquei e to pensando em fazer. Será que da certo? O percuros é de uns 120 kM

  • #53
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Tenho um vectra 2.0 16V e o jeep cj5 com towbar. Nunca reboquei e to pensando em fazer. Será que da certo? O percuros é de uns 120 kM
    Vc só terá poblemas se no percurso tiver uma descida muito ingreme.
    Todos os carros tem especifcado qual o peso maximo para reboque, bem como inclinação máxima.
    Verifque as especificações do Vectra.

    []

  • #54
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Tenho um vectra 2.0 16V e o jeep cj5 com towbar. Nunca reboquei e to pensando em fazer. Será que da certo? O percuros é de uns 120 kM

    Só não pise no freio ou o jeep vai empurrar o Vectra como se ele não tivesse lá

  • #55
    Ok. Obrigado pelas dicas.

  • #56
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alan4x4 Ver Post
    Olá amigos,


    Vejam se podem resolver meu problema com o Sargento, não quero abrir um tópico pois jah levei varias pedradas por naum pesquisar mas pesquisei e naum achei muito sobre o tow bar, muitos chamam de roboque, outros de cambão e etc... no Rio sei que é Tow Bar, bom comprei o meu Sargento (CJ3A - 1953 - Spoado) em Sampa e o reboquei em minha S10, sem nenhum problema, após algumas trilhas e mexidas em sua suspensão o danado cismou de naum acompanhar o rebocador, viro a curva pra um lado ele vai pro outro, quais seriam os motivos ? como jah disse ele esta spoado, mas ta alinhado e com a cambagem certa.

    Jah me falaram tanta coisa que jah me perdi, algumas:

    1 - Pressão dos Pneus! (jah aumentei a pressão e nada)

    2 - Direção Hidraulica! (jah tinha e andava normal)

    3 - Desalinhado (Moleiro e alinhamento corretos)

    4 - Spoa ( será q vou ter que jogar os feixes pra baixo?

    5 - Soltar pivô da direção(ainda não tentei)


    []´ querendo rebocar e andar no diesel, pois na gasol naum aguenthu
    Pois eh,

    Já aconteceu comigo, no caso, os pontos de fixação do towbar no para choque da minha Band curta estavam fixados muito acima do eixo dianteiro. Fiz um suporte para o towbar ficar na mesma linha do eixo dianteiro: funcionou semproblemas.

    Um abraço a todos

  • #57
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Uma pergunta; meu jeep não tem parachoque dianteiro e nem setor de direção, porém tem a barra de direção que liga uma roda à outra.
    Como tenho que retirar dum lugar pra trazer pra garagem, e depois levar pra oficina pra fazer alguma coisa, tava pensando em instalar um tow-bar pra puxar com meu carro dum lado pro outro.
    Será que dá pra rebocar nestas condições?

    Giuliano MO
    não ... sem setor voce não consegue.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #58
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alan4x4 Ver Post
    Olá amigos,


    Vejam se podem resolver meu problema com o Sargento, não quero abrir um tópico pois jah levei varias pedradas por naum pesquisar mas pesquisei e naum achei muito sobre o tow bar, muitos chamam de roboque, outros de cambão e etc... no Rio sei que é Tow Bar, bom comprei o meu Sargento (CJ3A - 1953 - Spoado) em Sampa e o reboquei em minha S10, sem nenhum problema, após algumas trilhas e mexidas em sua suspensão o danado cismou de naum acompanhar o rebocador, viro a curva pra um lado ele vai pro outro, quais seriam os motivos ? como jah disse ele esta spoado, mas ta alinhado e com a cambagem certa.

    Jah me falaram tanta coisa que jah me perdi, algumas:

    1 - Pressão dos Pneus! (jah aumentei a pressão e nada)

    2 - Direção Hidraulica! (jah tinha e andava normal)

    3 - Desalinhado (Moleiro e alinhamento corretos)

    4 - Spoa ( será q vou ter que jogar os feixes pra baixo?

    5 - Soltar pivô da direção(ainda não tentei)


    []´ querendo rebocar e andar no diesel, pois na gasol naum aguenthu


    comigo aconteceu o mesmo, so consegui fazer o reboque de pois de colocar o setor bem no centro com as rodas alinhadas.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #59
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    49
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Reboque e outros

    Pessoal,

    tenho um Willys 1954. Se eu precisar rebocá-lo no cambão (encaixá-lo no engate de um outro carro) o que eu preciso fazer em relação às:
    1-marchas: deixo em ponto morto, certo?
    2-4x4 4x2: deixo na 4x2, certo?
    3-reduzida: deixo na posição do meio, certo?
    4-tenho de ir lá dentro do jeep?
    5-tenho de desligar o positivo da bateria, certo?

    Além disso, claro, me precaver em relação à sinalização dos carros (luz de ré, freio, etc) e tbm na amarração ( engate/cambão).

    O que mais hein/

    Lúcio

  • #60
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    73
    Posts
    46
    Agradecimento: 1

    towbar

    Lúcio,
    todas as opções estão certas, com excessão de desligar o cabo da bateria, pois voce deve ter uma ligaçào elétrica com o rebocador, de tal forma que as lanternas de sinalizaçào e os freios reproduzam o acionamento do rebocador (freios e setas).
    Abç,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade