x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Pneus Eterna Dúvida.....




    Olá Pessoal gostaria de levantar uma questão que frequenta a cabeça de todo bom jipeiro..... PNEUS!!!!!
    Qual usar???
    Sei que o primeiro passo pra escolha do pneu certo, é o tipo de uso que faremos dele, mas por exemplo no caso de uso mixto?
    Hoje temos algumas opções como BF-GOODRICH MUD, GENERAL GRABER MT, GOODYEAR WRANGLER MTS, e agora os PIRELLI MUD certo??
    Mas em relação durabilidade e custo beneficio entre eles???
    Tem gente que defende com unhas e garras uma certa marca, e tem gente que a apedreja....

    Proponho um debate para tentarmos encontrar a melhor opção....

    Estou pesquizando pneus pra calçar meu toyota nas medidas 33x12,5x15 até agora os BF estão em vantagem, porem essa semana,
    um amigo consegiu um excelente preço nos pneus da PIRELLI.....

    ALGUMA SUGESTÃO?????

  • #2
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Aew Evandro bem vindo ao site

    Tem um tópico aqui no forum que ta rolando uma discussão sobre o assunto, da uma oiada

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1350


    []'s
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #3
    Evandro... par uso misto BFG é uma boa opção.... ta esta no mercado a bastante tempo com consumidores satisfeitos

  • #4
    Vou comentar a minha experiência com os BF:

    - ótima durabilidade
    - desempenho excelente, mesmo usando os AT com bastante lama


    Usei no meu JPX por um ano sem problemas, agora acabei de colocar 4 crianças novas no Troller, estou indo para a Trilha agora testa-los!!!!

    PS - Quando comprei os meus BF AT, foram os mais baratos mesmo.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    PessoALL,

    Tenho um amigo com JPX, que ontem adquiriu 4 BS Colway ST, medida 235 alguma coisa 16, parece um Tracker o desenho, na trilha é capaz de ficar devendo, mas para uso misto parece que vai dar conta, a garantia é de 40.000 km ou 5 anos, e o custo, míseros L$ 350,00 cada em 4x...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    PNEUS ETERNA DÚVIDA

    EVANDRO

    Já fui TOYOTEIRO , Na minha usava o BF 31" x 10,50 x 15 ; que para mim na lama era uma bos$%$a; pq , a band é muito pesada na frente e o motor OM 314 (608) não dava giro para limpar, virava um slick de formula-1; com o 33" então nem se fala, sem falar que com o 33" eu sentia que o carro ficava sobre gelatina, isto é , ao desviar de um osbstáculo, ele demorava a reagir ao movimento do volante, como se o pneu morgasse.
    Não sei se fiz entender. Isto observei, andando no meu com 31" e logo após no do meu amigo que tinha acabado de colocar o 33"

    RESUMINDO: na minha opinião NÃO existe pneu de uso mixto que sirva bem na LAMA. MAS colocaria qualquer MUD porque embeleza MUITO a viatura

  • #7

    PNEUS - Marcelo Leitão

    PessoALL,

    Vou tentar resumir algumas dicas sobre pneus lameiros e como escolher:

    1) A primeira coisa que devemos decidir é sobre o tamanho ou medida do pneu. E sua estrutura radialx diagonal.

    1.1. Pneus de medidas originais não exigem modificações e deixam o carro "original", se forem lameiros deixarão o carro com mais tração para off road. Ideal para raids.

    1.2. Pneus menores deixam o carro masi esperto. Ideal para Jeepcross, rallye de velocidade e jipes com pouca potência.

    1.3. Pneus maiores... Aconselho sempre aos novatos ir crescendo aos poucos... não exagerem no início. Pneus maiores muitas vezes exigem modificações na suspensão, lataria, caixa, freios, motor, direção e outras.
    Indicado para trilhas pesadas e impressindíveis para Endurance Trial.

    1.4. Pneus diagonais = super resistentes a cortes, geralmente devem ser usados com câmara de ar, duram pouco (até 25 mil Km) e não são indicados para serem usados em jipes muito potentes e rápidos em viagens longas (pouca difigibilidade e estabilidade)

    1.5. Pneus radias = geralmente menos resistentes que os diagonais (existem exceções), podem ser usados com ou sem câmara de ar, muram mais (até 50 mil Km), podem ser usados a mais de 140 Km/h e dão mais estabilidade e dirigibilidade ao veículo.

    2) depois de escolhido o tamanho e adequado rodas, suspensão, etc... temos que escolher o desenho ou modelo dos pneus...

    classificação:
    5 = extramente agressivo
    4 = muito agressivo
    3 = lameiro
    2 = misto
    1 = liso

    Cross = 5
    Muito usado em Jeepcross e a 3 anos passou tb a ser usado em raids e trilhas. Muito eficiente tb em trial e prólogos de rallye. Sempre que estiver chuvendo.
    Não existe pneus cross novos. Os chamados originais são os Black Star franceses nas medidas 195R15 e 215R16.
    No Brasil já existe bandas pré-moldadas que permitem fazer um pneu Cross encima de qualquer pneu/carcaça. MEdidas disponíveis pronta entrega: 205/75R15, 215/75R15, 225/75R15, 235/75R15, 255/75R15, 31x10.5R15, 265/70R16, 265/75R16, 215/80R16 e 195/75R16. Com disponibilidade de carcaça é possível fazer nas medidas: 32, 33, 35 e maiores. 700 e 750x16 e menores.
    TEm durabilidade entre 10 e 15 mil Km. Não é indicado para viagens.
    Pode ser feito com gomos laterais e pré-balanceamento.

    Desenhos artesanais = 5
    São pneus desenvolvidos pela antiga Koscark atual Pneus 3K.
    São pneus feitos artesanalmente, manualmente, utilizando a tecnologia da reforma a frio = pré-moldado, e usando pedaços de bandas de pneus de caminhão.
    Podem ser feitos encima de qualquer carcaça, em qualquer medida, desde que disponíveis.
    São indicados para provas de Endurance Trial ou trilhas pesadas próximas. Ideal para jipes que transitam encarretados.

    Super Fronteira = 5
    Pneus reformados a quente com desenho agrícola.
    GEralmente disponíveis nas medidas: 255, 31, 750x16, 265/75R16 e artesanalmente em carcaças maiores.
    Ideal para terrenos alagados e planos.

    Mudzilla = 5
    Pneu disponível no Brasil a partir de 2004, desenho semelhante ao BajaClaw da Michey Thompson americana.
    É Pneu novo mais agressivo disponível no país.
    Pneus diagonal (tubeless) que pode ser usado sem câmara ou com.
    Medidas 31, 33, e 35 tanto aro 15 como 16.
    Pouca durabilidade e para ser usado até 120 Km/h. Pneus muito bonito e agressivo. ötimo para Trilhas pesadas, Endurance Trial e terrenos alagados e inclinados.

    Creepy Crawler = 4
    MAiores pneus disponíveis no Brasil: 35, 37, 38 e 38.5 aros 15 e 16.
    Ideal para Endurance Trial e/ou para deixar o seu jipe gigantesco.

    Guyane = 4
    Originais Black Star franceses.
    O verdadeiro pneus misto do jipeiro.
    Muito agressivo, durável e disponível em diversas medidas: 195R15, 215R15, 235R15, 255R15, 215R16, 275R16.
    Sua alta durabilidade e ótima tração o torna o melhor pneu overall disponível. POde ser usado no dia a dia, em viagens longas e em trilhas pesadas.

    Mud = 3
    Pneus lameiros para trilhas leves e moderadas em piso seco ou molhado porém consistente. Não deve ser usado em trilhas pesadas, e cmpetições tipo Jeepcross ou raids com chuva.
    Diversos fabricantes no Brasil:
    Pirelli (medidas: 30, 31, 32, 33, 265/75R16)
    Goodyear (30, 31, 32, 33 e 35)
    BF Goodrich ( 31, 33 e 265/75R16)
    GEneral Grabber ( 30, 31, 33 e 35)
    Yokohama ( 30, 31, 33 e 265/75R16)
    MAxxis Buckshot (30, 31, 33 e 35)
    Todos estes tem durabilidade e desenhos semelhantes com desempenho semelhantes.

    AT - All Terrain = 2
    Pneus mistos que para nós jipeiros devem ser descartados, uma vez que são ruins na lama, ruins no asfalto e apenas bons na terra seca. Prefira os ST ou RT lisos que são: ruins na lama, ótimos no asfalto e ótimos na terra seca.
    Onde vc fica com um pneu liso vc tb ficará com um pneu AT.
    Se vc tem um pneu AT em um jipe talvés vc deva pensar em trocar de carro. Que tal um Audi.

    ST ou RT = 1
    São pneus lisos para uso em estradas e na cidade. São muito bons tb em estradas de terra seca. Eu uso em rallye de velocidade. Sou campeão Mineiro de Rallye de VElocidade 2004 com estes pneus. Acredite em mim, São melhores que qualquer AT.

    Outras dicas úteis:

    1) Se vc roda 99% no asfalto e tem 1% de off road bem difícil e com lama. Compre pelo menos um pneu Mud, senão vc mesmo 4x4 e reduzido ficará atolado.

    2) Se vc quer ser competitivo em provas de raid, rallye, trial ou fazer trilhas pesadas com chuva com a galera... vc terá que ter um jogo de pneus realemnte agressivos. Esqueça os Mud.

    3) Não existe o melhor pneu. Esqueça esta idéia, desiste de achar este santo Graal. O que existe é um pneu melhor para cada situação, para cada obstáculo, cada cada jipe (conjunto)

    4) PAra Raid o pneu Cross tem sido usado pelos campeões das principais provas e campeonatos nos últimos 3 anos. Campeões do transparaná, Ibitipoca, Unijeep, Copa Juiz de Fora, Copa Troller, Mitsubishi e outros só usam o Cross. Isso é uma tendência por enquanto.

    5) Para trilhas pesadas e Trial usar câmara de ar ou rodas bead-lock é fundamental.

    Espero ter ajudado com estes comentários.

  • #8
    Isso aí leitão... como sempre prestativo .

  • #9
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Olá, Marcelo, com certeza ajudou e muito, brigadaum heim he he he

    Depois dessa ficha completa, acho que ajudou a tirar duvidas de muita gente, valew mesmo....
    Acho que o ideal é ter 2 jogos de pneus montados, e dependendendo da aventura a se fazer trocar os pneus, realmente não existe o Santo Graal em materia de pneus......
    Um grande Abraço

    P.S. Quero ver a viatura da galera em ação no ROCK CRAWLING TRIAL..... aqui em Santo André
    * Largada 03
    * Provas 04 e 05 de Dezembro a partir das 09:00 hs

    Mais informações www.ubroc.com.br

  • #10
    Eu estava pensando em ter 2 jogos tambem.

    Mas cheguei a conclusao que para 2 jogos valer a pena tem que ter um frederico ou algo do genero, muito agressivo. Nao vale ter um tannuri ou fronteira. Pois vc acaba tendo um pneu bom de lama e +- de asfalto e é um é no saco trocar as rodas em casa. Aí acontece que no primeiro final de semana vc bota os pensu de lama e nao tira mais.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leitao Ver Post
    ... Espero ter ajudado com estes comentários...
    E numa viatura como a tracker (antigo GV Suzuki) que vem com um 235/60R16 ? ... vc teria alguma indicação...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #12

    Pneus ? Eterna dúvida !

    Citação Postado originalmente por leitao Ver Post
    PessoALL,

    Vou tentar resumir algumas dicas sobre pneus lameiros e como escolher:

    1) A primeira coisa que devemos decidir é sobre o tamanho ou medida do pneu. E sua estrutura radialx diagonal.

    1.1. Pneus de medidas originais não exigem modificações e deixam o carro "original", se forem lameiros deixarão o carro com mais tração para off road. Ideal para raids.

    1.2. Pneus menores deixam o carro masi esperto. Ideal para Jeepcross, rallye de velocidade e jipes com pouca potência.

    1.3. Pneus maiores... Aconselho sempre aos novatos ir crescendo aos poucos... não exagerem no início. Pneus maiores muitas vezes exigem modificações na suspensão, lataria, caixa, freios, motor, direção e outras.
    Indicado para trilhas pesadas e impressindíveis para Endurance Trial.

    1.4. Pneus diagonais = super resistentes a cortes, geralmente devem ser usados com câmara de ar, duram pouco (até 25 mil Km) e não são indicados para serem usados em jipes muito potentes e rápidos em viagens longas (pouca difigibilidade e estabilidade)

    1.5. Pneus radias = geralmente menos resistentes que os diagonais (existem exceções), podem ser usados com ou sem câmara de ar, muram mais (até 50 mil Km), podem ser usados a mais de 140 Km/h e dão mais estabilidade e dirigibilidade ao veículo.

    2) depois de escolhido o tamanho e adequado rodas, suspensão, etc... temos que escolher o desenho ou modelo dos pneus...

    classificação:
    5 = extramente agressivo
    4 = muito agressivo
    3 = lameiro
    2 = misto
    1 = liso

    Cross = 5
    Muito usado em Jeepcross e a 3 anos passou tb a ser usado em raids e trilhas. Muito eficiente tb em trial e prólogos de rallye. Sempre que estiver chuvendo.
    Não existe pneus cross novos. Os chamados originais são os Black Star franceses nas medidas 195R15 e 215R16.
    No Brasil já existe bandas pré-moldadas que permitem fazer um pneu Cross encima de qualquer pneu/carcaça. MEdidas disponíveis pronta entrega: 205/75R15, 215/75R15, 225/75R15, 235/75R15, 255/75R15, 31x10.5R15, 265/70R16, 265/75R16, 215/80R16 e 195/75R16. Com disponibilidade de carcaça é possível fazer nas medidas: 32, 33, 35 e maiores. 700 e 750x16 e menores.
    TEm durabilidade entre 10 e 15 mil Km. Não é indicado para viagens.
    Pode ser feito com gomos laterais e pré-balanceamento.

    Desenhos artesanais = 5
    São pneus desenvolvidos pela antiga Koscark atual Pneus 3K.
    São pneus feitos artesanalmente, manualmente, utilizando a tecnologia da reforma a frio = pré-moldado, e usando pedaços de bandas de pneus de caminhão.
    Podem ser feitos encima de qualquer carcaça, em qualquer medida, desde que disponíveis.
    São indicados para provas de Endurance Trial ou trilhas pesadas próximas. Ideal para jipes que transitam encarretados.

    Super Fronteira = 5
    Pneus reformados a quente com desenho agrícola.
    GEralmente disponíveis nas medidas: 255, 31, 750x16, 265/75R16 e artesanalmente em carcaças maiores.
    Ideal para terrenos alagados e planos.

    Mudzilla = 5
    Pneu disponível no Brasil a partir de 2004, desenho semelhante ao BajaClaw da Michey Thompson americana.
    É Pneu novo mais agressivo disponível no país.
    Pneus diagonal (tubeless) que pode ser usado sem câmara ou com.
    Medidas 31, 33, e 35 tanto aro 15 como 16.
    Pouca durabilidade e para ser usado até 120 Km/h. Pneus muito bonito e agressivo. ötimo para Trilhas pesadas, Endurance Trial e terrenos alagados e inclinados.

    Creepy Crawler = 4
    MAiores pneus disponíveis no Brasil: 35, 37, 38 e 38.5 aros 15 e 16.
    Ideal para Endurance Trial e/ou para deixar o seu jipe gigantesco.

    Guyane = 4
    Originais Black Star franceses.
    O verdadeiro pneus misto do jipeiro.
    Muito agressivo, durável e disponível em diversas medidas: 195R15, 215R15, 235R15, 255R15, 215R16, 275R16.
    Sua alta durabilidade e ótima tração o torna o melhor pneu overall disponível. POde ser usado no dia a dia, em viagens longas e em trilhas pesadas.

    Mud = 3
    Pneus lameiros para trilhas leves e moderadas em piso seco ou molhado porém consistente. Não deve ser usado em trilhas pesadas, e cmpetições tipo Jeepcross ou raids com chuva.
    Diversos fabricantes no Brasil:
    Pirelli (medidas: 30, 31, 32, 33, 265/75R16)
    Goodyear (30, 31, 32, 33 e 35)
    BF Goodrich ( 31, 33 e 265/75R16)
    GEneral Grabber ( 30, 31, 33 e 35)
    Yokohama ( 30, 31, 33 e 265/75R16)
    MAxxis Buckshot (30, 31, 33 e 35)
    Todos estes tem durabilidade e desenhos semelhantes com desempenho semelhantes.

    AT - All Terrain = 2
    Pneus mistos que para nós jipeiros devem ser descartados, uma vez que são ruins na lama, ruins no asfalto e apenas bons na terra seca. Prefira os ST ou RT lisos que são: ruins na lama, ótimos no asfalto e ótimos na terra seca.
    Onde vc fica com um pneu liso vc tb ficará com um pneu AT.
    Se vc tem um pneu AT em um jipe talvés vc deva pensar em trocar de carro. Que tal um Audi.

    ST ou RT = 1
    São pneus lisos para uso em estradas e na cidade. São muito bons tb em estradas de terra seca. Eu uso em rallye de velocidade. Sou campeão Mineiro de Rallye de VElocidade 2004 com estes pneus. Acredite em mim, São melhores que qualquer AT.

    Outras dicas úteis:

    1) Se vc roda 99% no asfalto e tem 1% de off road bem difícil e com lama. Compre pelo menos um pneu Mud, senão vc mesmo 4x4 e reduzido ficará atolado.

    2) Se vc quer ser competitivo em provas de raid, rallye, trial ou fazer trilhas pesadas com chuva com a galera... vc terá que ter um jogo de pneus realemnte agressivos. Esqueça os Mud.

    3) Não existe o melhor pneu. Esqueça esta idéia, desiste de achar este santo Graal. O que existe é um pneu melhor para cada situação, para cada obstáculo, cada cada jipe (conjunto)

    4) PAra Raid o pneu Cross tem sido usado pelos campeões das principais provas e campeonatos nos últimos 3 anos. Campeões do transparaná, Ibitipoca, Unijeep, Copa Juiz de Fora, Copa Troller, Mitsubishi e outros só usam o Cross. Isso é uma tendência por enquanto.

    5) Para trilhas pesadas e Trial usar câmara de ar ou rodas bead-lock é fundamental.

    Espero ter ajudado com estes comentários.

    Visitem meu site www.manecopneus.com.br
    A tua mensagem é uma aula sobre pneus. Mas diante de tantas opções, gostaria de sugestão com os dados a seguir:
    - uso em fazenda; no inverno é terra muito seca; no verão tem muita lama; a Band Paick Up é de uso de transporte e eventualmente vai ao asfalto e anda muito (distancias longas) com e sem carga.
    Aí está a dúvida. O que usar ? Sei que o ideal seria ter um jogo de pneus para o inverno e um para o verão. E os dois que atendessem também o asfalto. Será muito difícil encontrar uma solução para este caso ? Logicamente, de valor razoável... Ou seja, um só conjunto !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade