x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Qual o melhor 4x4?




    Planejo uma viagem de Belém-PA até São Paulo-SP.

    O objetivo é um passeio familiar (eu e esposa), rodando nas estradas de "asfalto" brasileiras, bem como algumas estradas de chão. Nada hard-core, apenas um passeio familiar.

    O plano é ir de avião até Belém-PA, comprar uma 4x4, e descer a costa do litoral brasileiro em 30 dias. Ao chegar em SP, como não terei uso para o 4x4, terei que vendê-lo (com dor no coração...).

    Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar em quaisquer delas serei imensamente grato:

    1) Procuro um 4x4 que seja bom de revenda, pois ao chegar em SP irei vendê-lo;
    2) Preciso de algo que seja forte e cujas probabilidades de quebrar sejam as menores possíveis;
    3) Em caso de manutenção ou quebrar, preciso ter nas mãos uma marca cuja assistência técnica e reposição de peças seja fácil e rápido pois não posso perder muito tempo esperando por reparos, estarei de férias e em viagem (e com a esposa). Como estarei em vários lugares do Brasil durante este período, preciso de uma rede assistência técnica farta;
    4) O carro tem que ser confortável, pois a patroa vai junto, não pode ser puramente carro de trilha, e sim familiar;
    5) Não sei se o motor a Diesel é necessário ou se vale a pena ter este torque maior á disposição. Além do que estou em dúvida acerca do custo de combustível no norte, portanto não sei se o 4x4 deve ser equipado com motor a DISEL, GASOLINA, ou outros.; Deixe sua opinião;
    6) Tenho cerca de R$80.000,00 para comprar este carro no norte, e revendê-lo em SP (não penso em ganhar lucro, mas apenas em ter uma aventura segura);
    7) Gostaria de ouvir dicas de modelos, ano, opiniões de rota, etc.
    8) Até agora, já pensei nas seguintes opções (na ordem de preferência pessoal):

    - Land Cruiser Prado 2005 3.0 16V Turbo Intercooler Diesel Automático
    - Grand Cherokee Laredo 2.7 20V Turbo Intercooler Diesel Automático
    - Pajero 2.8 SPORT HPE 8V Turbo Intercooler Diesel Automático

    Diga o que souber acerca destes modelos, seus motores, potência, segurança, conforte, prós e contras, e qual deles vc optaria para uma viagem semelhante. Na sua opinião, qual dos modelos acima preenche melhor as necessidades propostas?

    Existe algum outro modelo/marca/ano que vc possa sugerir para este projeto?

    Abç a todos da comunidade.

  • #2
    Caro Oleveirojr
    Já fiz algo semelhante por 5 vezes, sendo algumas com veículo 4x2 e também com 4x4.
    Vamos lá:
    Com a Pajero TR4 2007:
    - Bebe, bebe, bebe, bebe. Vc só fica procurando posto em lugares desérticos e qdo acha agasolina é duvidosa.
    - Espaçosa e silenciosas;
    - Rede de assistência técnica relativamente boa;
    - Performance ruim na estrada. O carro literalmente não anda. Cheguei a passar aperto em ultrapassagens;
    - Não testei a flex, então não posso informar;
    - Acho que será boa de revenda em SP.

    Troller 2007 3.0 eletrônico:
    - Acelera e ultrapassa com muita presteza;
    - Duro, duro e duro. Mas no asfalto nem se sente muito.
    - Muito seguro em caso de acidentes: é uma gaiola;
    - Pouca rede de manutenção. Se for fora da garantia vc consegue dar assistência em várias oficinas MWM-International espalhadas em municípios e estados.
    - Absurdamente econômico e autonomia de quase 800 Km;

    Tenho um Troller 2009 e não o testei em viagens como esta, mas está com12.000 km, sem defeito e é um carro bem mais macio e confortável.
    Sugiro que vc compre um carro definitivo, ponha-o na cegonha e suba de São Paulo em direção a sua terra.
    Farei isto da próxima vez, pois fiquei muito cansado no retorno.

    hmeneguzzi7
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por hmeneguzzi7 Ver Post
    Caro Oleveirojr
    Já fiz algo semelhante por 5 vezes, sendo algumas com veículo 4x2 e também com 4x4.
    Vamos lá:
    Com a Pajero TR4 2007:
    - Bebe, bebe, bebe, bebe. Vc só fica procurando posto em lugares desérticos e qdo acha agasolina é duvidosa.
    - Espaçosa e silenciosas;
    - Rede de assistência técnica relativamente boa;
    - Performance ruim na estrada. O carro literalmente não anda. Cheguei a passar aperto em ultrapassagens;
    - Não testei a flex, então não posso informar;
    - Acho que será boa de revenda em SP.

    Troller 2007 3.0 eletrônico:
    - Acelera e ultrapassa com muita presteza;
    - Duro, duro e duro. Mas no asfalto nem se sente muito.
    - Muito seguro em caso de acidentes: é uma gaiola;
    - Pouca rede de manutenção. Se for fora da garantia vc consegue dar assistência em várias oficinas MWM-International espalhadas em municípios e estados.
    - Absurdamente econômico e autonomia de quase 800 Km;

    Tenho um Troller 2009 e não o testei em viagens como esta, mas está com12.000 km, sem defeito e é um carro bem mais macio e confortável.
    Sugiro que vc compre um carro definitivo, ponha-o na cegonha e suba de São Paulo em direção a sua terra.
    Farei isto da próxima vez, pois fiquei muito cansado no retorno.

    hmeneguzzi7
    Vc tbm comprou o carro no nordeste para vender aqui em SP? Quais os melhores lugares de "parada obrigatória" deste percurso? No caso da Troller compraria uma usada, portanto a manutenção seria fora do período de garantia. É fácil achar mecânico que sabe consertar um Troller? E a reposição de peças? É confortável para viajar com a esposa? Lembra-se qto custa o litro do Diesel por aquele território? Abç.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Oliveiros
    Sem discutir sua opção por compra (PA) e venda (SP), acho o seguinte :
    - qualquer carro em bom estado será capaz de fazer esta viagem. Não precisa ser um 4x4, muito mais caro
    - se é para vender no destino, a opção carro a gasolina é mais econômica e indicada
    - qualquer carro, mesmo os 4x4, correm riscos de avarias em uma viagem como esta
    - sobre assistência técnica e peças de reposição na prateleira, prefira um carro de montadora nacional e com grande vendas
    - uma Prado diesel 2005 por R$80.000,00 ? Será que irá achar ? É uma ótima opção para uma viagem confortável e talvez sem sustos mecanicos. Mas duvido muito que você encontre peças com facilidade que deseja
    - Cherokee : barato, confortável, talvez confiável em função dos donos anteriores. Esqueça esta opção pela manutenção que possa precisar ao longo do caminho
    - Pajero Sport : melhor opção das três escolhidas. Alia conforto, confiabilidade e manutenção +/- fácil de encontrar.
    - Troller : com todas as qualidades que já apontaram para você, mas é um carro desconfortável para longas viagens pela falta de espaço

    Enfim, acho que qq carro pode lhe atender. Será questão de sorte encontrar um em bom estado e que não venha apresentar problemas durante a viagem. Com suas condicionantes, eu pensaria seriamente em um pick-up (Ranger ou Hilux, paa o meu gosto). São carros fortes, confiáveis e com manutenção já bem conhecida pelas oficinas.

    Um último e (mais) importante detalhe : fuja de modelos com muita eletronica a bordo. Nossas oficinas ainda não estão preparadas para isto e você terá sempre que recorrer às extorsões das concessionárias.

    Boa sorte na escolhe e boa viagem.

    Abç,

    mg

  • #5
    Vc tbm comprou o carro no nordeste para vender aqui em SP?
    R: Sou do ES. Comprei no ES, fui e voltei com o carro. Cansou muito para mim que estou mais perto de Natal (2.200 km de distância), imagine vc?

    Quais os melhores lugares de "parada obrigatória" deste percurso?
    - 1º dia: Entrada de Feira de Santana no Hotel Eldorado Inn, 1000 Km de viagem, de 4:00 às 16:00 h.
    - 2º dia: Cabo de Santo Agostinho (Pe): de 7:00h as 18:00. Muito ruim e caro para ficar de passagem. Sugiro dormir em Penedo (Al), divisa de Se com Al que é uma cidade histórica, localizado às belas margem do Rio São Francisco e possui bom preço de pousada. Acredito que foram mais uns 700 Km de viagem neste 2º dia.
    - 3º dia: Natal: 500 km. De Pe à RN, está tudo duplicado em sem movimento algum.

    No caso da Troller compraria uma usada, portanto a manutenção seria fora do período de garantia. É fácil achar mecânico que sabe consertar um Troller?
    Muito fácil.
    Se vc quer tranquilidade, vá de 2005/05, última safra dos motores 2.8 MWM.
    Não quebra, e se caso acontecer qualquer mecânico conserta. Pode confiar.
    Fuja dos 2006,primeiros eletrônicos.
    Caso queira um 3.0 eletrônico, vá de 2008 para frente.

    E a reposição de peças?
    O carro até 2008, excetuando os 1999, 2000 e 2001, é 100% nacional.
    Fique tranquilo quanto a isso.

    É confortável para viajar com a esposa?
    Para 2 pessoas, sim. Deite os bancos traseiros e faça um grande porta-malas. Quanto mais novo, mais macio.
    Já tive 03: 2005, 2007 e 2009 (modelo novo)

    Lembra-se qto custa o litro do Diesel por aquele território?
    Tanto o díesel quanto álcool e gasolina são bem baratos comparados com a minha terra, principalmente nas capitais.

    Ligue o seu 4x4 e:
    - Praia de carro quebrado em Al;
    - Barra Grande na Ba;
    - Dunas Itaúnas no ES;
    - Caraíva na Ba;
    - Pontal do Peba, foz do São Francisco: imperdível;
    - Corumbal, Ba.
    - Mangue seco, Ba.

    Sugestão:
    Faça algo mais curto, até ES e Ba. Você aproveitára bem e os demais faça de avião.
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por hmeneguzzi7 Ver Post
    Vc tbm comprou o carro no nordeste para vender aqui em SP?
    R: Sou do ES. Comprei no ES, fui e voltei com o carro. Cansou muito para mim que estou mais perto de Natal (2.200 km de distância), imagine vc?

    Quais os melhores lugares de "parada obrigatória" deste percurso?
    - 1º dia: Entrada de Feira de Santana no Hotel Eldorado Inn, 1000 Km de viagem, de 4:00 às 16:00 h.
    - 2º dia: Cabo de Santo Agostinho (Pe): de 7:00h as 18:00. Muito ruim e caro para ficar de passagem. Sugiro dormir em Penedo (Al), divisa de Se com Al que é uma cidade histórica, localizado às belas margem do Rio São Francisco e possui bom preço de pousada. Acredito que foram mais uns 700 Km de viagem neste 2º dia.
    - 3º dia: Natal: 500 km. De Pe à RN, está tudo duplicado em sem movimento algum.

    No caso da Troller compraria uma usada, portanto a manutenção seria fora do período de garantia. É fácil achar mecânico que sabe consertar um Troller?
    Muito fácil.
    Se vc quer tranquilidade, vá de 2005/05, última safra dos motores 2.8 MWM.
    Não quebra, e se caso acontecer qualquer mecânico conserta. Pode confiar.
    Fuja dos 2006,primeiros eletrônicos.
    Caso queira um 3.0 eletrônico, vá de 2008 para frente.

    E a reposição de peças?
    O carro até 2008, excetuando os 1999, 2000 e 2001, é 100% nacional.
    Fique tranquilo quanto a isso.

    É confortável para viajar com a esposa?
    Para 2 pessoas, sim. Deite os bancos traseiros e faça um grande porta-malas. Quanto mais novo, mais macio.
    Já tive 03: 2005, 2007 e 2009 (modelo novo)

    Lembra-se qto custa o litro do Diesel por aquele território?
    Tanto o díesel quanto álcool e gasolina são bem baratos comparados com a minha terra, principalmente nas capitais.

    Ligue o seu 4x4 e:
    - Praia de carro quebrado em Al;
    - Barra Grande na Ba;
    - Dunas Itaúnas no ES;
    - Caraíva na Ba;
    - Pontal do Peba, foz do São Francisco: imperdível;
    - Corumbal, Ba.
    - Mangue seco, Ba.

    Sugestão:
    Faça algo mais curto, até ES e Ba. Você aproveitára bem e os demais faça de avião.
    Puxa vida, muito obrigado pelas dicas valiosas.
    A idéia é justamente ir de avião até Belém - PA, pegar o carro, e dirigir até SP. Cerca de 5.000Km, parando, dormindo em hotel/pousada (bem barato), comendo razoavelmente bem, e sem stress. Pretendo tirar 30 dias para isto.
    Acho que de Troller, mesmo que seja para sacrificar um pouco no conforto. Apesar de que viajando a 2, tudo fica mais fácil. Andei olhando uns vídeo de Trollers no Youtube. Estas 4x4 parecem anfíbios. Como é dirigir o Troller 09 na estrada? Tem boa estabilidade? Nas curvas vai bem? Não faz muito barulho?

    Estou convencendo meu irmão a tbm comprar um Troller e descermos a costa brasileira juntos. Vc imagina qto custa o transporte de cegonha para o norte do país?

    Vou colocar os lugares que vc mencionou no meu roteiro.

    Mais uma vez obrigado. COmo pode ver, sou meio novo com estas coisas de 4x4 e certamente suas dicas farão muito bem para o meu projeto.

    Abç.

  • #7
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Oliveiros
    Sem discutir sua opção por compra (PA) e venda (SP), acho o seguinte :
    - qualquer carro em bom estado será capaz de fazer esta viagem. Não precisa ser um 4x4, muito mais caro
    - se é para vender no destino, a opção carro a gasolina é mais econômica e indicada
    - qualquer carro, mesmo os 4x4, correm riscos de avarias em uma viagem como esta
    - sobre assistência técnica e peças de reposição na prateleira, prefira um carro de montadora nacional e com grande vendas
    - uma Prado diesel 2005 por R$80.000,00 ? Será que irá achar ? É uma ótima opção para uma viagem confortável e talvez sem sustos mecanicos. Mas duvido muito que você encontre peças com facilidade que deseja
    - Cherokee : barato, confortável, talvez confiável em função dos donos anteriores. Esqueça esta opção pela manutenção que possa precisar ao longo do caminho
    - Pajero Sport : melhor opção das três escolhidas. Alia conforto, confiabilidade e manutenção +/- fácil de encontrar.
    - Troller : com todas as qualidades que já apontaram para você, mas é um carro desconfortável para longas viagens pela falta de espaço

    Enfim, acho que qq carro pode lhe atender. Será questão de sorte encontrar um em bom estado e que não venha apresentar problemas durante a viagem. Com suas condicionantes, eu pensaria seriamente em um pick-up (Ranger ou Hilux, paa o meu gosto). São carros fortes, confiáveis e com manutenção já bem conhecida pelas oficinas.

    Um último e (mais) importante detalhe : fuja de modelos com muita eletronica a bordo. Nossas oficinas ainda não estão preparadas para isto e você terá sempre que recorrer às extorsões das concessionárias.

    Boa sorte na escolhe e boa viagem.

    Abç,

    mg
    Boas dicas!

    Tbm pensei em pick-ups a princípio (Hilux/Ranger), mas a patroa não gosta da idéia de ter as malas na carroceria onde alguém mal intencionado pode ter fácil acesso e abri. Como passaremos vários dias em locais diferentes, as vezes tendo que parar o carro na rua, etc, não quero ter este tipo de preocupação. O que vc falou acerca da Cherokee é verdade, portanto já risquei da minha lista. Uma pena, pois ela enche o olhos de qqr um.... Gostaria muito de ir de Pajero, mas tenho que pensar novamente no fator tempo e custo de manutenção. Terei um bom $$ para o carro, mas não tenho muita coisa para gastar em serviços no carro, caso seja necessário. O mesmo com relação ao Land Cruiser (apesar que acho muito difícil um Toyota dar problema neste tipo de circuito leve, mas nunca se sabe). O preço de 80.000 é uma oferta em Teresina. Tbm achei bom demais para ser verdade, mas mesmo que seja tbm há o fator custo de manutenção. Sendo assim, penso em ficar com o Troller mesmo, que apesar de menos confortável é de manutenção mais fácil e acessível. Lembrando que viajando em 2 pessoas, com os bancos mais espaçosos, fica menos desconfortável. Vamos ver o que dá...

    Obrigado pelas informações.

    Abç.

  • #8
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Nao se esqueca depois da chegada de fazer um relato da aventura . vai ter um monte de gente querendo saber como se saiu e as dicas que vai poder nos dar depois da aventura... Uma otima viagem !!!
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #9
    Valeu amigo! Se tiver alguma sugestão ou recomendação (com relação a modelos de 4x4, roteiro, etc.) será sempre bem vindo. Assim que for realizado este "sonho" eu colocarei aqui. Abç e obrigado pelo apoio.

  • #10
    Olá de novo, tenho visto bastante sobre a nova Pajero TR4 flex, o que vc acha deste modelo como relação ao projeto que tenho em mente?

  • #11
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Oliveiros
    Sem discutir sua opção por compra (PA) e venda (SP), acho o seguinte :
    - qualquer carro em bom estado será capaz de fazer esta viagem. Não precisa ser um 4x4, muito mais caro
    - se é para vender no destino, a opção carro a gasolina é mais econômica e indicada
    - qualquer carro, mesmo os 4x4, correm riscos de avarias em uma viagem como esta
    - sobre assistência técnica e peças de reposição na prateleira, prefira um carro de montadora nacional e com grande vendas
    - uma Prado diesel 2005 por R$80.000,00 ? Será que irá achar ? É uma ótima opção para uma viagem confortável e talvez sem sustos mecanicos. Mas duvido muito que você encontre peças com facilidade que deseja
    - Cherokee : barato, confortável, talvez confiável em função dos donos anteriores. Esqueça esta opção pela manutenção que possa precisar ao longo do caminho
    - Pajero Sport : melhor opção das três escolhidas. Alia conforto, confiabilidade e manutenção +/- fácil de encontrar.
    - Troller : com todas as qualidades que já apontaram para você, mas é um carro desconfortável para longas viagens pela falta de espaço

    Enfim, acho que qq carro pode lhe atender. Será questão de sorte encontrar um em bom estado e que não venha apresentar problemas durante a viagem. Com suas condicionantes, eu pensaria seriamente em um pick-up (Ranger ou Hilux, paa o meu gosto). São carros fortes, confiáveis e com manutenção já bem conhecida pelas oficinas.

    Um último e (mais) importante detalhe : fuja de modelos com muita eletronica a bordo. Nossas oficinas ainda não estão preparadas para isto e você terá sempre que recorrer às extorsões das concessionárias.

    Boa sorte na escolhe e boa viagem.

    Abç,

    mg
    Valeu amigo! Se tiver alguma sugestão ou recomendação (com relação a modelos de 4x4, roteiro, etc.) será sempre bem vindo. Assim que for realizado este "sonho" eu colocarei aqui. Abç e obrigado pelo apoio.

  • #12
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Oliveiros
    Sem discutir sua opção por compra (PA) e venda (SP), acho o seguinte :
    - qualquer carro em bom estado será capaz de fazer esta viagem. Não precisa ser um 4x4, muito mais caro
    - se é para vender no destino, a opção carro a gasolina é mais econômica e indicada
    - qualquer carro, mesmo os 4x4, correm riscos de avarias em uma viagem como esta
    - sobre assistência técnica e peças de reposição na prateleira, prefira um carro de montadora nacional e com grande vendas
    - uma Prado diesel 2005 por R$80.000,00 ? Será que irá achar ? É uma ótima opção para uma viagem confortável e talvez sem sustos mecanicos. Mas duvido muito que você encontre peças com facilidade que deseja
    - Cherokee : barato, confortável, talvez confiável em função dos donos anteriores. Esqueça esta opção pela manutenção que possa precisar ao longo do caminho
    - Pajero Sport : melhor opção das três escolhidas. Alia conforto, confiabilidade e manutenção +/- fácil de encontrar.
    - Troller : com todas as qualidades que já apontaram para você, mas é um carro desconfortável para longas viagens pela falta de espaço

    Enfim, acho que qq carro pode lhe atender. Será questão de sorte encontrar um em bom estado e que não venha apresentar problemas durante a viagem. Com suas condicionantes, eu pensaria seriamente em um pick-up (Ranger ou Hilux, paa o meu gosto). São carros fortes, confiáveis e com manutenção já bem conhecida pelas oficinas.

    Um último e (mais) importante detalhe : fuja de modelos com muita eletronica a bordo. Nossas oficinas ainda não estão preparadas para isto e você terá sempre que recorrer às extorsões das concessionárias.

    Boa sorte na escolhe e boa viagem.

    Abç,

    mg
    Olá de novo, o que acha da Pajeto TR4 flex para esta viagem? Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor Gasolina comum e qual a melhor aditivada?
      Por Bruno Furtado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/03/2013, 22:32
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    3. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 07:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade