x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 90
  • #37
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1



    Valeu Sandro

  • #38
    Minhas experiências com reboque...
    Com a F-1000 levava sempre o jipe daqui para Passo Fundo (+ ou - 220 km) subindo a serra, sem maiores problemas. "Perdi" o jipe duas vezes. Uma em Encantado, na hora de prender na camionete, era noite e não prestei atenção que tinham me "surrupiado" as manilhas que prendiam o "tow bar" no jipe. Resultado: saí com a F-1000 e levei só o cambão de arrasto. Da outra vez, um dos pinos que prendem no pára-choques do jipe simplesmente quebrou e o jipe declarou independência, avançando na contra-mão e tentando ultrapassar a camionete. Ficou preso pelo cabo do guincho.
    A última foi no endurance de Passo Fundo. Voltei para Caxias e, ao chegar aqui.. o diferencial traseiro do jipe já era. Prá guardar na garagem tive que engatar a dianteira. Não sobrou nada. O rolamento "sumiu". No lugar do óleo, tinha argila queimada, praticamente um tijolo. O mecânico tirou o barro cozido com um formão, acreditem... Nem que o pinhão tivesse feito uma reentrada na atmosfera tinha estragado tanto. Isso tudo porque eu puxei o jipe desengatado, com as rodas livres dianteiras desligadas, mas não tirei o cardã... por meia-hora de trabalho gastei um mês de salário

  • #39
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Vcs por favor poderiam explicar por qual motivo tirar o cardan??? E se o jp tem bloqueio teriam mais conselhos??
    Obrigado
    Léo

  • #40
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Vcs por favor poderiam explicar por qual motivo tirar o cardan??? E se o jp tem bloqueio teriam mais conselhos??
    Obrigado
    Léo
    Sempre reboquei meu Jeep em ponto morto, com a caixa de transferência em neutro e nunca tirei os cardãs. Reboco com o Opala, já subi serra, desci (com muito cuidado) e nunca tive problemas de quebras, aliás não tem porque, se o Jeep tiver ligado o cardã vai girar de qualquer jeito e como a caixa de transferência está no neutro a caixa vai ficar parada!!

  • #41
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Desculpem minha falta de conhecimento, tenho um samurai , mas ainda não sobrou grana para colocar o tow-bar.
    No manual é indicado colocar a caixa de transferencia em neutro e o cambio em 2°, com as rodas livres em Free.
    minha duvida é; Se a caixa de transferencia está em neutro, os cardans girarão em falso (sem esforço). O travamento não seria provocado por uma falha nos rolamentos ou em outra parte do eixo ou diferencial? que acabaria acontecendo em uma outra ocasião em que o carro estivesse andando normalmente?
    Digo, se uma ponta do cardã está ligada a caixa (desengatada sem esforço), e a outra ligada ao eixo que gira, este seria apenas um peso morto não? não seria mais provavel que o travamento ocorese nas rodas ou no diferencial?


  • #42
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1

    reboque

    Uma pergunta; meu jeep não tem parachoque dianteiro e nem setor de direção, porém tem a barra de direção que liga uma roda à outra.
    Como tenho que retirar dum lugar pra trazer pra garagem, e depois levar pra oficina pra fazer alguma coisa, tava pensando em instalar um tow-bar pra puxar com meu carro dum lado pro outro.
    Será que dá pra rebocar nestas condições?

    Giuliano MO

  • #43
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Uma pergunta; meu jeep não tem parachoque dianteiro e nem setor de direção, porém tem a barra de direção que liga uma roda à outra.
    Como tenho que retirar dum lugar pra trazer pra garagem, e depois levar pra oficina pra fazer alguma coisa, tava pensando em instalar um tow-bar pra puxar com meu carro dum lado pro outro.
    Será que dá pra rebocar nestas condições?

    Giuliano MO
    Acredito que como as rodas estão ligadas com barra não há problema, mas você terá de garantir uma boa fixação nas longarinas do chassi já que está sem pára-choque, aliás o pára-choque faz parte do chassi também quanto à absorção de forças.

  • #44
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1

    rebocar

    Na verdade eu tava pensando em fazer um parachoque provisório para usar enquanto vou arrumando todo o resto aí nele prendo o tow-bar.
    Então desta maneira não tem erro?
    Pois tava querendo economizar R$50,00 de guincho cada vez que for movimentar a encrenca!!
    Aí faço um investimento inicial e posso rebocar toda vez que precisar.

  • #45
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Na verdade eu tava pensando em fazer um parachoque provisório para usar enquanto vou arrumando todo o resto aí nele prendo o tow-bar.
    Então desta maneira não tem erro?
    Pois tava querendo economizar R$50,00 de guincho cada vez que for movimentar a encrenca!!
    Aí faço um investimento inicial e posso rebocar toda vez que precisar.
    Se você garantir que o pára-choque e câmbão estarão bem fixos acho que não tem problema, mas assim que você tiver pronto dê uma testa antes de sair puxando por aí.

  • #46
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    É só pra rebocar aqui na cidade mesmo, sabe, levar pra oficina, voltar pra garagem, essas coisas.
    Aqui em Pelotas é tudo plano, sem morros, aí com minha corsa wagon 1.0 acho q consigo puxar sem stress, devagarinho durante a noite sempre.
    Claro, isso com o Jeep semi-desmontado pois depois de completo não vai puxar nem pra girar as rodas, heheh!!

    Um abraço.

    Giuliano MO

  • #47
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    É só pra rebocar aqui na cidade mesmo, sabe, levar pra oficina, voltar pra garagem, essas coisas.
    Aqui em Pelotas é tudo plano, sem morros, aí com minha corsa wagon 1.0 acho q consigo puxar sem stress, devagarinho durante a noite sempre.
    Claro, isso com o Jeep semi-desmontado pois depois de completo não vai puxar nem pra girar as rodas, heheh!!

    Um abraço.

    Giuliano MO
    Giuliano,

    O maior problema não e puxar e sim parar, para isso o rebocador tem que ter bons freios e peso compativel com o rebocado.
    Voce pode rebocar seu Jeep com o Corsa mas vai ser uma operação de alto risco.
    Eu não faria isso pois a chance de gastar bem mais que o custo do guincho é grande.
    Não tem um amigo ai com uma pickup?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #48
    Essa semana, senhores tive o prazer de trazer minha viatura para a serra, pois estava em Porto Alegre,não tive maiores problemas coloquei o Towbar nele e um engate comprado em lojas no meu corsa sedan e subi a serra sem problemas, uns 130 km, sem corrente pois não tinha, vim com o c... na mão mas vim sem problemas só que tive que ter bem mais cuidados que o normal.
    Então acredito que se for uma emergencia sem maiores problemas quanto a rebocar o Máximo com meu Corsa Sedan, mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade