x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9



    O rele 0330 só temporiza depois de energizado e desenergizado! Não tenho um sinal desse após ligar a chave na posição 1
    Acho que você pode tentar o 8529 ou o 8534. Estranho o funcionamento desse 0330.
    Tentei tirar o sinal para o rele auxiliar da saída da lampada do painel da bateria (só ligaria o rele com o alternador carregando), funciona mas como rouba voltagem deixa a lampada da bateria parcialmente acesa....
    Não use de jeito nenhum o sinal da lâmpada de carga da bateria. Teria que fazer um circuito elétrico adicional para isso, tipo o do post 14.
    Isso pode causar problemas no regulador de voltagem ou no alternador. O circuito da luz do óleo é bem mais simples. É só um interruptor.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #26
    Atualizando

    após a descoberta que o rele DIN 0330 não funcionaria como esperado foi trocado por uma sistema temporizador que achei no Mercado Livre

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-negativo-_JM

    Assim o esquema de ligação ficaria como na figura, testarei esse final de semana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema-bomba.jpg  

  • #27
    Ivan

    Quando liguei uma lampada de 5w realmente deu problema na lampada do alternador, mas quando testei com o rele não deu nada. O Rele puxa muuuito pouca voltagem para acionar, então acredito que não vá dar problema do regulador. O que acha?

    Caso opte por pegar o sinal do interruptor o óleo, que é terra não positivo, ligo um positivo pos-chave no terminal 85 e o terra da interruptor do óleo no 86?

    abs FH

  • #28
    Testado e o esquema funcionou direitinho. Só com o detalhe que se o carro morrer a bomba ainda fica acionada pela placa de temporização (5 segundos no meu caso).

    Att, FH

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/07/2016
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo bom dia,gostei de sua explicação! Tenho uma pergunta, tenho um gol 1.0 8v mi ano 98/99. Quando ligo a chave de ignição a bomba arma e fica ligada, ela não desarma. E por isso o carro não pega. Tem alguma dica,pois estou achando que é na caixa de fuziveis.

  • #30
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Gostei dessa estória de usar a luz do óleo.
    Veja a figura anexa. Com o carro desligado a cebolinha do óleo é aterrada acionando o relê que desliga a bomba. Com a luz do óleo apagada (carro ligado) o relê é desligado acionando a bomba. Um efeito colateral bom é que se o óleo acabar a luz acende e desarma a bomba de combustível.
    Agora tem que testar.
    Amigos do fórum, como ficaria se o motor for eletrônico?
    Iniciei esse projeto porque parece que a bomba do meu VW ADT/TDI Eletrônico está fraca.
    Coloquei uma bomba elétrica da Van Fiat Iveco no fio do motor de arranque só para ajudar na partida, depois desliga automaticamente quando a chave volta...
    Acontece que agora aumentou o esforço da bomba original para puxar o óleo diesel, diante disso terá que ser continua, mas não sei onde ligar só quando o motor tiver funcionando...
    OBS.: ESTOU VENDENDO O JIPE NIVA POR $13.000,00, SÓ ESTA SEMANA...
    (VAI TER QUE REVISAR A TURBINA (TAREFA DIFÍCIL)) 06/08/2016 - tiaomsiq@gmail.com
    -dsc_0046.jpg-4-.jpg-dsc02153.jpg
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/11/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Atualizando

    após a descoberta que o rele DIN 0330 não funcionaria como esperado foi trocado por uma sistema temporizador que achei no Mercado Livre

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-negativo-_JM

    Assim o esquema de ligação ficaria como na figura, testarei esse final de semana.
    Ainda está funcionando esta placa? Teria o útimo esquema que você usou? O que está postado está meio borrado.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade