x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 76 de 76
  • #73
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Pessoal, eu vou novamente levantar a discussão de um assunto que vi recentemente no zapzap... É sobre o transporte de GALÕES de combustível...

    IMPORTANTE saber que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é quem determina as regras para o transporte dos produtos em veículos... e que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é quem determina as regras para a comercialização de combustíveis fora do tanque...

    Bem, de maneira geral, temos que "É PROIBIDO O TRANSPORTE DE COMBUSTÍVEL EM GALÕES PRESOS AO CARRO"

    A resolução da ABNT NBR15594-1:2008 disciplina que os recipientes de combustíveis devem ser rígidos, metálicos ou não metálicos, devidamente certificados e fabricados para este fim, permitindo o escoamento da eletricidade estática gerada durante o abastecimento para os recipientes metálicos. Esta resolução informa que os recipientes não metálicos devem ter capacidade máxima de 50 litros e atender aos regulamentos municipais, estaduais ou federais aplicáveis. Normatiza que estes recipientes devem ser abastecidos fora do veículo, apoiados sobre o piso, com a vazão mínima da unidade abastecedora e embutindo ao máximo possível o bico dentro do recipiente. Devem conter até 95% de sua capacidade nominal para permitir a expansão por dilatação do produto, evitando o transbordamento, e mantendo o contato entre o bico e o bocal do recipiente para permitir o escoamento da eletricidade estática...

    No caso do abastecimento de volumes superiores a 50 litros, a resolução da ABNT NBR15594-1:2008 informa que deve ser feito em recipientes metálicos certificados pelo Inmetro, podendo ser realizado sobre a carroceria do veículo, com a garantia da continuidade elétrica do aterramento, durante o abastecimento, através de, no mínimo, o contato do bico com o bocal do recipiente...

    Todos os GALÕES devem ser certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Industrial (INMETRO)... Sao deste tipo : Galao para Combustivel (Gasolina, Alcool e Diesel) 10 LItros Polietileno Bremen - Automotivo - Acessorios - Walmart.com

    IMPORTANTE saber que o Código de Transito Brasileiro (CTB) cita:
    Art. 27. Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino.
    Art. 180. Ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível: Infração - média; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo.

    Forte 73... QAP e QRV...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #74
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Tenho um galão que nas laterais tem as siglas: q.m.c e u.s.a e em baixo uma data e a palavra conco..alguém sabe me diZer o significado? Obrigado

  • #75
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Nando, numa Hilux original se colocar um pneu menor já vai dar uma distancia danada do pneu pro paralama , hehehe ...

    Já vi um PR verificando a vedação e fixação do galão reserva de um colega nosso , na Fernão , em Minas , perto da entrada de Pouso Alegre , mas nem mencionou nada de ser proibido , ele quis falar dos PX tbm e nós falamos que ninguém tinha licensa , viu que era tudo "mata rato" e ficou por isso mesmo , isso foi em 97 ou 98 , será que teve alteração de lá pra cá ??

    []s...
    Só pra lembrar o amigo que licença é com “ç” e não com “s”.

  • #76
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Vieira Barreto Ver Post
    Tenho um galão que nas laterais tem as siglas: q.m.c e u.s.a e em baixo uma data e a palavra conco..alguém sabe me diZer o significado? Obrigado
    Caro Rodrigo Vieira Barreto.

    Os galões usados na Segunda Guerra Mundial pelo Exército Americano tem no seu fundo ou laterais gravado Quartermaster Corps - "QMC / USA".
    Os galões da Marinha Americana eram marcadas com as inscrições "USN", sendo que os de inscrição "USMC" exclusivamente pelo corpo de fuzileiros navais.
    A inscrição CONCO é do fabricante do galão, haja visto que foram fabricados por diversos outros fabricantes da época como RHEEM, CONCO, RADIO STEEL, BENNETT, MGG, entre outros.
    Quanto ao numeral 1945 gravado no fundo, creio que seja uma inscrição que data a fabricação do galão.
    Existem muito poucas unidades remanescentes desses galões, e que tem inscrições de outros anos anteriores, e que na minha opinião seja justificada pelo final da guerra em 1945 que possibilitou que muitos destes galões mais novos e fabricados neste ano (1945) , se mantivessem mais "conservados" que os fabricados em anos anteriores, onde os de anos anteriores e com mais tempo de serviço prestado na feroz guerra, devem ter ido para o ferro velho, e virado sucata junto com os milhares de Jeep's destruídos, e que foram sucateados nas classificações e vistorias minuciosas dos equipamentos que voltaram da batalha, feitas pelos soldados do Exército e Marinha americana na época.

    Abraço a todos.

    Peço que me perdoe caro colega romarpv, pois em algum lugar deste meu post eu devo ter errado na ortografia.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade