x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Comprar peças em Buenos Aires.




    Estoy com una viagita marcada para Buenos Aires in la comecito de outbro...

    O motivador principal da viagem é além de dar uma turistada a oportunidade de comprar roupas, sapatos, perfumes e "PEÇAS PARA RANGER"!

    Como roupa, sapato e perfume eu pretendo não declarar imagino que vou ter U$ 1k de cota livre para as peças. Inicialmente irei em busca das seguintes peças:

    Cardan dianteiro por R$ 500
    Módulo de acionamento R$ 100
    Motor da tração R$ 200
    Bucha de fixação da lanterna R$ 0,5
    Pescador do tanque R$ 3,20
    Faróis Dianteiros R$ 200 o par
    Faróis auxiliares R$ 150 o par

    Alguém já fez compras desse tipo em BsAs? Ou na Argentina?
    O preço nas concessionárias é justo? Ou consigo preços melhores em lojas independentes (como no brasil)?

  • #2
    Thelmo,

    Vale observar o novo Decreto de 4 de Junho, que refere ao Mercosul.
    (Decreto 6870/09 de 04 de Junho de 2009, Decisão e) 53/08, artigos 6 e 7)

    O decreto PROÍBE terminantemente a importação por meio de bagagem acompanhada ou descompanhada de passageiro de partes ou peças automotivas. Não é questão de impostos ou sobretaxa. É proibido mesmo.

    Me informei nos postos da Receita Federal dos Aeroportos de Guarulho e Galeão e parece que o negócio é sério e estão cumprindo mesmo.
    Há grande risco de perda dos produtos.

    A única maneira é despachar como carga, pagar o frete e recolher o imposto de importação = 50% sobre o valor excedente à isenção, que aliás para América Latina nunca foi U$ 500,00, mas sim U$ 300,00 e não cumulativo entre familiares.

    Segue o link com o decreto.

    http://www.jusbrasil.com.br/legislac...ecreto-6870-09

    Abraço e Boa Sorte !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #3
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O motivador principal da viagem é além de dar uma turistada a oportunidade de comprar roupas, sapatos, perfumes e "PEÇAS PARA RANGER"!

    Alguém já fez compras desse tipo em BsAs? Ou na Argentina?
    O preço nas concessionárias é justo? Ou consigo preços melhores em lojas independentes (como no brasil)?
    Na última viagem, meu irmão comprou por lá, algumas peças para seu Twingo. Trouxe amortecedores, molduras das maçanetas das portas, capas de lanternas, chave de seta e mais algumas bugigangas.

    Para passar não tivemos problemas, quer dizer, na verdade, é que por sorte não fomos vistoriados, senão tenho certeza que iria dar "zica"! então é mais questão de sorte mesmo.

    O que eu aconselharia, seria se possível, vc optar pela troca por lá mesmo! ou seja, volte com as peças instaladas, que não haverá problema

    Qto aos preços, as concessionárias não agem diferentes daqui os preços praticados por lá são mais em conta do que no Brasil, porém dependendo do que vc procura, disponibilidade, urgência, a diferença não é tão significativa assim. Pelo que me lembre, em geral essa diferença oscila em torno de uns 30 a 40% no máximo.

    As lojas independentes tem preços bem mais interessantes, claro que a qualidade tbém oscila, nelas vc pode encontrar desde peças de 1º linha até as "ching ling" que não valem nada! Portanto o negócio é procurar mesmo!

    Em seu lugar, voltaria pelo menos com motor de tração, módulo, faróis e cardan já instalados, o restante dá (uiii ) para trazer na mala!

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Thelmo,

    Vale observar o novo Decreto de 4 de Junho, que refere ao Mercosul.
    (Decreto 6870/09 de 04 de Junho de 2009, Decisão e) 53/08, artigos 6 e 7)

    O decreto PROÍBE terminantemente a importação por meio de bagagem acompanhada ou descompanhada de passageiro de partes ou peças automotivas. Não é questão de impostos ou sobretaxa. É proibido mesmo.

    Me informei nos postos da Receita Federal dos Aeroportos de Guarulho e Galeão e parece que o negócio é sério e estão cumprindo mesmo.
    Há grande risco de perda dos produtos.

    A única maneira é despachar como carga, pagar o frete e recolher o imposto de importação = 50% sobre o valor excedente à isenção, que aliás para América Latina nunca foi U$ 500,00, mas sim U$ 300,00 e não cumulativo entre familiares.

    Segue o link com o decreto.

    http://www.jusbrasil.com.br/legislac...ecreto-6870-09

    Abraço e Boa Sorte !
    Muito obrigado pela dica!
    Sem ela eu iria me ferrar com um cardan e um motor da tração na chegada! Acho que nem vale a pena arriscar tentar trazer como bagagem.

    Com respeito ao despacho como carga.
    Dá para fazer no próprio aereoporto?
    Ela viajaria comigo no mesmo avião? Ou iria pelo correio?
    Dependendo do valor da compra ainda pode ser vantajoso.

    PS: Cada vez gosto mais de Lula!
    Gostaria de compreender a mente iluminada de quem nos proibiu de trazer um pedaço qualquer do meu carro como bagagem.
    Qual o problema se eu quiser pagar o excesso de bagagem + o imposto sobre o que exceder minha cota?
    Teríamos uma avalanche de passageiros transportando cardans, faróis e arranques?
    O governinho de merda para se meter na vida dos outros.
    Me senti morando na China!

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Em seu lugar, voltaria pelo menos com motor de tração, módulo, faróis e cardan já instalados, o restante dá (uiii ) para trazer na mala!
    Aí fica meio déficil!!! A viatura está em Natal-RN!!

  • #6
    É duro de roer mesmo, Thelmo.

    Não tenho conhecimento dos procedimentos para despacho como carga, só sei que existem algumas modalidades como courrier e carga propriamente dita. Não sei direito qual é a diferença, mas acho que programando direito dá pra vir na mesma aeronave.

    Acho que não dá pra resolver no aeroporto não, mas dê uma ligada para a TAM Cargo que acho que eles podem informar melhor. Tel. 11 5582-9323.

    Agora, essa dica do DieselBoy aí em cima é o pulo do gato... pra quem mora razoavelmente perto das fronteiras vale muito a pena trocar logo tudo por lá.

    Esse decreto deve ter sido mesmo coisa do Lula, mas foi acordado entre todos os países do Mercosul.
    Parece que estava virando bagunça... ouví dizer já tinha CONCESSIONÁRIA daqui mandando QUATRO bonecos POR SEMANA pra Miami para trazerem peças fazendo uso da cota de isenção e/ou tentando a sorte.
    Mas deve ser coisa de Land Rover, Jaguar, etc...

    Aquele Abraço !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    É duro de roer mesmo, Thelmo.

    Não tenho conhecimento dos procedimentos para despacho como carga, só sei que existem algumas modalidades como courrier e carga propriamente dita. Não sei direito qual é a diferença, mas acho que programando direito dá pra vir na mesma aeronave.

    Acho que não dá pra resolver no aeroporto não, mas dê uma ligada para a TAM Cargo que acho que eles podem informar melhor. Tel. 11 5582-9323.

    Agora, essa dica do DieselBoy aí em cima é o pulo do gato... pra quem mora razoavelmente perto das fronteiras vale muito a pena trocar logo tudo por lá.

    Esse decreto deve ter sido mesmo coisa do Lula, mas foi acordado entre todos os países do Mercosul.
    Parece que estava virando bagunça... ouví dizer já tinha CONCESSIONÁRIA daqui mandando QUATRO bonecos POR SEMANA pra Miami para trazerem peças fazendo uso da cota de isenção e/ou tentando a sorte.
    Mas deve ser coisa de Land Rover, Jaguar, etc...

    Aquele Abraço !
    Só mais um desabafo. Pq o governo vai se meter em um negócio desses. Qual o grande problema se 1 dúzia de empregados de uma concessionária estão viajando para Miami para trazer umas chaves de seta, lanternas ou um módulo de injeção qualquer?

    Se a peça aqui é tão cara que vale a pena viajar para o exterior(!) para trazer tem alguém se locupletando (e muito) venda normal.

    Não seria melhor deixar a coisa rolar, ganhar os impostos, taxas, etc referentes a viagem?! Ainda deixava o outro ladrão (que está vendendo pela via normal) decidir se ajusta o preço ou não?

  • #8
    Thelmo

    Foi mal cara, desculpa, nem tinha reparado que vc está no extremo oposto do Brasil não sei porque, achei que vc era de SP e viajaria para a Argentina com a picape

  • #9
    Alguem sabe onde encontrar peças para Tracker em B. Aires?

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Rodei por concessionárias Toyota e auto peças de BA...é bem complicado fazer negócio com eles, bem como os preços não são assim tão atraentes...Tentei um Py tambem mas sem sucesso...Fiz melhor negócio no rádio na Santa Efigênia em Sampa...Realmente acho que só compensa se for levando a viatura para trocar as coisas por lá, e melhor seria no uruguai ou paraguai, pois são bem mais voltados ao contrabando e a negociação com nosoutros....

    Chato é morar nesta banda de cá, tão longe do sul e suas fronteiras...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Cheguei hoje de Buenos Aires e vou "jogar" aqui uma experiência que tomara que sirva para mais alguém em viajem para lá:

    Antes de viajar pesquisei um bocado sobre a cidade e estava ciente do risco de receber notas falsas. Procurei como identificar as notas falsas coisa e tal não tendo encontrado nenhuma informação muito clara. O melhor que achei foi (http://www.bancosyeconomia.com/detec...sos_falsos.php)

    Atento para não "receber" notas altas, procurava andar sempre com dinheiro trocado.
    Mas lá pelo terceiro dia dei bobeira de pegar um taxi com $112 no bolso, a corrida deu $17 e passei uma nota de $100 para o malandro ele perguntou se eu não teria outra por que aquela estava rasgada (No tienes otra? esta rota). Eu estava com o dinheiro "escondido" e insiti que só tinha mais $12 pesos ele devolveu a nota rasgada e a corrida ficou por $12.

    Inocentemente tentei fazer mais alguns pagamentos com a nota e ninguém queria aceitar (esta rota).

    Lá pela terceira vez me emputeci e perguntei qual o problema com a nota. O cara disse que notas rasgadas ou riscada provavelmente são falsas mas não soube me indicar porque esta seria (tinha todas as marcas d'água, números em verde metálico, linhazinha prateada com uns numerozinhos pelo meio e tudo mais).

    São sutis mas comparando as duas notas a luz do dia se percebem algumas diferenças:

    -O cabeção da marca d'água da nota falsa é impresso mais "escuro" e está mais próximo dos números em vermelho na vertical (o pior é que mesmo nas notas verdadeiras esta distância não é padrão varia um pouco de uma nota para outra)
    -Os números da linha prateada na vertical (BCRA$100) na nota verdadeira são bem definidos. (só notei isso agora vendo a foto ampliada!)
    -O número 100 da parte superior esquerda é impresso num tom um pouco diferente (o foda é perceber isso sem outra nota para comparar, com luz artifical em olhei comparei diversas vezes e não notei só quando mostrei para um brasileiro no meio da rua ao meio dia foi que vi que ela é diferente)

  • #12
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Apareceu um amigo indo à BsAs caso exista a possibilidade de encontrar os 04 bicos originais por +-R$ 500 ($1.000) eu iria agendar para ele um passeio ao setor de auto peças...

    A princípio eu pediria para ele procurar por "4 Inyectores BOSCH 2 437 110 013 ou DSLA145P882 para Ranger Diesel Maxion 2.5"

    Alguém com mais experiência na Argentina poderia informar se esse preço é realista? Alguma dica de onde procurar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade