x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Há muuuuuuuuuitos anos, os carros vinham equipados com extintores de CO2, que, mais tarde, foram, por lei, substituídos pelos de espuma, bem mais eficientes e confiáveis. Entretanto, muitos motoristas mantiveram, além dos extintores de espuma, os antigos de CO2 (eu fui um deles), devido à possibilidade de, em casos de emergência, ser possível encher pneus com ele.

    Hoje, é difícil encontrar um destes, pois foram ficando velhos e inseguros (perigo de eventualmente explodirem, devido ao fato de serem antigos), sendo abandonados. Além disso, surgiram os práticos mini-compressores elétricos, que, em casos normais (o caso citado foi uma exceção), resolvem perfeitamente o problema.

    Curiosidade: porque o estepe, mesmo sendo de medidas diferentes (o que não deveria impedir o seu uso), não pode ser usado?

    Gil,

    Vamos la:

    Como mencionado no topico, o pneu nao vazou apenas, o que faria com q um compressor normal enchesse de volta.

    O pneu, no caso, destalonou, ou seja, saiu o pneu da roda, perdendo todo o ar.

    Nesse caso o compressor nao serve, pois nao tem força para "talonar" o pneu de volta, ele fica enchendo e o ar saindo pelas laterais.

    Dai o uso do extintor!!!

    Qto a sua duvida (medidas diferentes), se estivessemos numa estrada, nenhum problema, desde q desligada a roda livre dianteira para nao quebrar ponta de eixo ou qq outra coisa.

    Estavamos na trilha, com necessidade de uso 4x4 continou. O pneu era dianteiro e o risco de quebra pela diferença de medida era grande.

    Sei q vc deve perguntar se o carro era bloqueado: não! Mas na duvida, optamos em nao correr risco!

    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #26
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    CARLAO KKKKKKKKKK

    Por esta eu nao esperava! Virar marca de cachorro é fods!!!

    Minha familia italiana tem o Delmanto junto. Somos todos advogados !!! Meu avô, qiue iniciou a carreira deve estar se remoendo no tumulo com isso!!!rsrsrsrsrs

    Pelo que vi, este canil é de um tal de Rogerio, e ao que parece, faliu!!!

    Vc tem um Bull Terrie???

    Abç
    kkkkkkkkkk
    Eu tenho 3 pit´s...
    Mas não se preocupe, eles são jipeiros também e adoram lama!!!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #27
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Gil,

    Vamos la:

    Como mencionado no topico, o pneu nao vazou apenas, o que faria com q um compressor normal enchesse de volta.
    O pneu, no caso, destalonou, ou seja, saiu o pneu da roda, perdendo todo o ar.
    Nesse caso o compressor nao serve, pois nao tem força para "talonar" o pneu de volta, ele fica enchendo e o ar saindo pelas laterais.
    Dai o uso do extintor!!!
    Qto a sua duvida (medidas diferentes), se estivessemos numa estrada, nenhum problema, desde q desligada a roda livre dianteira para nao quebrar ponta de eixo ou qq outra coisa.
    Estavamos na trilha, com necessidade de uso 4x4 continou. O pneu era dianteiro e o risco de quebra pela diferença de medida era grande.
    Sei q vc deve perguntar se o carro era bloqueado: não! Mas na duvida, optamos em nao correr risco!

    Abç
    Entendi... Mas, se o carro não estava bloqueado, creio que não teria havido problema em usar uma roda com medida diferente, por alguns Km... Em todo caso, estamos falando do passado, agora é pensar no futuro, numa próxima vez!
    Não creio que o extintor teria sido suficiente para colocar o pneu em seu lugar, o melhor, caso você costume passar por situações como esta com freqüência, talvez seja
    montar os pneus com câmaras!

  • #28
    Uma dica quando o pneu destalona, que li aqui no fórum.
    Joga gasolina dentro do pneu e taca fogo!!!
    É claro que é um pouco de gasolina, só pra "colar" o pneu no talão, depois é só encher...
    Se funciona não sei, mas faz sentido. O ar quente ocupa mais espaço que o ar frio, certo?

  • #29
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Uma dica quando o pneu destalona, que li aqui no fórum.
    Joga gasolina dentro do pneu e taca fogo!!!
    É claro que é um pouco de gasolina, só pra "colar" o pneu no talão, depois é só encher...
    Se funciona não sei, mas faz sentido. O ar quente ocupa mais espaço que o ar frio, certo?
    Otávio, eu já disse para você não beber mais! Depois fica escrevendo estas matérias incendiárias....

  • #30
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Entendi... Mas, se o carro não estava bloqueado, creio que não teria havido problema em usar uma roda com medida diferente, por alguns Km... Em todo caso, estamos falando do passado, agora é pensar no futuro, numa próxima vez!
    Não creio que o extintor teria sido suficiente para colocar o pneu em seu lugar, o melhor, caso você costume passar por situações como esta com freqüência, talvez seja
    montar os pneus com câmaras!

    Gil,

    O problema que ocorreu no dia era que estavamos no meio do Buraco do Camel - trilha dificil de se fazer com pneus 33!

    Imagine montar um pneu bem mais baixo!!!

    Por outro lado, como dito no topico, foi o extintor que salvou a gente. O compressor nao tinha força para "abrir" o pneu na roda. FOI O EXTINTOR QUE FEZ!!!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #31
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Gil,

    O problema que ocorreu no dia era que estavamos no meio do Buraco do Camel - trilha dificil de se fazer com pneus 33!

    Imagine montar um pneu bem mais baixo!!!

    Por outro lado, como dito no topico, foi o extintor que salvou a gente. O compressor nao tinha força para "abrir" o pneu na roda. FOI O EXTINTOR QUE FEZ!!!
    Cacilda, o extintor conseguiu? Legal, eu não havia entendido esta parte! Já usei o extintor, mas faz tanto tempo.... nem me lembro mais como foi... Sei que precisei baixar a pressão de meu carro (4x2) para subir uma rampa escorregadia (depois de baixados os pneus traseiros de 24 para 8 libras, subiu como um trator! ), usei o extintor para encher os pneus o suficiente para rodar até a cidade (eu estava na região da Serra da Canastra).

  • #32
    Aí Gil, segue o link pro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37554
    Tópico de janeiro de 2005, e que fala entre outras coisas sobre a utilização do extintor de CO2 e como colocar no lugar pneus destalonados com gasolina e fósforos...
    4X4 Brasil

  • #33
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Aí Gil, segue o link pro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37554
    Tópico de janeiro de 2005, e que fala entre outras coisas sobre a utilização do extintor de CO2 e como colocar no lugar pneus destalonados com gasolina e fósforos...
    Tem muitas dicas la, é só usar a pesquisa...

    []'s

  • #34
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Olhem a ideia do Otavio de colocar gasolina para colar o pneu no talão, depois é só encher, alguem já tentou fazer isso?


    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=BHGRPN3dVVQ[/ame]

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=I3twKO_SW_M[/ame]

  • #35
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Olhem a ideia do Otavio de colocar gasolina para colar o pneu no talão, depois é só encher, alguem já tentou fazer isso?





    UAU!!! Animal!!! Mas perigoso, é bom tomarem cuidado, caso queiram repetir a experiência!

  • #36
    Pessoal,

    Lendo o topico resolvi pegar um extintor que tinha aqui em casa da minha antiga empresa e encher com Co2.

    A minha ideia é colocar o extintor em um bagageiro que eu pretendo mandar fazer com o espaço proprio para colocar o extintor nele, e no extintor colocar uma mangueira de uns 3mt para que possa encher os pneus sem precisar tira-lo do lugar.

    Será que fica funcional ?
    Será que dá algum problema ?


    Qualquer dica ou ideia é bem vinda !


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade