x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Velas e Cabos de Velas - Motor Falcon




    Galera,

    Quero trocar as velas e os cabos de velas da minha Rural. Tenho motor Falcon 3.6 6 cilindros (o argentino).

    O que me indicam? Não me importo de gastar um pouco mais e colocar componentes de qualidade.

    Abraços,

    Jonas

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Jonas,usei Falcon(sou fã desse motor) durante 11 anos no meu ex Jeep,usei 2, um ano 85 e outro ano 90,usavam as velas "grossas"mesma do Ford 302, V8(Comprava no Chuy as Champion ou NGK)se não me engano eram BP5FS ou BP6FS,se forem das finas,ai não sei te dizer.Quanto aos cabos usei de 99 até agora(o novo dono me disse que trocou por garantia)aqueles de silicone amarelos,de fio mesmo,não os supressivos,os de Opala 6 dão certo."Tecnicamente"posso não ter ajudado em nada,mas,te digo que com essa dupla tu ficas bem servido.Não sei quanto saem as velas por ai,mas no Chuy não deve chegar a 7 pilas cada uma

  • #3
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Obrigado pelas dicas.

    Já que usou esse motor por tanto tempo no jeep teria alguma outra dica sobre o mesmo para adicionar?
    Quer carburador você utilizava?

    Atualmente estou com o Solex34 (se não me engano é esse o modelo) o original da Rural ainda, mas sei que isso pode estar amarrando e muito o motor.

    Abraços,

    Jonas

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Jonas,no primeiro que era a alcool e eu transformei para gasolina,usava o original,que era o mesmo do Maverick 4 cil,o outro já tinha os canos dimensionados e eu usei um bom tempo o carburador DFV 444,que vinha nos caminhões F 600,depois consegui com uns amigos Uruguaios um Holley bijet original dos carros Falcon,ai sim,melhorou 100%,andava muito mais e por incrivel que pareça ficou até mais economico(fiz uma viagem pelo Uruguay ano passado e fiz de média de mais de 6 por litro a 80,85 por hora acompanhando 2 L200,um Niva com motor Toyot diesel e outra F 75,isso com relação 47/11 e pneus 33).Com certeza uma carburação boa e uma relação certa esse motor empurra muito bem a Rural,por estas bandas e no Uruguay se usa muito o Falcon por facilidade em encontrar peças,além do preço ser até bem acessivel.Qualquer coisa é só avisar.Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo, em um dos tópicos do falcom tem informações técnicas bem completas!
    Dá uma procurada no fórum.


    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade