x
Convex Datacenter
Página 47 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 3738394041424344454647
Resultados 553 a 561 de 561
  • #553
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
    90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
    120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
    130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
    145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
    Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.

    Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.
    Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #554
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...
    Citação Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
    90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
    120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
    130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
    145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
    Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.

    Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.

  • #555
    Usuário Avatar de Richard Gobate
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal, adquiri uma ranger 2006/07 tem uns sete meses e de quebra furou a carcaça de distribuição, fazia barulho na corrente de comando as guias tem marcas e os tensores parecem que estão travando, vou aproveitar e trocar os selos do bloco e do cabeçote, e quando montar só usar aditivo com água desmineralizada aproveitar e trocar o reservatório de água do radiador varetar e limpar ele, vamos ver se fica bom.
    -22.jpg
    Ford Ranger XL CD 06/07 3.0 NGD 4x4 ( GARÇA BRANCA)


  • #556
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?

    Tenho levado na Diamond Auto Service, hoje está com 170.000 km, tive que trocar um retentor de polia que estava vazando e quando desmontou a bomba d'Água também estava ruim, aproveitei e troquei a correia do motor. Todo o serviço e peças ficaram em 2.500,00, porém ficou muito boa. Isso aconteceu com 160.000 km.
    Essa semana troquei o cardã da tração dianteira, gastou na esfera e estava com muita folga, paguei 780,00 por um recondicionado e adaptado direto na cruzeta, eliminando a esfera + 50,00 de M.O.
    Pau na máquina de novo, só o 4x4 Low que ainda não foi resolvido, pra funcionar tenho que tirar e colocar o fusível na lateral do painel com ela ligada mesmo, volta a funcionar na hora e dali 2 dias para novamente.

  • #557
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aragano Ver Post
    O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...

    Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
    - botão de acionamento da tração,
    - modulo da tração,
    - sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
    - sensor da embreagem,
    - sensor do pedal do freio,
    - motor de acionamento da tração.

    Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.

  • #558
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
    - botão de acionamento da tração,
    - modulo da tração,
    - sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
    - sensor da embreagem,
    - sensor do pedal do freio,
    - motor de acionamento da tração.

    Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.
    V
    Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #559
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    V
    Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).

    Rapaz,to lembrando desse problema tambem..Salvo.engano.eu.ressetava,tirando.a.bateri a.por.10.segundos...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #560
    Usuário
    Entrada
    06/12/2017
    Local
    Teofilo otoni/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.

  • #561
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Fabio junio mendes Ver Post
    Boa noite.
    Boa.........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade