x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    60
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    guincho




    Entendi João. Vou tentar entrar em contato com a pessoa indicada pois estou com medo de sobrecarga na bateria e preciso de opiniões a respeito. Valeu por sua opinião e dicas. Muito obrigado mesmo.

    Abraço a todos.

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Oliveira
    Quem pode te orientar bem sobre esse guincho é o sergio Holanda (ache ele no topico transamazonica -trilhas off road)

    Mas , por ter um motor enorme(5.5 HP) , deve pedir uma bateria de uns 700 A de CCA . Ou 2 menores , cuja soma de CCA atinja este valor.
    A utilização de guincho tão potente com bateria pequena não é recomendado pois nos momentos de Stress a voltagem da mesma vai cair tanto(abaixo de 9-9,5V), que poderá prejudicar teu alternador (como a bateria não supre as necessidades minimas do guincho,este passa a solicitar energia diretamente do alternador), falhas no motor , e principalmente aquecimento exagerado nas solenóides e no motor do guincho.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #38
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    60
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    opinião guincho

    Entendi Edwint. Vou ficar atento para esta questão também (muito interessante suas ponderações). Valeu mesmo!

    Abraço a todos.
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    cabos positivo e negativo o mais curto possivel, e de preferencia com terminais bem prensados e se possivel soldados com estanho, diretamente na bateria, um boa aterramento no guincho e na caixa de comando, alternador maior é bem vindo se puder opine pelo de 120 eu uso o de 90 por nao ter um maior, o guincho consome muita amperagem eu na maioria das vezes utilizo o guincho com motor levemente acelerado, afim de poupar a bateria...
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Meio que ressuscitando o tópico...
    No meu jeep willys eu tenho um guincho chines - não me recordo a marca, foi adquirido aqui no fórum - de 9000 libras que sempre funcionou direitinho, sem esquentar demais e sem travar...
    Agora comprei uma explorer e coloquei um guincho tabor no mesmo, tb de 9000 libras...
    Nas duas vezes que fui utiliza-lo (para tirar amigos do buraco) ele esquentou e travou.. dava para fritar um ovo em cima do motor do mesmo...
    O que achei estranho é que o chines fazia o mesmo esforço sem abrir as pernas...
    No jeep, tenho um alternador de 80 amperes, com uma bateria de 70... E na explorer, acredito que o alternador seja de maior potencia, tb com bateria de 70...
    E o interessante, é que o marcador de energia dentro do carro fica louco quando o guincho tá fazendo o servico pesado... (acho que é voltimetro, nao tenho certeza... original de veículo)...
    Entao pergunto...
    Será que a instalação foi feita de forma equivocada? Falta aterramento, mal-contato ou a bateria que é fraca?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #40
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vinicius
    Pode ser que teu outro guincho tenha um motor menor e para ser um 9000 lbs , seja bem reduzido.Como teu Willys além de leve , deve ser um carro que "pede" pouco guincho, tem dado conta.

    No caso da Explorer , usando para resgatar , por ser o Thabor um Guincho de motor enorme (4.8 CV) e alta velocidade , para trabalhar sempre com voltagem ideal , recomendo ter duas baterias em paralelo , cuja soma dos CCA ultrapasse 650-700A . Desejável algo entre 900 a 1000A.
    Vinicius , sempre entre uma operação e outra , enquanto os zequinhas mudam os cabos , mantenha o motor em lenta ou 1200-1500 rpm , para com isso voltar a carga para níveis bons.Tentar sempre que possível ,manter faróis e milhas apagados, limpador de parabrisa e ventilação usar o mínimo .
    E , nunca dê a partida concomitantemente ao uso do guincho.
    Uso de voltímetro , sobretudo alguns que possuem luz de advertencia com set point ajustável , é de bom grado. Sempre que a voltagem cair abaixo de 10,5 a 11 V tem que ficar alerta.

    Esse teu guincho , tenho no meu JPX e é bom.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Obrigado João...
    E abusando da sua boa vontade, caso eu colocasse uma bateria de som, com 900CCA e 100A, que seria ligada na que eu tenho, porém havendo um rele entre as mesmas (para preservar uma) seria interessante?
    Ou o melhor seria ligar essas duas direto, em paralelo?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #42
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vinicius
    Bateria de som ou estacionária não servem para guincho. As melhores são as as comuns .Estou utilizando umas Heliar Taxi , com manutenção , que são muito boas.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Obrigado João...
    Mais uma pergunta... Pq a bateria de som automotivo não é boa para guincho?
    Agradeço novamente sua boa vontade,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #44
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vinicius
    Não sou a pessoa mais indicada para esse esclarecimento , mas , se estiver errado os mais entendidos me corrigem.
    Baterias para som , são estacionárias , projetadas para fornecer energia constante por longos períodos .São de ciclo profundo, portanto pode-se usá-las até quase zerar e recarregá-las diversas vezes.
    A bateria para partida em carro , que é do mesmo tipo das usadas para guincho, são baterias de arranque : Podem fornecer uma enorme quantidade de energia , porém , por períodos mais curtos. Jamais devem ser descarregadas totalmente , pois aceitam poucas vezes esse procedimento. Sempre usar de 100% até 75-80% da carga .
    Caso tenha uma bateria destas descarregada totalmente , não recarregue no alternador do carro nem em carga rápida . Mande dar uma carga lenta (bem lenta) , mesmo que isto leve umas 7a 8 horas.
    Caso note que esqueceu algo ligado e zerou , nem por teste tente dar partida, poderá ter sua bateria danificada irremediavelmente.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #45
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    João,
    trabalho no ramo de energia e conheço um pouco sobre baterias....
    Vc esta certo a respeito das baterias de som... Elas são projetadas para disponibilizar uma energia mais limpa e continua para os acessorios de som. Um bom exemplo de bateria recente no mercado é a Optima Gel - "http://www.optimabatteries.com/" , de tampa amarela. Existe tb a de tampa azul e a de vermelha, uma para aplicações maritimas e outras para aplicações tracionarias.

    Na verdade não é que ela trabalhe com ciclos porfundos (caso isso ocorra em qq bateria, já era a msm....), mas sim com uma demanda de energia maior, ou por um tempo mais longo. Esse fato se deve à construção da bateria.

    Todo e qq bateria que use meio acido (seja em forma de gel ou liquida) como eletrolito (ou seja, a comunicação entre o polo positivo e o negativo) e desça abaixo de 10,5V dificilmente conseguirá segura carga....Ainda mais se essa situação se repetir mais de uma vez. Msm que se use um processo de carga lenta na mesma...

    No ramo em que trabalho dizemos q a bateria já nasce morrendo, pois como é um processo quimico, não tem como vc simplismente pausar e depois retomar a reação.

    Falando em termos técnicos: a bateria é formada por placas de chumbo com carga positiva e placas de chumbo com carga negativa, separadas por uma membrana permeavel. Em relação a construção: qto maior a espessura da placa de chumbo, mais energia ela consegue suprir em um curto espaço de tempo, por ex, numa partida de carro. E qto mais finas as placas, e em maior quantidade, mas tempo ela fornecerá energia.

    Espero ter ajudado um pouco...
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #46
    Citação Postado originalmente por Mitsubixo Pará Ver Post
    esse lance do motor acelerado não influi em nada...o alternador funciona normal mesmo em marcha lenta!
    Olá Mitsubixo, alternadores possuem maior ou menor eficiencia em função de sua rotação. Em rotaçoes baixas alternadores possuem desempenho bem inferior. Digo isso pois recebi as curvas de alguns alternadores que me foram enviadas pela própria Bosch.

    Portanto esse procedimento de acelerar melhora sensívelmente o desempenho do alternador.

    Abraço a todos!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #47
    Estava usandop um abateria comum de 80A com pitbull de 12000lbs e puxei forte mesmo umas 4x....sempre usando o motor ligado e ajudando na tração.
    A bateria aguentou 3 meses.

    Instalei agora uma Bosch Silver 90A Baixa Manutenção. Notei significativa melhora mas tive de cortar o suporte da bateria.

    Conversei com diversos eletricistas e ninguem recomendou o uso de duas pequenas paralelas (havia lido aqui no forum). Segundo eles, se um adiminuir um pouco a carga em relação a outra ela vira um "resistor" e rouba mais ainda corrente...

    A dica para usar o guincho eletrico sem forçar é ter o minimo possivel de cabo no tambor do guincho. Ele faz mais força e consome menos carga. Se precisar mais cabo, emende cintas. São mais seguras tb, mas um pouco mais demorado na hora do resgate.

    Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12052010334.jpg   -12052010335.jpg  
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade