x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 211
  • #49



    Pessoal

    Como tinha dito anteriormente, aqui em Porto Alegre é possível sim mudar o motor.

    Sem querer, encontrei uma matéria na Revista 4&4 e Cia do mês de maio que foi assinada pela assesoria de impresa do Denatran e que confirma a liberação.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pag..jpg  
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #50
    Aham, então quer dizer que na mesma data entrou em vigor um aresolução que proíbe e outra que permite/normatiza??

    País sensacional não é?

  • #51
    Aham, então quer dizer que na mesma data entrou em vigor um aresolução que proíbe e outra que permite/normatiza??

    País sensacional não é?

  • #52
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Barbarix....

    Nessas horas dá vergonha de ser brasileiro...

    Realmente lendo atentamente a resolução 261 utilitários/caminhonetes e caminhonetas na troca de potência/cilindrada permaneçe o mesmo tipo/modelo....

    Só que a resolução 262 confunde tudo...

    Abraço
    Arquivos Anexos

  • #53
    Nessa nova lei foi decidido que nada foi decidido
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #54
    E na 261 dá a entender que então pode-se emplacar Quadriciclo (discussão de outro tópico).

    Mas também o faz para motonetas e ciclomotores...

    Que zona.

  • #55
    O que é fato é que o governo quer dinheiro. E à vista no banco do estado, de preferência.
    Tem que ser encontrado onde se paga esse dinheiro, no caso seria essa terceirizada que faz a vistoria e libera, ou talvez alguma taxa para liberação de alteração paga no banco.
    Provavelmente algum bom despachante ou advogado tenha a solução.
    Esta solução de potencia falsa até soluciona, mas não é a saída "legalmente correta".

    Mesmo assim boa sorte, quando resolveres, publique a resposta aqui.
    Abraço

  • #56
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoal.
    Este assunto é tratado nos artigos nº 98, 103, 104, 106, 113, 125, 131 parágrafo 3º, e penalidades previstas no artigo 230 incisos VII e VIII, XVIII, do Código de Trânsito Brasileiro, e ainda pela Resoluções nº 25 e 77 de 98.
    A troca de motor a álcool ou gasolina por motor a diesel é permitida exclusivamente para veículos de carga com capacidade original de fábrica igual ou superior a 1.000 Kg, e veículos do tipo JEEP 4x4.
    Para a troca do motor precisa autorização prévia do Detran PR. Art 98 do CTB.
    Após a alteração é necessário que seja registrado no Detran PR para que os novos documentos passem a informar o novo combustível.
    Infração - Grave, Penalidade - Multa, Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.

    Documentos Necessários para Regularização Junto ao Detran-PR.

    Cópia do CNPJ, ou cópia do RG, CPF e comprovante de residência para pessoa física. Cópias autenticadas em cartório.
    CRV original.
    Cópia do CRLV do exercício.
    Vistoria do Detran PR ou Despachante Curitiba devendo constar decalque do nº do chassi e do nº do novo motor implantado
    Autorização Prévia do Detran PR para troca do Motor.
    Nota Fiscal de Compra do motor e ou componentes, ou declaração/ recibo que comprove a origem dos mesmos, caso adquiridos de particular, com firma reconhecida.
    Nota Fiscal do Serviço da troca, com a devida identificação do nº das placas e do chassi do veículo onde foi instalado, ou declaração do particular que promoveu a troca, com firma reconhecida, Não pode conter nenhuma rasura.
    Certificado de Segurança Veicular -CSV emitido por entidade credenciada pelo INMETRO e homologada pelo DENATRAN.
    Quitar todos os débitos existentes.
    Pelo fato dessas Leis e Resoluções serem federais, com algumas exceções, são válidas igualmente para todos os Estados.
    Fonte: Despachante Junior. www.despachantejunior.com.br
    R. Izaac Ferreira da Cruz, 4731 BL-03
    Loja-03 CEP: 81.910-000
    Bairro: Sitio cercado
    Curitiba - PR
    Abs
    Anthoniusnikos
    ALL PARA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS EXISTE A JUSTIÇA CIVIL, BASTA UM BOM ADVOGADO PARA RESOLVER ESTA QUESTÃO. TA NA LEI TEM DE CUMPRIR. BADIA

  • #57

    vistoria

    Citação Postado originalmente por Mauro_PJ Ver Post
    Se vai usar o Jeep em rodovias etc, saiba que Spoa é proibido pelo Denatran! Consulte as resoluções que estão disponíveis na net! Alterar a suspensão é proibido e se for fazer a coisa "direitinha", vai ter que encarar vistoria, obter laudos etc.
    pessoal eu ia abrir um topico so para falar disso mas vou aproveitar que o mauro tocou no assunto e perguntar;
    a vistoria veicular esta chegando como muitos ja sabem, sera que muito jeep nao ir ter problemas com isso?
    conheço muito jeep com motor alterado sem devida documentaçao e comprovante de compra(nota fiscal) que acho ser o maior dos problemas, pneus exageradamente para fora do paralamas, jeeps muito altos sem estabilidade, alguns itens de segurança faltando, pneus com gomos muito separados que impossibilitam a transiçao em maiores velocidades na estrada, pinturas de outra cor sem ser a do documento e por ai vai...
    sei que temos que nos adequar para que tudo esteja dentro das normas de segurança, mas isso com certeza custaria muito dinheiro para muita gente! tenho minhas duvidas sobre o que realmente vai acontecer, porque se forem para pegar no pé de verdade o que vai ter de jeep no patio do detran nao vai ser mole nao
    bem que eles podiam abrir uma excesao para os jeeps
    se alguem tiver alguma ideia do que possa acontecer, ou soluçoes por favor nao deixe de expressar!
    obrigado.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #58
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    pessoal eu ia abrir um topico so para falar disso mas vou aproveitar que o mauro tocou no assunto e perguntar;
    a vistoria veicular esta chegando como muitos ja sabem, sera que muito jeep nao ir ter problemas com isso?
    conheço muito jeep com motor alterado sem devida documentaçao e comprovante de compra(nota fiscal) que acho ser o maior dos problemas, pneus exageradamente para fora do paralamas, jeeps muito altos sem estabilidade, alguns itens de segurança faltando, pneus com gomos muito separados que impossibilitam a transiçao em maiores velocidades na estrada, pinturas de outra cor sem ser a do documento e por ai vai...
    sei que temos que nos adequar para que tudo esteja dentro das normas de segurança, mas isso com certeza custaria muito dinheiro para muita gente! tenho minhas duvidas sobre o que realmente vai acontecer, porque se forem para pegar no pé de verdade o que vai ter de jeep no patio do detran nao vai ser mole nao
    bem que eles podiam abrir uma excesao para os jeeps
    se alguem tiver alguma ideia do que possa acontecer, ou soluçoes por favor nao deixe de expressar!
    obrigado.
    Essa lei é boa pra quem quer comprar um jipe... vai ter aos montes nos leilões do detran

  • #59
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de colocar que no meu entender esta lei não deverá criar complicações para transformações, apenas estimulará a ilegalidade, pois em determinadas situações se obrigariam então os proprietários a mandar seu veículo para um desmanche? Eu me negaria.

  • #60

    Exclamation Potência ou novela?

    Esta questão da potência é até engraçada: para um carro de série, é fácil saber a potência - mesmo porque é só você procurar numa tabela razoavelmente atual, e você encontra.

    E para um CJ? O de 6cil era 90cv de fábrica, e a maioria dos Jeeps que vi tinha esta potência cadastrada... mas não tinham NADA da mecânica original. Mesmo assim, nunca vi ninguém apreendendo nenhum jeep por causa disso..

    Vejo o exemplo do meu jipe quando comprei: no DETRAN/SP, na hora de converter a documentação para o "sistema digital" (placa amarela para branca), fizeram uma "caca" em algum momento, e simplesmente não tinha potência cadastrada! Isso mesmo, onde deveria constar a potência, estava escrito "000 cv". Aí quando comprei e quis passar para Florianópolis (DETRAN/SC), eles simplesmente não aceitaram.

    O que eu precisava? Fácil: ligar na Willys (agora FORD) e pedir uma declaração da potência do veículo! Imaginem o tamanho da novela... e se a fábrica, em vez de ter sido comprada e não existisse mais, com certeza seria pior ainda. Isso sem contar que provavelmente iriam rir da minha cara lá...

    O que tornou tudo mais fácil é que eu tinha trocado o motor, e já não era a mesma potência. Não sei o que foi feito, mas consegui que um despachante resolvesse tudo lá em São Paulo mesmo, mesmo sem nota do motor nem nada com a potência declarada. Prefiro nem saber como.

    Outra coisa interessante foi na hora de documentar aqui: aí é que o número do motor foi cadastrado no documento. Nenhuma requisição de nota, nem nada sobre a procedência. O cara da vistoria ainda me perguntou qual era o motor.. quando respondi que era um "1.9 diesel", ele voltou a me perguntar "1.9??" algumas vezes ainda, como se não tivesse entendido... decerto achou que eu não sabia do que estava falando.

    O que aprendi desta experiência é que ninguém sabe ao certo o que fazer nem como fazer... e muitas vezes, também falta é vontade de fazer. O que você precisa é acertar os números no documento, e tudo certo.

    A propósito, o meu jipe foi documentado com 90cv, mas o motor originalmente (sem supercharger) tem uns 65cv. Mas tenho certeza que, enquanto não trocar o motor, nunca vou me incomodar com isso.

    Só espero nunca mais ter que passar por isso com outro carro, porque uma dor de cabeça dessa ninguém merece!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade