x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0



    OK Sergião ta respondido ai pelo nosso amigo Rural4x4.

    Quanto ao Bloqueio, vc vai ter que achar um berço bloqueado original da dakota.

    Abração.

  • #14
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK, quaquer coisa é só chamar!

    Abração.
    Amigo Afonso:
    Continuando minhas pesquisas na net, vi que um companheiro lhe indagou sobre uma relacao mais longa pra um diferencial da F-350 2006 (se nao me engano esse dif. é o DANA 70) que ele colocou numa F 1000,e voce respondeu que fabrica na "medida" que ele quiser. Entao, pro DANA 44, voce faz uma "medida especial"(que no meu caso seria rel. 2,60:1=15x39)?? Quanto ficaria? Se quiser me rsponder via mp, tudo bem, ai já vou me programando para os nossos negocios em maio/junho(montagens motor e cambio e a troca da relacao do diferencial).
    Mais uma vez obrigado por sua atencao.
    Abraco.

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    No engesa, que eu saiba, os rolamentos laterais da coroa são ligeiramente maiores no Di
    Di leia-se Diametro Interno

    Os rolamentos da caixa satélite do troller(D44.3) também são maiores que os do D44.


    []'s

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Amigo Afonso:
    Continuando minhas pesquisas na net, vi que um companheiro lhe indagou sobre uma relacao mais longa pra um diferencial da F-350 2006 (se nao me engano esse dif. é o DANA 70) que ele colocou numa F 1000,e voce respondeu que fabrica na "medida" que ele quiser. Entao, pro DANA 44, voce faz uma "medida especial"(que no meu caso seria rel. 2,60:1=15x39)?? Quanto ficaria? Se quiser me rsponder via mp, tudo bem, ai já vou me programando para os nossos negocios em maio/junho(montagens motor e cambio e a troca da relacao do diferencial).
    Mais uma vez obrigado por sua atencao.
    Abraco.

    OK, veio acho melhor vc mudar de eixo para toda a cavalaria que vc vai dispor, um Dana cairia bem.

    Abração.

  • #17
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK, veio acho melhor vc mudar de eixo para toda a cavalaria que vc vai dispor, um Dana cairia bem.

    Abração.
    Grande Afonso, bom dia!
    Ok, concordo com o que voce colocou, mas voce fala um "DANA cairia bem", qual? 44,60, 70? E quanto as rodas, terei que mudar, ja que provavelmente a furacao para as rodas em outro eixo, nao vao bater com as do eixo original, a nao ser que a opcao de troca seja por um dana 44 ou 44-3, e nestes poderia ser usado os semieixos do meu 44-4??.
    Abraco, e obrigado!
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Grande Afonso, bom dia!
    Ok, concordo com o que voce colocou, mas voce fala um "DANA cairia bem", qual? 44,60, 70? E quanto as rodas, terei que mudar, ja que provavelmente a furacao para as rodas em outro eixo, nao vao bater com as do eixo original, a nao ser que a opcao de troca seja por um dana 44 ou 44-3, e nestes poderia ser usado os semieixos do meu 44-4??.
    Abraco, e obrigado!

    OK foi mal. digo dana 70, furação de roda é fácil.

    Abração.

  • #19
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá Sergio, acho que cheguei meio tarde, mas recaptulando alguns assuntos abordados até aqui vamos ver se te acrescento alguma coisa:

    1- dana 44/4 que equipa nossas Dakotas são do tipo "C" clip. Ou seja, o semi eixo é preso no centro da caixa de satélites. Tenho minhas dúvidas quanto a compatibilidade de outras caixas, principalmente ARB. A grande vantagem desta caixa é que o ajuste do berço é feito por fora dos rolamentos o que torna o serviço muito mais fácil, ao contrário dos demais que é necessário sacar os rolamentos para remover ou adicionar arroelas de enconto para regulagem

    2- Compatibilidade de caixa de satélites, coroa e pinhão do 44/4 não existe com 44 e 44/3. Acho que o Afonso não está se lembrando, mas tentamos intercambiar os componentes do eixo do Troller com o original da Dakota. Berço do 44/4 é enorme comparados aos outros e coroa também era incompatível com o berço (coroa 44/4 bem maior em diâmetro que o berço do 44/3 e 44). Pinhão não chegamos a desmontar.

    3- Em relação à compatibilidade, certa vez uma pessoa muito entendida disse que era a mesma coisa que o dana 46 das últimas F1000. Caixa de satélites e coroa e pinhão compatíveis portanto. Mas nada confirmado na prática ainda.

    4- Um detalhe importante é o sensor de velocidade que fica instalado no eixo pegando sinal da coroa. Mesmo você trocando o motor e dispensando o sistema eletrônico original, sem este sensor, seu carro ficará sem velocímetro e principalmente, sem ABS trazeiro. Veja que o ABS desempenha um papel importante equalizando o freio trazeiro nas diversas situações de uso tal como diferenças de carga (leve/pesado) e principalmente situações de emergência que fica fácil as rodas trazeiras travarem. O dana 46 e 70 eu tenho certeza que possuem originalmente um sistema semelhante (sensor pegando sinal da coroa), porém não sei se é compatível com o sistema da Dakota e considere ainda os freios que simplesmente podem perder eficiência caso os cilindros de rodas sejam muitodiferentes que os originais. Neste caso acredito que até o ABS pode sofrer com qualquer mudança. Um detalhe a ser informado, é que originalmente é possível fazer a calibragem do velocímetro eletronicamente, para os casos de mudanças de relações e pneus. Basta ter a interfaçe com o módulo e reprogramar de acordo com a nova configuração.

    5- Eixos com sistema de semi eixos flutuantes vão te obrigar a mudar o conjunto de rodas. Qualquer um que seja, possui o cubo no centro da roda, e a furação original não deixa espaço suficiente para o tal.

    Portanto analize bem todas estas informações e calcule se relamente vale a pena trocar o eixo trazeiro ou ainda confeccionar um novo conjunto de coroa e pinhão. Veja que os semi eixos originais são muito resistentes, arrisco a dizer que mais resistentes que todos os outros 44 (andei de pneu 35 por 3 anos usando e abusando, sem dó nenhuma tanto asfalto quanto terra, e quando desmontamos não pudemos observar nenhum sinal de fadiga ou qualquer indício de problema. Entretanto, se realmente houver a fratura deste semi eixo, certamente sua roda vai se soltar do eixo, devido ao fato de não existir nenhuma estrutura para segurar a mesma no lugar a não ser o tal do "C" clip que estará lá dentro do berço e será incapaz de segurar a roda com o semi eixo quebrado..

    O fato de você pretender utilizar um pneu de diâmetro reduzido, é um atenuante, mas o motor será muito mais forte que o original, mesmo comparando com o torque do modelo equipado com o V8. E considerando ainda uma relação de coroa e pinhão mais longa, pode acreditar que estes semi eixos sofrerão um esforço considerável.

    Finalmente, toda preocupação com segurança é válida.


    Assim, espero ter ajuda e tomara que não tenha colocado mais dúvidas a você.


    Abraços.

  • #20
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá Sergio, acho que cheguei meio tarde, mas recaptulando alguns assuntos abordados até aqui vamos ver se te acrescento alguma coisa:

    1- dana 44/4 que equipa nossas Dakotas são do tipo "C" clip. Ou seja, o semi eixo é preso no centro da caixa de satélites. Tenho minhas dúvidas quanto a compatibilidade de outras caixas, principalmente ARB. A grande vantagem desta caixa é que o ajuste do berço é feito por fora dos rolamentos o que torna o serviço muito mais fácil, ao contrário dos demais que é necessário sacar os rolamentos para remover ou adicionar arroelas de enconto para regulagem

    2- Compatibilidade de caixa de satélites, coroa e pinhão do 44/4 não existe com 44 e 44/3. Acho que o Afonso não está se lembrando, mas tentamos intercambiar os componentes do eixo do Troller com o original da Dakota. Berço do 44/4 é enorme comparados aos outros e coroa também era incompatível com o berço (coroa 44/4 bem maior em diâmetro que o berço do 44/3 e 44). Pinhão não chegamos a desmontar.

    3- Em relação à compatibilidade, certa vez uma pessoa muito entendida disse que era a mesma coisa que o dana 46 das últimas F1000. Caixa de satélites e coroa e pinhão compatíveis portanto. Mas nada confirmado na prática ainda.

    4- Um detalhe importante é o sensor de velocidade que fica instalado no eixo pegando sinal da coroa. Mesmo você trocando o motor e dispensando o sistema eletrônico original, sem este sensor, seu carro ficará sem velocímetro e principalmente, sem ABS trazeiro. Veja que o ABS desempenha um papel importante equalizando o freio trazeiro nas diversas situações de uso tal como diferenças de carga (leve/pesado) e principalmente situações de emergência que fica fácil as rodas trazeiras travarem. O dana 46 e 70 eu tenho certeza que possuem originalmente um sistema semelhante (sensor pegando sinal da coroa), porém não sei se é compatível com o sistema da Dakota e considere ainda os freios que simplesmente podem perder eficiência caso os cilindros de rodas sejam muitodiferentes que os originais. Neste caso acredito que até o ABS pode sofrer com qualquer mudança. Um detalhe a ser informado, é que originalmente é possível fazer a calibragem do velocímetro eletronicamente, para os casos de mudanças de relações e pneus. Basta ter a interfaçe com o módulo e reprogramar de acordo com a nova configuração.

    5- Eixos com sistema de semi eixos flutuantes vão te obrigar a mudar o conjunto de rodas. Qualquer um que seja, possui o cubo no centro da roda, e a furação original não deixa espaço suficiente para o tal.

    Portanto analize bem todas estas informações e calcule se relamente vale a pena trocar o eixo trazeiro ou ainda confeccionar um novo conjunto de coroa e pinhão. Veja que os semi eixos originais são muito resistentes, arrisco a dizer que mais resistentes que todos os outros 44 (andei de pneu 35 por 3 anos usando e abusando, sem dó nenhuma tanto asfalto quanto terra, e quando desmontamos não pudemos observar nenhum sinal de fadiga ou qualquer indício de problema. Entretanto, se realmente houver a fratura deste semi eixo, certamente sua roda vai se soltar do eixo, devido ao fato de não existir nenhuma estrutura para segurar a mesma no lugar a não ser o tal do "C" clip que estará lá dentro do berço e será incapaz de segurar a roda com o semi eixo quebrado..

    O fato de você pretender utilizar um pneu de diâmetro reduzido, é um atenuante, mas o motor será muito mais forte que o original, mesmo comparando com o torque do modelo equipado com o V8. E considerando ainda uma relação de coroa e pinhão mais longa, pode acreditar que estes semi eixos sofrerão um esforço considerável.

    Finalmente, toda preocupação com segurança é válida.


    Assim, espero ter ajuda e tomara que não tenha colocado mais dúvidas a você.


    Abraços.
    Boa noite Renato:
    Valeu pelas consideracoes!
    Com o exposto por voce, mais as informacoes dos outros companheiors, reforcei entendimento que, para se fazer up grade equilibrado e completo, a troca do eixo seria viavel, sim.
    1- Quanto a questao do DANA 44-4 ter fixacao do semi eixo por arruela "C"Clip, nao sabia(conheco o siatema, as C-10, D-10, tem este sistema, acho que eixo BRASEIXOS 405, nao tenho certeza), ai se o semi eixo quebrar, a roda sai fora mesmo.
    2- No que diz rspeito a compatibilidade entre os 44, 44-3 e 44-4, nao tinha certeza dos detalhes, apesar de conhecer bem os 44, pois ja tive Jeep Cj 5 e F -75, mas os outros, nunca vi um aberto, e tambem ja ouvi falar da compatibilidade 44-4 e 46, mas nada comprovado.
    3- Em relacao a utilizacao do DANA 70:
    3.1 - Quanto ao ABS e sensor de velocidade, sabe-se que o 70 tem um sistema de sensor, em pricipio, semelhante ao 44-4, entao nao é complicado com uma interface e alguns ajustes(feitos por alguem capacitado), concetar o sensor do DANA 70 ao leitor/analizador original da DAK.
    3.2- No que diz respeito ao freio traseiro, propriamente dito, poderemos ter um aumento na eficiencia, considerando que teremos um tambor com maior logicamente com lonas maiores, em relacao ao eixo 44-4, para parar o carro que antes usava o 44-4. Porem, deve ser feito um estudo na partica, da relacao cilindro mestre/reservatorio para os cilindros de roda DANA 70. Se necessario, pode ser mudado o cilindro mestre/reservatorio, com ou sem o servo, mantendo as valvulas equalizadoras, controle ABS, e circuitos originais.
    3.3 No caso das rodas, a ideia no inicio dessa brincadeira, a substituir as rodas originais por rodas 17", para usar pneu COOPER COBRA 275/60R17 que tem (segundo a COOPER), 11,02" de banda de rodagem e 29,9" de diametro externo, entao eu ficaria com uma boa banda de rodagem, sem aumentar praticamente o diametro do pneu original(235/75R15), que tem aprox. 28,8",ou usar o pneu 295/50R16(que tem 303 mm. de banda e 28"de diametro externo), porque fiquei sabendo que os 275/60R17 nao vem pro Brasil. Mas ai me deparei com a quase impossibilidade de conseguir rodas 17"ou 16" com a furacao 6x114,3 da DAKOTA, achei quem refurasse, mas nao me animei. Entao voltei para as 15" mesmo usando os 275/60R15 (COBRA ou BFG RADIAL T/A). JA estava procurando rodas da DAKOTA R/T.
    MAs com a possibilidade de troca do eixo, nao é dificil encontrar rodas 16" ou 17" na furacao 8x165, do DANA 70, porem.... ai vem os porens, vou ter que trabalhar a dianteira pra usar essas rodas, mas nao tao dificil fazer este trabalho em cubos, alterar furacao de menor para maior( ja fizemos isso em caminhoes CHEVROLET D-60 pra usar rodas do MERCEDES 1513), claro que guardadas as devidas proporcoes e cuidados, o servico nao seria dos mais dificeis, ainda mais contando com nosso amigo Afonso TT4.
    3.4 Por ultimo, o custo da confeccao de um conjunto coroa e pinhao por encomenda, onde pesquisei, é muito, muito caro, se bem que o Afonso ainda nao me disse qual o valor do eixo, nem o preco de um conjunto coroa e pinhao pra DANA 44-4 ,feito por ele, pra eu comparar. MAs com certeza, o custo da troca é bem mais alto que a susbtituicao do conjunto coroa e pinhao, mesmo feito por encomenda. Só que a longo prazo, o custo beneficio da troa de eixo será maior, nao se darei conta..hehehe..
    Ainda mais que tenho que levar em conta que ja tou com o motor e cambio negociados(tou correndo atrás pra pagar..rsrsrs), e que a minha idéia e tirar uma boa potencia do motorzinho. Teoricamente, é claro, mas com informacoes fundamentadas, podemos chegar a 300Cv@2900RPM e 70Kgf/m@1600RPM.
    Amigo, muitíssimo obrigado pelas informacoes e esclarecimentos.
    Grande abraco

  • #21
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    3.1 - Quanto ao ABS e sensor de velocidade, sabe-se que o 70 tem um sistema de sensor, em pricipio, semelhante ao 44-4, entao nao é complicado com uma interface e alguns ajustes(feitos por alguem capacitado), concetar o sensor do DANA 70 ao leitor/analizador original da DAK.
    Na verdade não é tão simples assim. Existem diferenças no tipo de cremalheira por conta da quantidade de pulsos referentes a cada volta completa. Por exemplo: 30/1 ou 45/1, isso quer dizer que a partir do intervalo sem ressalto até essa posição novamente existem 30 ou 45 pulsos (dentes da cremalheira). É essa a leitura que o módulo faz e isso é padrão do processador. Até onde sei não é possível mudar. Se o módulo lê 45 pulsos, e colocar uma cremalheira com mais ou menos dentes, haverá conflito na leitura. E existe ainda a impedância do sensor que também é configurada de acordo com o processador do módulo. É o mesmo sistema de roda fônica do virabrequim.

    O que é possível mudar é o que corresponde cada volta completa. Isso só se vale para o velocímetro e é por isso que pode ser feito alterações na aferição. Assim se cada volta completa originalmente corresponde a um deslocamento de X metros ao mudarmos o diâmetro dos pneus esse deslocamneto muda e o velocimetro fica impreciso. Assim, eletronicamente é possível corrigir dentro de um parâmetro original. Fazer os 45 pulsos corresponderem ao novo deslocamento promovido pelos pneus novos.

    Acredito que a maior preocupação se deva ao ABS e neste caso entendo que seja mais delicado qualquer interferência.

    3.2- No que diz respeito ao freio traseiro, propriamente dito, poderemos ter um aumento na eficiencia, considerando que teremos um tambor com maior logicamente com lonas maiores, em relacao ao eixo 44-4, para parar o carro que antes usava o 44-4. Porem, deve ser feito um estudo na partica, da relacao cilindro mestre/reservatorio para os cilindros de roda DANA 70. Se necessario, pode ser mudado o cilindro mestre/reservatorio, com ou sem o servo, mantendo as valvulas equalizadoras, controle ABS, e circuitos originais.
    Neste caso não vejo um ganho em eficiência não. Que vai ter um freio mais forte é bem provável, mas na trazeira isso não é vantagem nenhuma. É até um risco. E não adianta querer mudar cilindro mestre, reservatório, servofreio, sem mudar o conjunto dianteiro de pinças e disco.
    Se já é notório que o freio ganhará eficiência apenas pelas dimenções da campana e lonas de freio, não adianta querer equalizar o sistema sem fazer alteração do mesmo tipo na dianteira. E te digo agora , por experiência própria que é praticamente impossível fazer um upgrade destes componentes devido o sistema de pinça que utiliza.

    E mesmo que consiga fazer o ABS funcionar perfeitamente, não me arriscaria a confiar a ele o papel de equalizador de um freio muito mais potente. Veja que originalmente o ABS desempenha esta função, mas dentro de uma margem menor e conhecida pelo fabricante.

    Abraços

  • #22
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Na verdade não é tão simples assim. Existem diferenças no tipo de cremalheira por conta da quantidade de pulsos referentes a cada volta completa. Por exemplo: 30/1 ou 45/1, isso quer dizer que a partir do intervalo sem ressalto até essa posição novamente existem 30 ou 45 pulsos (dentes da cremalheira). É essa a leitura que o módulo faz e isso é padrão do processador. Até onde sei não é possível mudar. Se o módulo lê 45 pulsos, e colocar uma cremalheira com mais ou menos dentes, haverá conflito na leitura. E existe ainda a impedância do sensor que também é configurada de acordo com o processador do módulo. É o mesmo sistema de roda fônica do virabrequim.

    O que é possível mudar é o que corresponde cada volta completa. Isso só se vale para o velocímetro e é por isso que pode ser feito alterações na aferição. Assim se cada volta completa originalmente corresponde a um deslocamento de X metros ao mudarmos o diâmetro dos pneus esse deslocamneto muda e o velocimetro fica impreciso. Assim, eletronicamente é possível corrigir dentro de um parâmetro original. Fazer os 45 pulsos corresponderem ao novo deslocamento promovido pelos pneus novos.

    Acredito que a maior preocupação se deva ao ABS e neste caso entendo que seja mais delicado qualquer interferência.



    Neste caso não vejo um ganho em eficiência não. Que vai ter um freio mais forte é bem provável, mas na trazeira isso não é vantagem nenhuma. É até um risco. E não adianta querer mudar cilindro mestre, reservatório, servofreio, sem mudar o conjunto dianteiro de pinças e disco.
    Se já é notório que o freio ganhará eficiência apenas pelas dimenções da campana e lonas de freio, não adianta querer equalizar o sistema sem fazer alteração do mesmo tipo na dianteira. E te digo agora , por experiência própria que é praticamente impossível fazer um upgrade destes componentes devido o sistema de pinça que utiliza.

    E mesmo que consiga fazer o ABS funcionar perfeitamente, não me arriscaria a confiar a ele o papel de equalizador de um freio muito mais potente. Veja que originalmente o ABS desempenha esta função, mas dentro de uma margem menor e conhecida pelo fabricante.

    Abraços
    Grande Renato, bom dia!
    Definitivamente, quem quiser mexer em Dakota, tem que contar com a sua boa vontade, experiencia e conhecimetos.
    Entao vejamos os impasses:
    1-Quanto ao ABS, sabemos que realmente nao simples, mas perfeitamente possivel, nao entrei em detalhes na resposta anterior, mas a questao de leitura de quantidade dos pulsos, pelo módulo do ABS, é possivel se fazer a adequacao entre o modulo e sensor, de acordo o diametro da roda cremalheira, e espacamentos dos dentes(ressaltos), repito, por alguem habilitado em eletroeltronica e a impedancia do sensor, tambem é "resolvivel", com resistores,varistores, e outros equipamentos da eletroeletronica . Como sabemos, o sistema de ABS da DAK, e da maioria das Pick ups "tupiquins" que o tem, é UNICANAL( tem uma valavula, e um sensor monitorando as duas rodas traseiras), o que por si só já nao é lá essa eficiencia toda, pois uma roda pode travar em uma determinada condicao e o sistema nao detectar. Estamos falando em possibilidades, nao que eu vá fazer, mas se quiser, hoje, pode-se modificar todo o sistema e colocar um QUDRICANAL(é só o cliente querer e ter muito $$$$, o que nao é meu caso...hehehe..).
    Por fim, se nao tiver afim de acreditar no tecnico em eletronica automotiva, e sobrar umas latinhas..hehehe, traz- se junto com eixo, o modulo ABS dele(no nosso caso o da F-250),isolola-se o original, e com um plug in, instala-se o novo módulo pra comandar o ABS, e calibra-se o computador de bordo e o velocimetro.
    2- Quanto a um UP GRADE no freio dianteiro, concordo realmente com voce, que a necessidade seja certa, caso haja uma mudanca de eixos(que quando falei em eficiencia, talvez deveria ter usado a palavra potencia ou forca), mas voltando a questao de testar esta questao na pratica, é claro que quando comecei a pensar neste "sonho" de ter uma DAKOTA BRABA, diesel, que seja, tive que considerar um possivel UP GRADE nos freios. Que com a mudanca de eixos, na traseira, ja estaria meio caminho andado, e se for o caso da dianteira( e com certeza voce tem toda razao no que falou), temos algumas opcoes..
    Segue uma foto( meio pequena), mas voce conseguirá ver, de uma das opcoes de UP GRADE no freio dianteiro da DAK. Até se voce quizer pincas com o nominho "VIPER" em alto relevo é possivel., e depedendo do modelo das rodas "ce tira até uma onda".... hehehehe.
    Mais uma vez, muito obrigado por sua preciosa colaboracao.
    Grande abraco.
    DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4 Imagens Anexas DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4-brake_viper_09.jpg 
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Então, mas existe uma diferença grande entre o que é possível e o que é viável.

    Mas beleza, aparentemente você tem todas as respostas necessárias para suas dúvidas.

    Quero ver o resultado !!!!!!!!

    Abraços

  • #24
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Beleza então, aparentemente você tem todas as respostas necessárias para suas dúvidas.

    Quero ver o resultado !!!!!!!!

    Abraços
    Olá Renato!
    Saiba que sua colaboracao, e a dos companheiros do forum, foram e serao imprescindiveis, para "justamente" esclarecermos duvidas, e pontos que naturalmente passariam despercebidos, na elaboracao das "coisas", e COM CERTEZA, voce conhece muiiiitoooo, de DAKOTA, além do seu louvavel pioneirismo em transformar uma em 4x4, que fiz questao de acompanhar seu topico, onde vemos demonstracoes sensacionais de conhecimento tecnico e sensatez!
    Parabens!!
    Abraco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade