x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 140
  • #25



    Concordo com o Afonso Carlos, eu mesmo elevei a pressão da turbina dos originais 1.1Kgf para 1.4Kgf no meu motor Maxion 2.5 HSD, dando 9 voltas na porca da haste da válvula Waste-gate e mantive a bomba com o ajuste original. Só isso foi o suficiente para melhorar bem o comportamento do motor... Vale a pena.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    45
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Re: TGV

    Citação Postado originalmente por mr_ozzy
    Eu já tava pensando em trocar a turbina do meu Cross Lander pela TGV... o motor é o 2.8 Turbo Intercooler da International 132cv... o mesmo da nova Ranger... Só que nas Ranger top de linha (Limited, etc...) vem com turbina TGV... e nas Ranger simples e Cross Lander vem com Turbina convencional... Não precisaria mecher em nada? só trocar a turbina e pronto? Tem um carinha vendendo uma turbina TGV, mas só que é da nova L200 Sport... será que é dava p/ botar no motor international?

    []'s
    Tchê.. tenho uma nova ranger com motor exatamente igual o teu, e também queria melhorar a potência, parece que o negócio engasga dos 1.000 a 2.000 giros... e quando chega aos 4.000 parece que vai explodir...
    A minha é XLS e nao tem TGV (132cv) qual seria a solucao mais simples para melhorar?

  • #27
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    45
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Abrir na bomba? Bicos? Pressão no Turbo? TGV? o que fazer?

    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Desculpe a demora em me pronunciar, estava enrrolado.

    Concordo com quase tudo o que foi dito após minha mensagem, mas discordo em um ponto.

    É comum as pessoas dizerem que é seguro aumentar o débito de combustivel, em motores diesel afim de se obter mais potencia, o que não é totalmente verdade:
    A grande diferença entre motores diesel e gasolina é a combustão de ambos, enquanto um motor a gasolina necessita de centelha para obter ignição (Taxa de compressão em média 10:1), nos motores diesel o que proporciona a mesma é a compressão extrema (Taxa de compressão em média 19:1) a qual gera altas temperaturas possibilitando a queima.

    O que permite estas altas taxas de compressão não é o combustível (como a maioria pensa) mas o sincronismo entre bomba, bicos e seus embolos (Cilindro /pistão).

    Se o motor diesel que funciona por compressão admiti-se combustivel como os demais ou seja aspira-se mistura pronta para queima seu pistão não chegaria a metade de seu curso de levante (PMS) (Ponto Morto Superior), devido a ignição espontânea (mais conhecia como pré ignição batida de pino etc..), causando então o derretimento do embolo que de fato ocorreria devido as altas taxas de compressão e quantidades de calor que se tem em motores diesel.
    No entanto isto não ocorre porque em motores diesel o combustivel é injetado e não aspirado, no momento máximo de compressão ou seja no PMS, o que permite o seu funcionamento, dai a necessidade da bomba injetora trabalhar com pressões altissimas (Em média 200 Bar ou 1900 libras) esta pressão se faz necessária pelo combustivel ter que primeiro vencer a taxa de compressão e também de se pulverizar ao máximo afim de obter uma queima mais homogênea.

    Assim sendo um aumento de débito de combustível em motores diesel não é tão seguro como a maioria imagina.
    Aumentando o débito vc está tambem aumentando a força da explosão o que trás mais potencia ao motor, mas nada vem de graça.
    Este aumento de potencia tem efeitos colaterais tais como: Aumento da temperatura da camara e suas partes (Embolo, camisa, cabeçote valvulas), o que na maioria das vezes não se reflete de imediato, mas diminui em muito a vida do motor. A também que se falar na lavagem de cilindros, ou seja mais combustivel entrando menos lubrificação para os anéis. Sem dizer na emissão de gases principalmente os não queimados, que aumentam drásticamente.
    Para tanto as bombas mais modernas se utilizam do sistema de débito automático mais conhecido como LDA, que permite maior admissão de ar proporcionando mais combustivel na exata necesidade do motor.

    Se vc tem um motor diesel turbo com LDA de fábrica, pode-se dar um pequeno aumento na pressão da turbina sem grandes consequencias pois o LDA tem uma folga de trabalho que pode ser utilizada para tanto, manterá a dosagem correta sem as consequencias ácima descritas.

    Um abraço Afonso Carlos.
    Caro Afonso,

    Sou novato aqui no forum, e também comprei minha viatura a menos de um mês, (Ranger 2005 XLS com motor PS de 132CV) bem.. lendo os Posts de vcs já ví a cagada que fiz em economizar 8.000 na compra da XLT que alem de muitas coisas vinha com o TGV.

    Tá.. mas agora cagada feita, tô sentindo as consequencias, tinha antes um astra de 135CV a gasolina que andava um horror.. agora com a Ranger me sinto de pés atados.

    O que eu poderia fazer para andar um pouco mais sem prejudicar a vida util do motor? mesmo sacrificando um pouco o consumo?

    Desculpa fazer a pergunta novamente (que vários já fizeram neste tópico) mas é que cada um diz uma coisa.. TGV.. pressão na turbina.. abrir a bomba.. trocar os bicos... tô mais perdido que quando começei a ler esse tópico. O que fazer? Se vc Antonio e o outros amigos do Forum tiverem opiniões.. ou já mexeram no Power Stroke sem TGV...

    Um abraço

    Fabricio Soares

  • #28
    motor diesel a 4000 rpm não tá muito longe de explodir mesmo não...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leosantanna
    Estou ganhando uma aula completa com esse post e agradeço muito por isso.....mas Afonso queria entender uns pontos a mais...

    Sua primeira sugestão foi a aquisição de uma TGV (pondo ela a 1.4 Bar) com a qual eu diminuiria o Turbo Lag tendo provavelmente uma melhor curva de potência do que simplesmente fazer esse ajuste (para 1.4 Bar) na minha turbina atual, é esse o entendimento correto??

    No caso a opção mais barata, de fazer esse aumento na minha turbina,(aliás qual é a pressão de fábrica? aumentaria até no máximo os mesmos 1.4 Bar?), por minha bomba ser equipada com o LDA não seria nescessário nenhum outro ajuste nela?

    Que contribuição o filtro de ar pode ou nao fazer nessa história toda, existe algo tipo K&N para esse motor que melhoraria o desempenho sem comprometer a uma boa filtragem?

    []'s
    Vc pode sim fazer da forma mais barata, respeitando os limites é claro, eu recomendaria um acrécimo de 0.3 bar na pressão nominal da turbina, que trabalha em 1.1 bar, não trocaria o filtro (Principalmente em um carro que se espera durabilidade) OK.


    Vale ressaltar que um motor diesel com as modificações que citamos nunca vai superar motores a gasolina, no que diz respeikto a curva de potencia, não esperem por isso. Não existe formula magica.
    Vejamos a formula Truck, a maioria dos caminhóes que correm por lá tem em torno de mil CV, mas com motores de alta cilindrada 7 / 8 / 9 litros e por ai vai, enquanto que um motor a gasolina com o mesmo nivel de preparação pode atingir os mesmos mil CV com muito menos cilindrada, ou seja motores a gasolina tem mais rendimento quando se fala de potencia. Isto está entre outras coisa relacionado ao peso do conjunto, Virabrequin/ pistão/ aneis / bielas/ (Sem falar no curso do vira) que devem ser muito resistentes devido ao esforço ao qual são submetidos os motres diesel:
    Só para ter ideia, um motor maxxion 2.5 HSD, da uma pancada de 16 toneladas em seu virabrequin a cada volta do mesmo, imagine isso a 4000 RPM, agora pense em 8000RPM, é praticamente impossivel conseguir que um motor diesel atinja estas rotações .

    E por isso que digo sempre aos meus clientes: Nada vem de graça, se optou por motor diesel terá que se acustumar com seu novo carro, para poder desfrutar completamentedo mesmo que por sinal tem muitas vantagens, há melhoramentos, que são vantajosos até certo ponto. (Investimento/vida util do motor/consumo etc...) Lembrando ainda que quanto mais se aumenta o desempenho, independente do tipo de motor, o consuma vai junto e outras coisa mais.

    CAVALO QUE ANDA COME.

    Um abraço a todos Afonso Carlos.

  • #30
    Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ô Só....

    tô nem um pouquinho arrependido com o Diesel ou mesmo com o desempenho do carro (to vendendo o Scenic da minha mulher de 140 cv), e passando para ela o meu antigo 206 Tecno (110cv/>1000kg)...

    Única coisa que ainda estranho um ouço é o barulho em lenta... de resto o Carro/Motor vai muito bem obrigado, tá com 800km só, mas já peguei uma dutra viajando bunito entre 100/130 e até fui a 155 no retão de Rezende sem tremer ou chiar nem um pouco, carro se comportando como um sedam em materia de barulho ou mesmo segurança nessa velocidade...

    Não é a mesma coisa de um dos meus antigos em desempenho... mas tá ótimo, como eu falei no começo do post... Tô só sempre querendo mais um pouquinho... mas é muito satisátório o desemprnho que tem esse motor...

    Além disso a proposta desse veiculo é naturalmente outra... tenho garantia de dois anos e não penso em mexer nisso por enquanto.. mas informação sempre é bem vinda...

    []'s

  • #31
    Ai Leo,

    o meu só tem um ano de garantia, quem sabe agente num faz isso no meu quando acabar a garatia


    Sai dessa se deixar pelo Leo, ele já quer colocar gaiola da CBA no meu para nos irmos no sertôes do ano que vem......


    Família é fod@!!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leosantanna
    Ô Só....

    tô nem um pouquinho arrependido com o Diesel ou mesmo com o desempenho do carro (to vendendo o Scenic da minha mulher de 140 cv), e passando para ela o meu antigo 206 Tecno (110cv/>1000kg)...

    Única coisa que ainda estranho um ouço é o barulho em lenta... de resto o Carro/Motor vai muito bem obrigado, tá com 800km só, mas já peguei uma dutra viajando bunito entre 100/130 e até fui a 155 no retão de Rezende sem tremer ou chiar nem um pouco, carro se comportando como um sedam em materia de barulho ou mesmo segurança nessa velocidade...

    Não é a mesma coisa de um dos meus antigos em desempenho... mas tá ótimo, como eu falei no começo do post... Tô só sempre querendo mais um pouquinho... mas é muito satisátório o desemprnho que tem esse motor...

    Além disso a proposta desse veiculo é naturalmente outra... tenho garantia de dois anos e não penso em mexer nisso por enquanto.. mas informação sempre é bem vinda...

    []'s
    Ok. concordo em Genero Numero e Graul, eu considero o motor de seu carro, o melhor do Brasil na linha leve. Se tivesse um jamais modificaria o mesmo.

    Só para esquentar um pouco, em 2003 preparamos uma Silverado MWM Sprint 6 Cil, a qual atingiu 343 CV a 4.300 RPM e 68,4 Kgf de torque a 2.200 RPM (Em dinamometro).
    Um canhão, só que durou apenas 8 meses, sem falar em três eixos piloto que foram trocados. Com consumo em torno de 2.3 a 3.1 Km/L

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #33
    Usuário Avatar de mr_ozzy
    Entrada
    28/07/2004
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Power Stroke

    Ok... ok...
    que os mwm sprint (4 ou 6 bocas) são ótimos já é unanimidade... eu mesmo, acostumado com uma hilux 3.0 Turbo ano 2003 do meu pai, quando dirigi pela primeira vez a S10 2.8 TDi 2001 que meu irmão comprou fiquei impressionado.... é um motor mais barulhento em lenta e trepida até o parachoque , mas tem um fôlego... a hilux ñ faz feio, mas parece um motor pacato, injeção eletrônica num diesel me pareceu fresco demais, é silencioso, anda bem, chega fácil aos 140,150, mas o turbo entra delicado, assovio baixiiinho e a velocidade vai subindo regularmente, parece um relógio... Já a S10 2.8 TDi se o cara encher o pé a bicha MORDE mesmo, dá até uns solavancos quando passa marcha, tamanha força... .... ihhh já falei demais... mas a questão é que O MEU CROSS LANDER TEM UM POWER STROKE 2.8 TDi que tem "quase" a mesma suavidade do motor da Hilux 3.0 TD e anda mais que o mwm 2.8TDi da S10... SIM! ELE ANDA MAIS QUE ESSE MWM ... sem dúvida... então aproveito para reiterar a pergunta dos charás proprietários de ranger power stroke... alguém já mecheu nesse motor? Tem LDA p/ compensar o aumento de pressão na turbina? quanto de pressão vem originalmente nele? pode ir até quanto? Dá pra instalar a TGV de uma L200 Sport HPE?

    []'s convencidos

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0

    Re: Power Stroke

    Citação Postado originalmente por mr_ozzy
    Ok... ok...
    que os mwm sprint (4 ou 6 bocas) são ótimos já é unanimidade... eu mesmo, acostumado com uma hilux 3.0 Turbo ano 2003 do meu pai, quando dirigi pela primeira vez a S10 2.8 TDi 2001 que meu irmão comprou fiquei impressionado.... é um motor mais barulhento em lenta e trepida até o parachoque , mas tem um fôlego... a hilux ñ faz feio, mas parece um motor pacato, injeção eletrônica num diesel me pareceu fresco demais, é silencioso, anda bem, chega fácil aos 140,150, mas o turbo entra delicado, assovio baixiiinho e a velocidade vai subindo regularmente, parece um relógio... Já a S10 2.8 TDi se o cara encher o pé a bicha MORDE mesmo, dá até uns solavancos quando passa marcha, tamanha força... .... ihhh já falei demais... mas a questão é que O MEU CROSS LANDER TEM UM POWER STROKE 2.8 TDi que tem "quase" a mesma suavidade do motor da Hilux 3.0 TD e anda mais que o mwm 2.8TDi da S10... SIM! ELE ANDA MAIS QUE ESSE MWM ... sem dúvida... então aproveito para reiterar a pergunta dos charás proprietários de ranger power stroke... alguém já mecheu nesse motor? Tem LDA p/ compensar o aumento de pressão na turbina? quanto de pressão vem originalmente nele? pode ir até quanto? Dá pra instalar a TGV de uma L200 Sport HPE?

    []'s convencidos
    Ok, seu motor também tem o LDA vc pode aumentar a pressão para 1.3 Bar sem problema.
    Lembrando quem tem HSD antigo, o 2.5, e tiver que retificar o motor pode transformalo facilmente no Power Stroke.
    São praticamente o mesmo motor.
    E que já tem o Power Stroke pode chegar a 3000 cilindradas, com TGV, Bicos, LDA, bomba, Comando, Valvulas mechidos ou substituidos pode chegar facilmente a 200 CV.
    Fica um canhão, mas vai durar pouco.
    L200: Pode por TGV tranquilamente.

    Um abraço Afonso Carlos

  • #35
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    45
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Re: Power Stroke

    Citação Postado originalmente por mr_ozzy
    Ok... ok...
    que os mwm sprint (4 ou 6 bocas) são ótimos já é unanimidade... eu mesmo, acostumado com uma hilux 3.0 Turbo ano 2003 do meu pai, quando dirigi pela primeira vez a S10 2.8 TDi 2001 que meu irmão comprou fiquei impressionado.... é um motor mais barulhento em lenta e trepida até o parachoque , mas tem um fôlego... a hilux ñ faz feio, mas parece um motor pacato, injeção eletrônica num diesel me pareceu fresco demais, é silencioso, anda bem, chega fácil aos 140,150, mas o turbo entra delicado, assovio baixiiinho e a velocidade vai subindo regularmente, parece um relógio... Já a S10 2.8 TDi se o cara encher o pé a bicha MORDE mesmo, dá até uns solavancos quando passa marcha, tamanha força... .... ihhh já falei demais... mas a questão é que O MEU CROSS LANDER TEM UM POWER STROKE 2.8 TDi que tem "quase" a mesma suavidade do motor da Hilux 3.0 TD e anda mais que o mwm 2.8TDi da S10... SIM! ELE ANDA MAIS QUE ESSE MWM ... sem dúvida... então aproveito para reiterar a pergunta dos charás proprietários de ranger power stroke... alguém já mecheu nesse motor? Tem LDA p/ compensar o aumento de pressão na turbina? quanto de pressão vem originalmente nele? pode ir até quanto? Dá pra instalar a TGV de uma L200 Sport HPE?

    []'s convencidos
    Tchê!!! Eu tenho um Power Stroke 2.8... Me chama atenção como nao falam quase desse motor aqui no forum (ou eu não to achando os posts, ai alguem me ajuda).

    O motor é bom mesmo... apesar q tá com 900Km só... queria (mesmo na garantia) abrir um pouco a bomba ou fazer alguma "coisinha leve".. mas nao tô encontrando receitas por aqui.. alguém saberia me dizer?

  • #36
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    mr_ozzy

    Nem o MWM 2.8 e nem o Internacional 2.8 são TDi, nenhum deles tem injeção eletronica, o primeiro dessa caterioa será o INT, 3.0 futuro motor da Ranger.

    A L-200 sport HPE ja vem de fabrica com TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade