x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Pintura automotiva




    Ola a todos,

    Apareceu uma oportunidade para a pintura do meu veiculo onde eu só gastaria com o material, entao acho que vou aproveitar pois ele esta bem judiado com a ferrugem (o carro é 1994 com pintura original ainda).

    Estou pensando em pintar tambem o chassi e a suspensão, mas tenho algumas duvidas quanto a pintura automotiva.

    A tinta PU é realmente superior a sintética? Ela precisa de verniz? Estarei pintando provavelmente de laranja.

    E quanto ao chassi e suspensão (jumelos, molas, barra de direção, proteções, etc) irei pintar tudo também, a PU é indicada para esse caso ou é melhor uma outra?

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Pintura automotiva

    ojaneri

    apenas no chassi vc usa PU e nao precisa de verniz.
    na lataria use tinta metalica, ai sim com verniz.

    []´s

  • #3

    Re: Pintura automotiva

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ola a todos,

    Apareceu uma oportunidade para a pintura do meu veiculo onde eu só gastaria com o material, entao acho que vou aproveitar pois ele esta bem judiado com a ferrugem (o carro é 1994 com pintura original ainda).
    Estou pensando em pintar tambem o chassi e a suspensão, mas tenho algumas duvidas quanto a pintura automotiva.
    A tinta PU é realmente superior a sintética? Ela precisa de verniz? Estarei pintando provavelmente de laranja.
    E quanto ao chassi e suspensão (jumelos, molas, barra de direção, proteções, etc) irei pintar tudo também, a PU é indicada para esse caso ou é melhor uma outra?
    Valeu!
    Senta o Pau,

    A PU não precisa de verniz ou polimento, aplicou secou, brilha pra kct e é mais resistente. O processo de pintura é um pouco mais complicado. Tem a tinta + o tinner específico + o catalizador (que faz ela secar em 40 minutos sem estufa se o tempo estiver seco.). O balde normalmente vem com 3 litros e a proporção é de 3 de tinta pra 1 de catalizador;o tinner é pra diluir e não entupir a pistola. Só misture o que for usar, pois a misturada e não usada seca dum dia pro outro, mesmo que vedada. 1 balde dá pra pintar 2 jipes e meio. (2 demãos já fica o ouro).

    O Velociraptor foi totalmente raspado e toda a massa retirada. Não lanternei e meti PU direto, pois vai amassar mesmo e no ET onde pegou só arranhou, ao invés de cair "lajotas". Os arranhões em matas saem facilmente com o polimento. Usei a cor Amarelo Ipê. Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5984 ou

    Ah, o preço é 3x o valor da comum (que demora mais de 20 dias pra secar fora de estufa).

    Acho que vale a pena a PU. gastei:
    tinta PU automotiva amarelo ipê: R$ 145,00
    Redutor (tinner): R$ 9,50
    Catalizador: R$ 12,00

    Obs: sobrou mais de 1/2 lata ainda.

    []'s pintados
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Ola,

    Valeu pela dica, acho que vou ficar na PU mesmo. Só que me disseram que 6 litros dá pra pintar o carro todo (por dentro e por fora). Pelo o que voce me falou, Leo, acho que é exagero, sendo que cada litro sai por cerca de R$ 50,00

    Quando pintar, posto fotos!


    []s agradecidos,
    Osvaldo

  • #5
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ola,

    Valeu pela dica, acho que vou ficar na PU mesmo. Só que me disseram que 6 litros dá pra pintar o carro todo (por dentro e por fora). Pelo o que voce me falou, Leo, acho que é exagero, sendo que cada litro sai por cerca de R$ 50,00
    Quando pintar, posto fotos!
    []s agradecidos,
    Osvaldo
    Osvaldo,

    3 litros dá e sobra, mesmo que pinte por dentro.

    Esqueci do chassi. retoquei com preto fosco. Custa R$ 10,50 lata e vc gasta umas 2 pra pintar tudo quanto é lugar preto do carro (quadro, chassi, tanque, etc), e ficou excelente.

    Agora se tiver grana pra jatear e pintar na pistola, sem dúvida. mas opte pelo fosco que aparece menos os defeitos.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Voce retocou com PU no chassi?

    Pretendo dar um banho com aquele componentes que tiram ferrugem e depois lixar e pintar com PU. Sera que vale a pena? Por baixo nao tem muita ferrugem, pois o chassi foi todo revisado a menos de 1ano, mas nao foi pintado novamente, somente retocado.

    []s
    Osvaldo
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ola,

    Valeu pela dica, acho que vou ficar na PU mesmo. Só que me disseram que 6 litros dá pra pintar o carro todo (por dentro e por fora). Pelo o que voce me falou, Leo, acho que é exagero, sendo que cada litro sai por cerca de R$ 50,00
    Quando pintar, posto fotos!
    []s agradecidos,
    Osvaldo
    Osvaldo,

    3 litros dá e sobra, mesmo que pinte por dentro.

    Esqueci do chassi. retoquei com preto fosco. Custa R$ 10,50 lata e vc gasta umas 2 pra pintar tudo quanto é lugar preto do carro (quadro, chassi, tanque, etc), e ficou excelente.

    Agora se tiver grana pra jatear e pintar na pistola, sem dúvida. mas opte pelo fosco que aparece menos os defeitos.

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Voce retocou com PU no chassi?

    Pretendo dar um banho com aquele componentes que tiram ferrugem e depois lixar e pintar com PU. Sera que vale a pena? Por baixo nao tem muita ferrugem, pois o chassi foi todo revisado a menos de 1ano, mas nao foi pintado novamente, somente retocado.
    Não, como disse gastei 2 latas, mas de tinta automotiva spray, daquelas que se acha em casas de material de construção/bricolagem.

    Não sei se vale a pena meter PU por baixo. A vantagem de se pintar com tinta de latinha spray é que vc mesmo retoca e chassi sempre tem que tá sendo retocado pelas porradas por baixo que leva. SE meter Pu lá, todo retoque vai ter que pagar caro. faça todo o processo de limpeza e mete o spray automotivo preto fosco mesmo. Simples e barato.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #8
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    E aih a viatura ficou pronta? Posta umas fotos pra nois vê a nova pintura!

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Ressucitando esse tópico...

    andei pesquisando mas não encontrei...

    Será que qualquer cor de tinta pode ser feita em PU

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Pessoal

    Ressucitando esse tópico...

    andei pesquisando mas não encontrei...

    Será que qualquer cor de tinta pode ser feita em PU

    []s
    Sim,

    A mistura é feita na hora.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Sim,

    A mistura é feita na hora.
    Mesmo em tons metálicos

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Vai pintar a Arapuca de rosa-pink é?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade