x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
  • #25



    Não esqueça que algumas coisas são feitas por questões estéticas, como bagageiros que não podem velar carga, aerofólios que não servem para nada, etc e tal.

  • #26
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Fala, Wallace! Beleza?!

    Em parte você está certo, meu caro. Porém, é preciso lembrar que todo carro recém-projetado (ou maquiado de fábrica), obrigatoriamente, precisa ser homologado para ser vendido. Nesse processo, as autoridades pouco se importam se o camburão terá só valor estético ou não. O fato é que ele foi montado na caçamba e pode ser utilizado, caso o dono do veículo queira. Só isso já configura a não existência de lei proibitiva específica.

    Ou seja, se um carro que foi homologado recentemente pode transportar combustível extra em um recipiente adequado, por quê eu não poderia fazê-lo em meu jipe, utilizando o mesmo tipo de camburão? É uma questão de conceito e, até que eu saiba, a lei é igual para todos. 8)


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #27
    Seria, mas a Fiat vende um picape com configuração de farois proibidos para os outros!
    E ai como fica?

  • #28
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Eu sabia que você ia falar isso!

    Olha, só não sei se a FIAT ainda oferece aquela picape com os faróis lá em cima. De qualquer forma, se ela era vendida é porque foi homologada. Concorda? E se foi vale para todo mundo.
    O problema é que nós (e eu me incluo nessa), invariavelmente, deixamos de exercer nossos direitos. E como um direito só vale quando é exercido, já viu, né?!

    Lembro que, há um tempo atrás, o IPVA era diferenciado aqui no Rio: 3% para veículos nacionais e 5% para importados. Como isso é inconstitucional, e como eu tinha uma Hilux CD, acionei um advogado amigo meu para entrar com uma ação. Ganhamos fácil e, assim, passei a pagar só os 3%. Logo depois essa palhaçada foi consertada e todos voltaram a pagar a mesma alíquota.

    Moral da história, se entrássemos com uma ação, imagino eu, talvez ganhássemos o direito de ostentar uma árvore de natal no teto de nossos jipes. Agora, quem está afim de entrar nessa? Essa é a parte mais complicada. Semre!

    Mas, voltando aos camburões, também não encontrei nada que diga que é proibido transportá-los. Pode ser que uma consulta aos órgãos "competentes" resolva (ou piore) essa questão?

    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #29
    A história dos faróis de milha da Fiat era mais ou menos o seguinte: Quando vc comprava um carro daqueles com farol no teto, vinha acompanhando o manual do propriotário, uma cópia de uma liminar que poderia ser mostrada à na fiscalização de trânsito e assim permitiria licenciamento do veículo e o uso daqueles faróis. Pelo menos enquanto não fosse derrubada. Sendo assim, só quem tinha a dita cuja podei ter faróis de minha no teto.
    Quem sabe não está acontecendo o mesmo com os galões?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Markito Amato
    Em parte você está certo, meu caro. Porém, é preciso lembrar que todo carro recém-projetado (ou maquiado de fábrica), obrigatoriamente, precisa ser homologado para ser vendido. Nesse processo, as autoridades pouco se importam se o camburão terá só valor estético ou não. O fato é que ele foi montado na caçamba e pode ser utilizado, caso o dono do veículo queira. Só isso já configura a não existência de lei proibitiva específica.

    Ou seja, se um carro que foi homologado recentemente pode transportar combustível extra em um recipiente adequado, por quê eu não poderia fazê-lo em meu jipe, utilizando o mesmo tipo de camburão? É uma questão de conceito e, até que eu saiba, a lei é igual para todos. 8)
    Markito,

    Ter o galão no veículo, na minha opinião, não quer dizer necessariamente que você possa levar combustível nele, assim como ter o porta-copos no console não te permite beber uma cervejinha enquanto dirige...

    Já vi gente que usa esse galão pra levar água, e talvez a Mitsubish tenha alegado isso na hora da homologação... Sei lá...

    Fui proprietário de posto de gasolina e sei que em automóveis é expressamente proibido o transporte de combustível em qualquer tipo de recipiente que não o próprio tanque. Se fosse pego pela fiscalização, pelo menos na teoria, tanto o proprietário do automóvel como o dono do posto que vendeu o combustível estariam sujeitos as penalidades previstas em lei.

    []'s...

  • #31
    Farois no teto:

    No site do CamaradasdoNiva ?!?! tem a resposta ao questiuonamento da Fiat e a resposta é que podemos ter 2 farois de milhas no teto. Eu recebi uma resposta diferente do Detran.

    Galão: Cópio duas respostas aqui...
    Prezado(a) Senhor(a),
    Em atenção à sua consulta informamos que a matéria está regulamentada pela Resolução nº 601/82-CONTRAN, em anexo.
    Atenciosamente,
    Central de Atendimento ao Cidadão - DENATRAN

    NÃO FALOU NADA!!!

    e


    -----Original Message-----
    From: Multas - Ouvidoria [mailto:multas@detran.rj.gov.br]
    Sent: sexta-feira, 12 de novembro de 2004 16:59
    To: Guilherme Krug
    Cc: Centro de Cópias Email
    Subject: RES: SAIT# "Galão" de combustível ## 10309

    Prezado Guilherme,
    Transportar um recipiente com material inflamável em um
    veículo de passeio é uma infração, cabendo a aplicação das
    penalidades previstas no artigo 169 do Código de Trânsito
    Brasileiro (CTB). Segue abaixo o referido artigo:

    Art. 169. Dirigir sem atenção ou sem os cuidados
    indispensáveis à segurança:

    Infração - leve;

    Penalidade - multa.

    Obrigado, por entrar em contato conosco.

    Atenciosamente,

    Rodrigo Ferreira
    Equipe de E-mail
    Ouvidoria - Detran-RJ

    Vou perguntar da Savana

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Art. 169. Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança:
    Mais uma vez vemos que nosso CTB é cheio de falhas e leis inúteis.
    Se o galão é fabricado para transporte de combustível, está fixado em local apropriado e de forma segura, não deve ser punido.
    Quem vai julgar se o galão na traseira do jipe está em segurança ou não, o policial que vai te atuar?

    Se o galão na traseira do jipe é considerado inseguro, então o CTB deveria mandar apreender todos os Passats rodando por ae, afinal eles tinham o tanque de combustível bem atrás, abaixo do porta-malas, rodando a 30cm do solo. Numa batida traseira, era a primeira coisa que afetava. Se não me engano, os Gols antigos também eram assim.

    [s] indignados com o CTB falho,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #33
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,

    Tb avalio que o camburão na tampa traseira dos nossos jeeps não é local seguro para se transportar combustível, pois numa colisão traseira é realmente um risco muito grande.

    De qualquer forma.... neste feriado fui até a Serra do Ibitipoca (MG) com o PREDATOR e rodei 1.100 km (ida e volta) com o camburão cheio !!!! aliás foi de grande utilidade, pois caso contrário teria ficado parado na estrada sem combustível.

    Na viajem abasteci o camburão por 03 vezes e nenhum dos postos de combustível me questionaram sobre tal solicitação


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Tb avalio que o camburão na tampa traseira dos nossos jeeps não é local seguro para se transportar combustível, pois numa colisão traseira é realmente um risco muito grande.
    Grande Marcos,

    Não acho que o galão na traseira não seja seguro.
    Lembra dos Passats (até 89) e dos Gols (até 94)? O tanque de combustível nesses carros ficava bem abaixo do assoalho do porta-malas - que na verdade era do assoalho da caixa-do-estepe - e bastava o carro estar sem pára-choques traseiro que você via claramente o tanque, passando próximo ao solo.

    Numa colisão traseira mais forte o tanque seria atingido facilmente, coisa que nos CJs, por exemplo, não acontece pois o galão fica numa linha bem acima do pára-choque que, por si só, já é uma linha mais alta.

    Na minha opinião não vejo insegurança em levar o galão lá atrás. 8)

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #35
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Já vi gente que usa esse galão pra levar água, e talvez a Mitsubish tenha alegado isso na hora da homologação... Sei lá...
    Só a titulo de curiosidade... Na Época dessa semana saiu uma propaganda de página dupla da L200 Savana com várias fotos dos opcionais que ela tem... Na foto da caçamba, a descrição dos opcionais é a seguinte:

    Caçamba com pá, galão de aço para transporte de líquidos e caixas laterais com fechadura acoplada.

    []'s...

  • #36
    "galão de aço para transporte de líquidos"
    é sacanagem....hehehehe...."líquidos"??? q líquidos???! Suco de laranja num tanque super vedado de aço eu posso levar então?!! hehehe....

    abraço!!!
    Nathan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade