x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    CARACTERÍSTICAS DO PERKINS.




    Bom dia, pessoal. gostaria de saber as características técnicas dos motores 4203 e 4236 da PERKINS. São conhecidos como Perkinhos, e preciso de algum site onde possa ver todas as suas características e se possível foto. Os dois modelos equiparam algumas empilhadeiras, tratores, aparelhos industriais de motosolda e as antigas caminhonetes chevrolet D-10, alem de alguns modelos de caminhões da Dodge.
    Agradeço a quem puder me ajudar.
    Sei que sua rotação gira em torno dos 2500 RPM, com um torque de arpoximadamente 26Kgf, a 1350RPM, mas isso ainda é muito pouco para o que preciso. Instalei um 4236 na minha F-75 e alonguei o diferencial, para poder ter uma boa autonomia e um relativo conforto ao trafegar.
    Fiz o SPOA, como vocês me aconselharam e gostei muuuuuito! Agora preciso conhecer melhor esse propulsor.
    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Re: CARACTERÍSTICAS DO PERKINS.

    Citação Postado originalmente por Cowboy
    Bom dia, pessoal. gostaria de saber as características técnicas dos motores 4203 e 4236 da PERKINS. São conhecidos como Perkinhos, e preciso de algum site onde possa ver todas as suas características e se possível foto. Os dois modelos equiparam algumas empilhadeiras, tratores, aparelhos industriais de motosolda e as antigas caminhonetes chevrolet D-10, alem de alguns modelos de caminhões da Dodge.
    Agradeço a quem puder me ajudar.
    Sei que sua rotação gira em torno dos 2500 RPM, com um torque de arpoximadamente 26Kgf, a 1350RPM, mas isso ainda é muito pouco para o que preciso. Instalei um 4236 na minha F-75 e alonguei o diferencial, para poder ter uma boa autonomia e um relativo conforto ao trafegar.
    Fiz o SPOA, como vocês me aconselharam e gostei muuuuuito! Agora preciso conhecer melhor esse propulsor.
    Abraços.
    O 4236 tem 77 cv a 2800 RPM e 30 kgfm de torque à 1500 RPM, sua taxa de compressão eh 16:1 e tem aprox. 3900 cilindradas. Quer mais alguma coisa???

    Fonte: www.picapesgm.com.br

  • #3
    Dê uma olhada no manual que disponibilizei na área de downloads:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=991

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    o Perkins 4203 era destinado apenas para aplicações agrícolas, equipando tratores de pequeno porte.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas informações. Acho que encontrei o que precisava, nessas dicas. A propósito, me equivoquei quanto ao modelo do motor. É o 4203, modelo agrícula, e não exatamente o modelo que equipou as velhas rurais a díesel, em 1963/64, que tambe´m era o perkins 4203, mas o modelo modificado p/ os padrões Willys.
    Adiquiri uma variante desse mesmo motor, mas num dos sites que me endicaram, verifiquei que o 4203 da Willys, tinha carter de ferro carbono, enquanto o 4203 para tratores e máquinas agrícolas possuia carter de ferro fundido, o que é o meu caso.
    Abraço a todos e mais uma vêz, obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Dados interessantes

    Você pode conseguir dados nos seguintes sites:
    http://ruralwillys.tripod.com/manute...erkins4203.htm

    ____________________________________
    Nosso negócio é barro...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Grato pela indicação. Sabes onde posso conseguir o manual desse motor?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    4.236

    No manual da minha D20 consta 90cv, falaram ai em 77???

    E aproveitando a deixa, também queria o manual de manutenção desse motor, pois estou precisando colocar a bomba injetora no ponto...
    O motor ta "grilando" e fumaçando muito!
    Grato.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Xará , ainda não consegui puxar esse manual do Q20B , já tentei no site www.picapesgm.com.br tbm , nesse micro aqui da empresa , que é o bicho , eu tbm não consigo , fiquei esperando mais de 1/2h e não aconteceu nada ...
    Se fosse .pdf simples e dividido por partes acho que seria mais fácil , esse jeito que está compactado não tem como abrir ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Manual do Perkins

    Citação Postado originalmente por Cowboy
    Grato pela indicação. Sabes onde posso conseguir o manual desse motor?
    Infelizmente ainda não encontrei. Tenho esse motor em um Jeep CJ5, com releção de diferencial curta. Fica uma máquina de forte, apesar de barulhento.

    SE ALGUÉM SOUBER, TAMBÉM TENHO INTERESSE.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade