x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 76
  • #61
    Usuário
    Entrada
    22/09/2008
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Cool




    Hu Ha Chaves No Se Va!!!!!!!
    Avante Companheros

  • #62
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    A legislação só fala sobre o fato de se ficar na rua sem combustivel, e sobre o transporte de carga perigosa.
    No meu entendimento, a unica forma que o policial poderia autuar seria por transporte de produto perigoso sem autorização (carteira especial, placa de identificação no veiculo etc), como acontece com caminhões que transportam produtos toxicos e combustiveis (cheios de plaquinhas indicativas e motorista com guia de transporte especial).

    Porem, ai cabe a "interpretação" de que o recipiente (galão) é proprio para transporte de combustiveis e que é conduzido em local adequado (suporte de galão), diferente de transportar gasolina numa garrafa pet atras do banco (quem já num viu um carro velho com o motora parado esguichando gasolina no carburador para ver se a encrenca pega?)

    Bem, se a lei fala que não pode ficar an rua sem gasolina, ela automaticamente induz que se deve fazer de tudo para que isso não aconteça, mas desde que de forma segura.


  • #63
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom, dando a minha opnião, acho que vai realmente de cada policial. Como ja mensionado, alguns acham que são os donos da verdade.
    Então a minha sujestão é a seguinte.
    Se você tem um tanque de 95lt e faz 1000 km com o mesmo.
    Quando vc andar 200 km, pare e coloque o combustivel do tanque de reserva (20l) no tanque oficial. Assim, evita ficar trafegando por longos trechos com combustivel no galão. Isso pode-se repetir a cada reabastecida.
    De certa forma, você estará fazendo com que a possibilidade de multa baixe 80%.
    E em ultimo caso se a policia parar e encrencar com o galão cheio, pegue o galão, esvazie no tanque do carro do policial, bata nas costas e diz. Desculpe, nao fazia a mínimina idéia de que era proibido. Aposto que desta forma ele vai sorrir e dizer, tudo bem, pode continuar sua viajem

  • #64

    Lightbulb 100lts. pode??? hehehheheh!!!

    Oi Amigos,


    Estou projetando um cano de pvc em cima do carro com uma torneira. Posso carregar diesel dentro dele(+/- uns 100 l.) .

    Pelo lido aqui acima não tem problema nenhum... mas esse caso o volume é maior.
    o transporte de OLEO DIESEL tem que ser realizado em galões de metal com purga de gases? Pergunto isso pois:
    1 - O Diesel não emite gases inflamáveis, portanto não precisa de purga de gases. Pode fazer o teste, jogue um fosforo num barril de diesel ou fique em cima dele com ele segurando... ele simplesmente se apagará.

    2 - O Diesel não corroe o plástico como os componentes químicos dos outros combustíveis.





    Abraço,
    Filipe
    Defender 110/04 SW Barrufo
    Vendo GPS GARMIN 162 - R$450,00
    Vendo bagageiro Keko pra Defender - R$700,00
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #65
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Oi Amigos,

    Estou projetando um cano de pvc em cima do carro com uma torneira. Posso carregar diesel dentro dele(+/- uns 100 l.) .

    Vc já verificou se é permitido transportar combustível dessa forma ?

    Com 100 litros de diesel em cima do carro, vc já pensou como vai ficar a estabilidade devido do CG ????

    []´s

  • #66
    Amigo Ronaldo,

    Pensando justamente na estabilidade resolvi diminuir o projeto para 2 canos de 24 litros cada. Ontem implementei apenas 1 cano de 24 litros pra agua, pretendendo colocar outro pra o diesel. Pelo que nós lemos aqui e no CTB não existe lei que impeça transporte de combustivel.

    O que vcs acham?
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #67
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Vai dar PT..... o primeio policial que ver vai te parar.
    Deixe tudo preso porem de facil remoção, pois é melhor perder a "parafernalha" do que ficar com o carro apreendido pelo fato do problema não poder ser resolvido no local.
    Quanto ao CBT, que eu saiba transporte de combustivel só em recipiente proprio (galão) e acima disso apenas com autorização do orgão competente.


  • #68
    Oi Diogo,

    SEGUNDO O CTB Não existe legislação especifica sobre transporte de combustivel... Mas vc esta dizendo que existe um recipiente proprio segundo o CTB, você pode nos indicar qual é esse recipiente? onde posso comprar? qual lei/artigo permite o uso do mesmo?

    A "pafernalha" não é nada mais nada menos que um tubo de esgoto de 2m. preso no bagageiro por algumas braçadeiras, se ele quiser levar... boa sorte.. la se vai R$30,00(trinta no maximo) do cano, tampões e torneira. Tambem tenho a opção de esvaziar dentro do proprio tanque...

    Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #69
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Filipe, o que quis dizer é que justamente por não ter nada especifico, preto no branco para seguirmos, ficamos a merce da interpretação do policial, e é ai que mora o perigo.
    Aqui em Goiânia, alguns policiais implicam com os galões proprios para combustivel (os de metal), outros fazem vista grossa para os de plastico, mas todos são unanimes em que não se pode rodar com o galão cheio dentro da cidade!. porem, como o problema pode ser resolvido no local, basta esvasiar no tanque que está tudo ok.
    Não temos nada especifico sobre transporte, mas pelo menos nos galões vem escrito combustivel ou no caso dos plasticos vem a etiqueta do fabricante indicando que se pode usar com combustivel, pelo menos é um argumento técnico para se usar na hora do aperto.
    Quando me referi a "parafernalha" me referia ao kit/recipiente desenvolvido por voce, sem a intenção de ser ofensivo, apenas queria alerta-lo ao fato de que fosse instalado de forma que pudesse ser removido caso a policia encrencasse com ele.
    Aqui já aconteceu, de jipe ser apreendido pois "os pneus exediam os limites da carroceria" e teoricamente não poderia ser resolvido no local, mas com a ajuda de outors colegas foram levados 4 pneus/rodas finos e o jipe foi liberado após a "troca" em plena rua, ai sim invocando o CBT onde o carro não pode ser recolhido ao patio (apreendido) caso o problema possa ser resolvido no local.


  • #70
    Diogo,

    Amigo... não fiquei chateado com o termo "parafernalha", pois você tem toda a razão... se trata realmente de uma parafernalha.. huahuhauahuahuahuah !!!
    Entendi o disposto por vc... vou raciocinar mais um pouco e depois eu posto aqui.


    Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #71
    Putz, li todas as paginas e fiquei com duvidas ainda... alguém sabe das leis sobre o mesmo tema em outros países da Am.Sul?

  • #72
    To doidinho pra colocar 2 galões de 20l no meu Samurai...! Com isso dobro a autonomia do veículo. Aquela idéia lá o inicio do tópico, as fotos de um Samurai gremista, me parece o ideal.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade