x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13



    Robertux,

    O ideal è vc. verificar antes na delegacia de sua cidade ou para onde vc. vai transferir, eu comprei um CJ5 com motor original 6cc, como ele náo havia sido cadastrado e o motor è original foi facil, fiz o laudo e agora consta no docto. o numero do motor.

    Agora caso o motor seja de outro veiculo/adaptado (AP, opala.....) vc. deve solicitar antes se o numero consta em outro veiculo, ou se ja esta baixado (como comentaram anteriormente), ou ainda se vc. tiver a NF do motor para o novo cadastro........

    Como disse aqui na minha cidade foi orientado desta maneira.........

  • #14
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Correto Joris

    o primeiro passo é solicitar junto a qualquer despachante que levante junto ao detran se o numero esta limpo, se não esta cadastrado junto a nenhum outro veiculo que esta rodando na rua.
    Exato, de forma geral, um motor de veículo que já consta no renavan (placas de 3 letras) geralmente pra usar esse motor tem de pedir baixa, pois a maioria já está cadastrado, no meu caso o motor era de um veículo com placa antiga de 2 letras, então não foi preciso pedir baixa pois não constava em nenhum carro! pois só foi obrigatório a partir da implemanetação do renavan.

    Se no documento original não constar ainda número de motor, não precisa passar pela vistoria credenciada do inmetro, só se for substituir o motor, e na documentação constar o número do anterior!

    Essa informação é interessante pra que já substituiu ou tem o motor guardado a um certo tempo!

    []´s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #15
    Em cidades que nao tem essa inspeção anual ainda e no caso de carros velhos (jipes de 40 anos ou mais) com motores originais, quando se terá esse cadastro?

    Meu colega me disse o detran só tem a base de dados das montadoras de motores/chassis de 1995 em diante...

    Sendo assim, o governo, só vai conseguir acertar o cadastro no Brasil de algumas maneiras:

    Cadastrando o motor em transferencias

    Nas inspeções anuais obrigatórias (onde tiver)

    Obrigar as pessoas a se virarem para cadastrar se não, não licenciam o veiculo, idem as multas para pagar...

    Quer dizer, se o seu carro está a muito tempo com vc como proprietário, não tem inspeção obrigatoria na sua cidade, espere que o governo dará um "jeitinho" te ferrando e obrigando
    a se virar para fazer inspeção... nem que vc tenha que viajar para outra cidade...

    rs

    abraços

  • #16
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    E como faz para descobrir se o número do motor está cadastrado ou não? Soube que é no BIN, mas só o Detran tem acesso né?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade