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Convex Datacenter
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  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post
    3 - O pior de tudo é que depois disso tudo voltei feliz, mas por descarrego de consciência (por que Elmer me deixou encucado com dizendo "será que resolveu") - resolvi levar a outra oficina para medir a tal pressão. Surpresa; pressão em marcha lenta = 0, acelera sai um pouco a mais do zero. "E agora josé". O que dizer de um problema que estava resolvido agora digamos: "problema camuflado". Será que foi "mascarado o problema". Meu Deus. Ajudem-me. Please.
    Na primeira página postei um topico que tem a tabela de pressão de óleo.

    Isso não pode marcar zero, ainda tem alguma coisa errada ai, quando o motor está na temperatura normal de trabalho a coisa fica pior porque o óleo perde a viscosidade.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post
    Vou tentar solucionar isto com o mecânico amanhã-segunda, mas estou pensando em abrir ou incorporar a um novo tópico sobre "pressão de óleo do motor baixa." Achados da net:

    "Baixo nível de óleo no cárter; tubo de retorno e/ou tela entupidos devido ao excesso de contaminação e/ou depósitos; óleo do motor muito denso ou viscoso para ser sugado pela bomba de óleo; filtro de óleo excessivamente restrito; válvula reguladora de pressão parada na posição aberta."

    fonte: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=3137

    -----------------------------------------------------------------------

    "08-01-2007, 12:34
    num conheco a bomba, mas nos AP tem um tipo de um selo(tampinha) embaixo dela, ai voce tira e poe um calco atraz da mola, pode ser uma moeda de 10centavos, arruela. Com isso voce aumenta a pressao porque fecha mais o bypass, mas diminui um pouco a vazao.
    Voce ta medindo a pressao aonde? cabecote do filtro?"

    "Caro amigo, se ainda não resolveu o problema da bomba de óleo, pressão baixa. Ha uma maneira muito simples de resolve-lo.
    Ao lado da bomba de oleo existe um parafuso bem maior que os de fixação da mesma. Retire-o e ali dentro voce encontrará a mola que regula a pressão do óleo.
    Retire a mola e alongue-a cuidadosamente, recoloque e teste. Se ainda continuar com a pressão do óleo baixa, refaça a operação.
    Abraço.
    Petali."

    fonte:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-24066.html
    Isso tudo ai não está relacionado ao sistema de lubrificação do AP.

  • #27
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    Exclamation vou procurar outro mecaninco

    outro mecânico me prometeu resolver a pressão do óleo no motor. Se ele não resolvesse não precisaria pagar nada. Acho que vou dar uma carta de crédito a ele, já que fui num dos melhores em motores dessa cidade (anos em retífica e etc) e não resolveu. Estava pensando em colocar numa autorizada VW, mais antes vou ver esse mecânico que pareceu um pouco confiável. Na autorizada se torna muito caro.

    Instalei um medidor de pressão de óleo. pressão normal=1 bar, quando esquenta o ponteiro colar no zero e só sai um pouquinho quando acelera. ou seja, quanto mais o ponteiro da temperatura sobe mais cai o ponteiro da pressão. Que diabos!.

  • #28
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    alguém tem uma solucao

    alguém tem uma solucao
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4cyl-animation.jpg  

  • #29
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    Po véi aí ta dificil hein, não adianta ficar pedindo ajuda aqui se vc não quer ser ajudado.

  • #30
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    uma provável solução....e a única que faz sentido

    suporte filtro de óleo motor ap 2.0 com válvula de alívio santana 2000
    só serve com válvula de alívio. Porque o meu tem o suporte mais não tem a válvula de alívio e nem tem onde adptá-la porque é um suporte do santana antigo e não usava essa tal válvula.
    Os suporte desses motores mais modernos ap 2.0 já vem com a válvula embutida e é substituível. É que meu motor quando esquenta acende a luz do óleo e a pressão cai, porque sem válvula de alívio o óleo não segura no cabeçote. flw...


  • #31
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post
    alguém tem uma solucao
    Olá Evandro,desculpe me intrometer,mais nesses bicos que joga óleo nos pistões vai um parafuso para prender eles no bloco.
    Esse parafuso é uma válvula,e muitos mecânicos quando assopram eles, acha que estão entupidos, e acabam enfiando arame dentro dele e o estragando ,muito pelo contrario,quando assoprado eles não podem passar ar.
    Porque são eles que regulam a pressão de óleo.
    Na minha oficina já peguei alguns com esse defeito,e só foi sanado com a troca desses parafusos.
    Talvez não seja o teu caso ,mais ta ai uma dica.

    Um abraço.

  • #32
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    Se tivessem entupidos seria melhor pq dai a pressão não baixava.

    Já vi gente que retira os borrifadores e coloca um parafuso comum pra vedar o furo e o motor continua funcionando numa boa.

  • #33
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se tivessem entupidos seria melhor pq dai a pressão não baixava.

    Já vi gente que retira os borrifadores e coloca um parafuso comum pra vedar o furo e o motor continua funcionando numa boa.


    É isso que eu quis falar,tem muitos mecânicos que acha que estão entupidos e acaba prejudicando a peça.e como consequencia acaba perdendo ma pressão de óleo.

    Tb já vi e fica muito bom.

  • #34
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    Exclamation obrigado pelas dicas espero mais...

    as dicas de todos são válidas. Instalei um manometro de pressão. O carro está funcionando como antes, sem nenhum problema aparente, a não ser a maldita pressão do cabeçote que qnado esquenta vai a zero, mais eu vou seguir os seus conselhos e passos, vou aguardar um pouco, estou aguardando os tais injetores e vou ter um pouco de paciencia. não adianta nada agora até colocar estas peças novas.

    Mais se alguém tiver qualquer idéia "boba que seja" poste aqui ficarei muito agradecido, quanto mais idéias melhor flws....

  • #35
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    Posso reabrir esse tópico e contar minha história ? Posso, rsrsrsrsrsrss

    Estive a um mês na Fazenda Santa Rosa com meu Jeep, muita lama, muito barro. Estou com motor AP 1.6 Totalflex 2006 com kit turbo, turbina kkk16. Entrei em um atoleiro e sai sem problemas, virei o jeep e fui puxar um troller que parou na metade, percebi que tinha alguma coisa batendo no motor, desliguei ele e deixei um tempo parado, quando liguei o barulho parou, quando esquentou começou de novo, nem reparei em pressão de óleo, em luz, em nada, abri o capó e vi que estava sem a tampa de óleo, resumo, deve ter puxado barro pra tudo que é lado.
    Voltei para SP sendo puxado por uma l200 Savana (Nilsinho), levei a uma oficina, liguei o jeep depois de alguns dias e nada de barulho, nada de fumaça, não tinha nada de diferente, porém quando esquentou voltou o barulho, era a bomba de óleo que estava batendo, foi trocada, bomba, óleo e filtro, parou o barulho, ficou zero, quando esta frio, rsrsrsrsrs
    Troquei óleo e filtro mais uma vez e nada, continua igual. Quando esquenta o motor e o óleo afina, a pressão cai a zero na marcha lenta e acende a luz do óleo.

    Vamos ver se entendi direito

    Possível causa :

    - Bronzinas de mancal com folga, não segura a pressão com o óleo fino e não manda para o motor inteiro ?
    - Tuchos entupidos de barro ?

    Será essa a causa ?

    Lembrando, entrou barro no motor por cima, onde coloca o óleo, algum frentista deve ter deixado a tampa mal fechada

    por onde começar Mestre Elmer ? Quero encostar o jeep na segunda e resolver esse problema.

    []´s
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Troquei óleo e filtro mais uma vez e nada, continua igual. Quando esquenta o motor e o óleo afina, a pressão cai a zero na marcha lenta e acende a luz do óleo.

    Vamos ver se entendi direito

    Possível causa :

    - Bronzinas de mancal com folga, não segura a pressão com o óleo fino e não manda para o motor inteiro ?
    - Tuchos entupidos de barro ?

    Será essa a causa ?

    Lembrando, entrou barro no motor por cima, onde coloca o óleo, algum frentista deve ter deixado a tampa mal fechada

    por onde começar Mestre Elmer ? Quero encostar o jeep na segunda e resolver esse problema.

    []´s
    Motor é uma caixinha de surpresas, depois que abrir vc vai saber o resultado.

    Algumas recomendações:

    Verificar a medida do virabrequim, caso esteja abaixo da tolerancia tem que retificar;
    Verificar o alinhamento dos mancais do bloco, caso o tenha folga tem que usinar;
    Desobstruir os dutos do circuito de lubrificação do bloco(falei sobre na primeira pagina)
    Verificar as buchas do eixo intermediário, estas quando gastam prejudicam a pressão de óleo;
    Verificar medida do eixo comando e dos mancais do cabeçote;
    Verificar os tuchos, se forem do tipo hidráulico, recomendo substituir.
    Procure comprar a bomba de óleo dos APs 2.0 que tem as engrenagens maiores;

    []'s

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