x
Convex Datacenter
Página 1 de 47 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 561
  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:






    ...e para dar mais fundamentação a esteS nossoS debateS, vou abrir novo tópico específico para avaliar a vida útil destes motores internacional 3.0....só que vou abrir lá no GERAL 4X4 BRASIL, que desta forma aumenta o número de visitantes......

    COLEGAS:

    Em alguns dos tópicos que participo, tem-se muito comentado a respeito destes novos motores, como são tópicos relacionados a viaturas e não especificamente ao motor...são informações truncadas e, sobretudo, especulativas a respeito dos problemas e vida útil desta nova motorização que terminam por voltar-se mais para a comparação das viaturas e fogem do caso específico....

    Para tornar a abordagem destes problemas um pouco mais cientifica, eu me propús a abrir este tópico em que basicamente juntaremos respostas a 3 perguntas específicas para este motor:

    1) QUAL A MARCA, O ANO, E QUANTOS QUILOMETROS RODADOS TEM A SUA VIATURA EQUIPADA COM O INTERNACIONAL 3.0?

    2)(CASO TENHA APRESENTADO) QUAIS OS PROBLEMAS QUE O MESMO APRESENTOU DURANTE ESTE PERÍODO????

    3) ( CASO TENHA APRESENTADO) O QUE VOCÊ ACHA QUE PROVOCOU ESTE PROBLEMA.

    É de fundamental importância que só respondam os VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS OU RESPONSÁVEIS PELAS VIATURAS...para se evitar o disse-me-disse que pode transformar um só problema em varios e varios, pois um conta para o outro que relata para o outro em uma cadeia sem fim......

    Agradecemos a colaboração.

  • #2
    Vamos lá:
    Meu T4 é 2007 e está agora com 22 mil km.
    O único problema sério que ele apresentou foi a quebra da bomba d'água que ocorreu com 20k. Gastei a bagaterla de 1300 para concertar na concessionária de SP. Porém, posos afirmar que não troco o meu 3.0 por nada. Nem por um zero km!!!

    Abraços.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É de fundamental importância que só respondam os VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS OU RESPONSÁVEIS PELAS VIATURAS...para se evitar o disse-me-disse que pode transformar um só problema em varios e varios, pois um conta para o outro que relata para o outro em uma cadeia sem fim......

    Agradecemos a colaboração.
    PS: E vamos evitar comparações de motor X com motor Y pois já existem tópicos sobre comparativos entre motores Diesel High Speed.

    O assunto aqui é INTERNATIONAL NGD 3.0

    []'s

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    O meu está com 14.645km e nenhum problema. Tá chipado desde os 5.500km aproximadamente.

    Até agora só posso reclamar do preço dos filtros. O resto é só alegria.

  • #5
    Logo que comprei aos 5 mil km a ranger veio com um vazamento no carter foi difícil de acertar so na terceira tentativa que solucionou.
    Pescador do tanque foi obstruído por sujeira e acabou sendo trocado por trabalhar forçado (como estava na garantia trocaram mas acho que ainda dava pra utiliza-lo) ao 40 mil km. O carro não chegou a trabalhar forçado como alguns relator aqui do fórum foi somente um aumento no barulho do motor que trabalhava dentro da bomba no pescador.
    Existiu a suspeita de vazamento de oleo na turbina mas que se mostrou "normal" (perante a concessionária) aos 40 mil km mas ainda acompanho ate hoje para ver se não aumenta.
    Hoje o carro esta com 51 mil km e resumindo nunca me deu dor de cabeça seria (como a L200 AT HPE que me deixou na estrada) a não ser o fato de ate hoje (não relacionado com o motor) o 4x4 low não trabalhar corretamente sempre falhando e sendo necessário tirar o rele e coloca-lo novamente para voltar a funcionar.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    T4 2006, com 40.000 rodados: Aos 20.000km quebra da bomba d'agua (corpo de alumino, eixo de aço e rotor de plastico, sempre quebra o rotor claro), achei caro o preço do AKPG comprei a bomba original MWM numa representante MWM aqui no interior do RJ, R$ 235,00 em 12/2007, facilimo de trocar nem precisou de retirar os radiadores, só a ventuinha e a correia. Pequeno vazamento na junta do carter que só com um pequeno reaperto sanou o problema. Tambem achei estranho uma pequena melação de oleo nas mangueiras de ar da turbina mas como falou o mec do MarBo aqui tbm meu mec disse que era normal mas para ficar em observação. Utilizo a viatura para tudo, pequenas dunas em Cabo Frio RJ (mas não sou muito fã de areia), Região serrana direto (trilhas secas e alagadas, muitas erosões) e muuuuito asfalto. Talvez o meu 06 não tenha tido todos os probl. citados no Forum por exigir dele sem estrapolar tudo tem um limite, e estou sempre fazendo as revisões necessárias para um T4. Vamos divulgar mais esse tópico pois daqui pra frente só motores 3.0.
    Sds
    TROLLER 2006

  • #7
    Ranger 3.0 2006 - Andei com ela apenas 18mil Km... Quando Zero Km, vazou oleo na garagem de casa (no dia em que comprei). Levei para a Ford e a minha foi daquele lote que saiu com problemas na junta de uma tampa la do motor. Problema resolvido rapidamente. Nao tive mais nenhum problema com ela.

    Troller 3.0 - Esse eu nem vou falar pois nem rodei nele ainda... Mas os poucos 600Km que andei nele, entrou em modo de protecao 1 vez por conta do terminal da bateria folgado. Facilmente resolvido, meu Pai esta usando o carro e nao tive noticias de problemas ate agora.

    Abracos.

  • #8
    Boa noite.
    O meu Troller 2006 está com 67.000 km sem nenhum problema.
    Abraços
    Jorge

  • #9
    Tinha um troller 2.8/2005 não deu problema nenhum com motor até aos 40.000km, quando o vendi.
    Meu troller atual 2007/2008 3.0 eletrônico hoje com 15.000 km. Aos 13.000 km começou a perder potência na estrada e a mangueira que liga o turbo ao intercooler se soltou e foi corroída pela polia do motor do ar condicionado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!!


    Tenho um NGD 3.0 no meu T4 2007. Rodei 15.000 Km e até agora nada, o que ele apresentou foi uma baixa no nivel de liquido do sistema de arrefecimento, que segundo um mecanico da Troller devia-se a uma mangueira meio solta. Estou "vigiando" tal nivel, faz uns 20 dias. Vamos ver como ele se comporta!

    ABS

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Como já havia comentado e levantado os problemas ocorridos com meu 2006/2006, acho de suma importancia que nós, proprietários do 3.0 nos juntemos em unissono e forcemos a Ford/Troller a tomar providencias sobre o lançamento desses motores e fazer um recall para que sejamos pelo menos parcialmente ressarcidos. A despesa agora pela troca dos bicos ficará em R$ 5.000,00 de peças alem da mão de obra. A Ford, detentora da marca, simplesmente ignorou minha colocação e falou que a garantia já havia esgotado. Meu Troller hoje está com 50.000 kms. Espero que seja este o último 3.0 que terei. Acho bom analisarem os prós e contras na compra de um 3.0 Electronic. Espero que os possuidores de Troller 3.0 mais recentes, tenham mais sorte que os primeiros lançamentos que acredito, foram um desastre.

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Proprietário de uma Ranger 06 com NGD 3.0.

    Único problema até agora foi o alternador que parou de de funcionar. Garantia negada pela Mito / Crasa (concessionária onde comprei) - não recomendo comprar lá de jeito nenhum, pois não são corretos no pós-venda e lhe deixam na mão. Troca do relé e placa de diodos, custo das peças R$ 270,00, mão de obra R$ 50,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade