x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1

    Question Duvidas do Pneu BF All Terrain 265/75/R16 , quem tem ?




    Pessoal, acabei de colocar um jogo de BF AT 265/75/16 na minha SW4 2001, e pergunto a quem ja usa, qual a calibragem ? qual a KM para rodízio ? e qual o melhor rodízio, lateral ou X de forma a minimizar o desgaste?
    Obrigado aos que puderem colaborar.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal, acabei de colocar um jogo de BF AT 265/75/16 na minha SW4 2001, e pergunto a quem ja usa, qual a calibragem ? qual a KM para rodízio ? e qual o melhor rodízio, lateral ou X de forma a minimizar o desgaste?
    Obrigado aos que puderem colaborar.
    Abraços.
    Feitosac,

    Eu costumo usar no asfalto e dia a dia 32 lb. Nas trilhas baixo para umas 23. O Rodízio sempre faço cruzado, que é o recomendado para carros 4x4. Faço rodízio de 7000 em 7000 Km. Ou para ficar mais fácil, sempre que trocar o óleo, faça rodízio
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu Leozon pelas dicas, mas no rodizio cruzado, voce não vai inverter o sentido de rodagem do pneu? não tem problema ?
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal, acabei de colocar um jogo de BF AT 265/75/16 na minha SW4 2001, e pergunto a quem ja usa, qual a calibragem ? qual a KM para rodízio ? e qual o melhor rodízio, lateral ou X de forma a minimizar o desgaste?
    Obrigado aos que puderem colaborar.
    Abraços.
    A calibragem, independentemente das dimensões do pneu, deve SEMPRE seguir o recomendado no manual do proprietário.
    Indicado rodízio de 5 em 5 K, em H. Se não me engano o único em que é indicado o rodízio em X é o Mud.
    De qualquer forma, da uma olhada no tópico dos pneus BF que tem muito material sobre tudo isso, e se restar alguma dúvida, pergunta ao Flávio_BFG que ele com certeza irá lhe ajudar!
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    353
    Agradecimento: 1

    pneus

    amigo poderia me dizer onde e quanto pagou por esses pneus ?
    ro querendo por um jogo desses na band?

  • #6
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal, acabei de colocar um jogo de BF AT 265/75/16 na minha SW4 2001, e pergunto a quem ja usa, qual a calibragem ? qual a KM para rodízio ? e qual o melhor rodízio, lateral ou X de forma a minimizar o desgaste?
    Obrigado aos que puderem colaborar.
    Abraços.
    Feitosa,

    Estou com os BF a 30k e calibro a 31lb para uso normal, 24 a 26 para trilha e 20 para areia. Também faço rodizio a cada 7k, em X.

    Abraços,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela contribuição de todos os amigos.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Amigo já uso esse modelo a um ano.Calibragem 33 lb no dia a dia com rodizio a cada 10 mil km em H.Rodagem 100%, com ótima conservação dos pneus já rodados 25000 km.Esse pneu é muito bom.Parabéns pela escolha.

  • #9
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida

    Essa medida BF AT 265/75/16 o pneu seria equivalente aos 33" ???
    Na minha ideia, os 33" seriam de altura do pneu em relação ao solo, estou correto??
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A calibragem, independentemente das dimensões do pneu, deve SEMPRE seguir o recomendado no manual do proprietário.
    Indicado rodízio de 5 em 5 K, em H. Se não me engano o único em que é indicado o rodízio em X é o Mud.
    De qualquer forma, da uma olhada no tópico dos pneus BF que tem muito material sobre tudo isso, e se restar alguma dúvida, pergunta ao Flávio_BFG que ele com certeza irá lhe ajudar!
    Abraço.
    A calibragem deve ser de acordo com a especificação do fabricante dos pneus e não com a especificação do manual. Exceto se vc estiver usando o pneu original.
    O pneu que estou usando na minha Band (BF 265/75-R16 Mud) vai até 72psi e a especificação do fabricante é de usar 36psi em Bandeirante. O pneu 33'' Mud só vai até 35psi.
    Ou seja: se eu botar a calibragem original do pneu da Band no pneu que eu uso, vai comer nas laterais pois vai ficar muito murcho e se eu comprar um 33'' Mud e colocar a calibragem que uso no pneu atual, ele vai estourar.
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Canzilao, não sei ao certo mas acho que o 265/75/16 equivale ao 31", alguem pode se pronunciar ???

    Valeu Valeriano, minha duvida era essa , pois no manual a calibragem recomendada é de 32lb para o pneu que eu tinha 265-70-16, mas no manual da BF a calibragem indicada para o AT 265-75-16 na SW4 é 30 lb.
    E quanto ao rodizio ? em X ou H ?
    Abraços.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #12
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Canzilao, não sei ao certo mas acho que o 265/75/16 equivale ao 31", alguem pode se pronunciar ???

    Valeu Valeriano, minha duvida era essa , pois no manual a calibragem recomendada é de 32lb para o pneu que eu tinha 265-70-16, mas no manual da BF a calibragem indicada para o AT 265-75-16 na SW4 é 30 lb.
    E quanto ao rodizio ? em X ou H ?
    Abraços.
    O 265/75-R16 tem 31.6''.
    Qualquer dúvida, é só olhar esse site: http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

    Preste bem atenção no velocímetro. Quando ele estiver marcando 100km/h, você estará realmente a 103.4km/h por conta da diferença de tamanho do pneu.
    O odômetro também terá uma diferença de 3,4%.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade