x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101
  • #1
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    Usando duas baterias no veículo




    Eduardo,

    No caso de usar 2 baterias, existem umas chaves para selecionar a bateria desejada que são usadas em lanchas.

    Entendem como não dá para dar partida no tranco na água, pode ficar com o barco parado ouvindo música, e se na hora da partida falhar, vira esta chave e passa a usar a outra bateria, e se não me falha memória tem uma terceira posição na chavinha que é usada para usar simultaneamente as 2 baterias é usada para carregá-las.

    Abraços Du.

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0

    Guincho

    Du, onde eu consigo estas chaves para bateria???

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3

    Re: Guincho

    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Du, onde eu consigo estas chaves para bateria???

    []s
    Pode ser eu!?
    Vc encontra facilmente em boas auto-elétricas, e também naquelas lojas especializadas em veículos preparados...
    []´s

  • #4
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Segue um link, não conheço marcas e modelos, este link é apenas para ilustrar.

    http://www.jet.com.br/martinelli/pro...dProduto=92820

    Tem foto e preço.

    Abraços Du.

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Mas como que fica a questão de recarregar???
    Sei que é complicado, por que eu gosto muito de som Automotivo, e nos carros mais preparados, onde duas ou mais baterias se fazem necessário, eles alem de comprar um baita de um alternador de alta capacidade, eles ainda precisam colocar um equipamento, uma especie de um isolador... Nao faço a menor idéia do que ele faz... Mas não me parece tão simples quanto colocar uma chave tiupo switch...
    []'s
    Gustavo

  • #6
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

    Repare que na Chave tem uma posição ALL onde as 2 baterias funcionam juntas ou seja, gastam e ou carregam juntas.

    Na prática acho que o ideal é usar sempre as 2, em uma situação especial, escutar música em churrasco, lanternas no camping, etc, vire a chave para uma delas, então vai ter a outra como BackUp e serve também com chave geral, vamos supor que vai ficar um bom tempo sem usar o Jeep, vire a chave para o Off.

    Abraços Du.

  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Mais um detalhe,

    As bateria automotivas são projetadas para ficar sempre carregadas, nunca devemos descarregar mais de 50%, sob pena de afetar a vida útil da bateria, existem baterias chamadas de "Ciclo Profundo" que não tem esta limitação, lógico que são bem mais caras, se usa muito em veleiros.

    Em veleiros, onde se usa as baterias até o limite e depois se liga geradores para regarregar as baterias, estas chaves são usadas para ir dosando as baterias, de tempos em tempos muda de bateria, então, todas elas terão a capacidade de carga parecida, assim facilita o trabalho de coordenar o gerador.

    Abraços Du.

  • #8
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    É bom colocar dois voltímetros, um para cada bateria, de modo que se possa acompanhar a carga das mesmas. Tb pode-se colocar um amperímetro na chave, de modo que mostre a corrente que está saindo da bateria.

    []s eletrificados
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #9
    Acho mais fácil comprar baterias especiais para som automotivo.

    Existem de 250 Ah, 400Ah e 750Ah. Nacionais.

    Encontrei um fabricante que vende por 200,00 a de 950Ah. Para quem não tem referência, note que a normal para virar um motor seis bocas a álcool é a de (se não me engano) 70 Ah.

    São de dimensões normais, ou seja, duram três vezes mais e ocupam o mesmo peso e espaço de uma só.

    Assim que eu instalar uma eu posto aqui os resultado!!!

    site: www.raiolaserbaterias.com.br
    abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Fuka
    Acho mais fácil comprar baterias especiais para som automotivo.

    Existem de 250 Ah, 400Ah e 750Ah. Nacionais.

    Encontrei um fabricante que vende por 200,00 a de 950Ah. Para quem não tem referência, note que a normal para virar um motor seis bocas a álcool é a de (se não me engano) 70 Ah.

    São de dimensões normais, ou seja, duram três vezes mais e ocupam o mesmo peso e espaço de uma só.

    Assim que eu instalar uma eu posto aqui os resultado!!!

    site: www.raiolaserbaterias.com.br
    abs
    Marcelo / ALL
    Apenas tomem o cuidado para não confundir Amperagem/hora com Amperagem/Pico....
    Os valores 250 / 400 / 450 são amperagem de pico! Tenho uma de 725Ah/Pico, ou seja, a bateria pode fornecer até 725A/Pico se exigida severamente (som automotivo / partida), mas a sua Amperagem/Hora é de 80A/h...
    As vezes se a pessoa não sabe isso, o cara dono de loja de bateria pode passar a perna, sendo que muitas baterias "normais" passam de 400A/Pico facinho... Marcelo, esta bateria de 200A/Pico que te mostraram deve ter no máximo 55A/h...

    []'s

  • #11
    Verdade Walter....

    Se fosse assim, com uma bateria dessas vc. poderia deixar um guincho elétrico funcionando por quase duas horas sem ligar o motor!!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    ALLzão

    Adaptei duas baterias no porcão. Fiz da seguinte forma.

    Fixei a 2º bateria do lado oposto da 1ª dentro do capo. A 1ª bateria (original) continuou com suas ligações originais, apenas desconectei o radio dela.

    A 2ª bateria foi ligada diretamente no alternador, liguei apenas o radio e uma tomada com 5 bocas nela. Essa tomada é estilo acendedor de cigarros.

    Meu unico problema com bateria era em acampamentos quando ficava com o radio muito tempo ligado, alem disso as lampadas tb eram ligadas na bateria, pq onde acampo não tem eletricidade, e tenho 3 lampadas estilo aquelas de macanico.

    Desta forma utilizo somente a bateria sobresalente, se terminar a carga estou tranquilo pois ainda tenho a outra pra ignição.

    Não é uma solução tão boa como as que foram apresentadas acima, mas é uma boa dica pra quem não quer gastar muito e quer uma adaptação boa e funcional.

    []'s esperando dar alguma luz (ops) pra alguem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade