x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 211
  • #121
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Rub!

    Para a troca de motor:
    http://www.detran.pr.gov.br/modules/...hp?conteudo=65

    - Nota Fiscal referente à aquisição do motor e/ou componentes (ou Declaração/Recibo, que comprove a origem dos mesmos, caso adquiridos de particular, com firma reconhecida);
    - Nota Fiscal de Prestação de Serviço (ou Declaração do particular que promoveu a substituição ou alteração, com firma reconhecida);
    - Cópia da Autorização Prévia para Alteração de Características (ou recolhimento da multa, caso não tenha solicitado a Autorização Prévia);
    - Certificado de Segurança Veicular, expedido por entidade credenciada pelo INMETRO e homologado pelo DENATRAN.

    Note, que não é necessária a nota fiscal do motor!!!!!

    Para a colocação do 4x4:
    http://www.detran.pr.gov.br/modules/...hp?conteudo=64

    Lembrando que tanto para um, quanto para o outro, precisa da autorização prévia.
    http://www.detran.pr.gov.br/modules/...hp?conteudo=81

    Abraços.

    Kim.

  • #122
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Vou inciar o processo de alteração de motor e cambio em uma Camper e gostaria de saber quais procedimentos que eu devo seguir para conseguir a documentação a diesel.

    Atualmente ela é uma 4x2, gasolina 6 cilindros, está como Jipe no documento e o objetivo é deixa-la 4x4 diesel.
    Nesta alteração vou ter que comprar o cambio com a caixa de transferencia, diferencial dianteiro e o motor. Todos com Notas Fiscais e baixa do Detran, retirados de pick ups com perda total.

    Alguem poderia informar os passos que eu devo seguir para conseguir fazer a documentação?

    Grato,

    Rubens


    Para passar para diesel o veículo, no seu caso, deve ser original de fábrica com 4x4 e redução...agora se vc colocar a caixa de tranferência, eu não sei se o detran tem como saber se veio de fábrica assim....


    Abraços

  • #123
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo Kim,

    Valeu pelas dicas.
    Vou aprofundar neste assunto para ver se eu mesmo consigo fazer a modificação de gasolina para diesel sem ter que arcar com valor abusivo que os Despachantes cobram por este serviço.
    Não sei se será fácil, mas com essas dicas já tenho como iniciar.

    Abs,

    Rubens

  • #124
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Para passar para diesel o veículo, no seu caso, deve ser original de fábrica com 4x4 e redução...agora se vc colocar a caixa de tranferência, eu não sei se o detran tem como saber se veio de fábrica assim....


    Abraços
    Zepi,

    O que eu fiquei sabendo é que o veículo tem que ser Jipe para poder passar para diesel e consequentemente para 4x4.

    Obrigado e vou investigar para não ter surpresas desagradáveis.

    Abs e obrigado,

    Rubens

  • #125
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ESTE ASSUNTO DE TER T-CASE COM REDUÇÃO JÁ FOI FALADO MUITO .

    A lei não é muito clara MAS TEM UM CASO QUE É O MARRUÁ e sai de fábrica com díesel e não tem redução , logo : assunto morto , o que vejo são os sanguessugas do poder público que querem sempre CRIAR DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADE .

    Eles aproveitam a falta de conhecimento da população para tentar estorquir o cidadão .

    Aqui em Campos - RJ. depois que eu fiz as adaptações do motor a díesel no meu ENGESA e saí andando com ele , fui ao meu despachante e entreqguei todos os documentos exigidos pela lei , ele entrou com o processo , tive que fazer a vistoria no INMETRO que tem aqui na minha cidade mesmo paguei os DARJs que são exigidos para serem pagos e em apenas 15 dias , SAÍ COM O DOCUMENTO VERDINHO DO ANO CONSTANDO CARRO A DÍESEL , sem dar bola , chepa , jeitinho , comissão , grana extra , faz me rir ou outro nome que vcs conhecem para facilitar alguma coisa .

    Muito rápido e eficiente .

    NÃO TEM QUE DAR JEITINHO ALGUM , ESTA NA LEI , É SÓ TER OS PAPÉIS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA ESTE FIM E PRONTO .

    Se vc tiver dificuldades aí , tras o bichão para cá que levo vc ao meu despachante que resolve tudo dentro da lei , o meu não me lembro direito , mas acho que ficou tudo em torno de uns R$650,00 dos DARJs taxa do INMETRO e mão de obra do despachante , se quizer posso ver pra vc qto esta atualmente .
    4X4 Brasil

  • #126
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Se vc tiver dificuldades aí , tras o bichão para cá que levo vc ao meu despachante que resolve tudo dentro da lei , o meu não me lembro direito , mas acho que ficou tudo em torno de uns R$650,00 dos DARJs taxa do INMETRO e mão de obra do despachante , se quizer posso ver pra vc qto esta atualmente .
    Amigo Dr. Guilherme,

    Por favor, se você puder verificar, ficarei muito agradecido.
    A dúvida é, será que eu posso já ir mudando a motorização de gasolina para diesel ou será necessário alguma vistoria prévia para autorizar a modificação? Por exemplo no INMETRO, etc...

    Você sabe se existe alguma autorização para ir digirindo o bichão de SP ao Rio, sendo que o mesmo estará com a motorização diesel e o documento a gasolina?

    Abs,

    Rubens

  • #127
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigo Dr. Guilherme,

    Por favor, se você puder verificar, ficarei muito agradecido.
    A dúvida é, será que eu posso já ir mudando a motorização de gasolina para diesel ou será necessário alguma vistoria prévia para autorizar a modificação? Por exemplo no INMETRO, etc...

    Você sabe se existe alguma autorização para ir digirindo o bichão de SP ao Rio, sendo que o mesmo estará com a motorização diesel e o documento a gasolina?

    Abs,

    Rubens
    RUBENS

    No meu caso , não fiz vistoria antes , SÓ APÓS O MOTOR DÍESEL INSTALADO .

    COM CERTEZA VC NÃO PODERÁ VIR ANDANDO COM MOTOR DÍESEL E DOCUMENTOS A GASOLINA , na realidade pode , MAS SE TE PEGAREM VAI DAR COMPLICAÇÃO PRA VC NA CERTA .

    Todos os meus irmãos moram por aí no Estado de São Paulo , já fui aí infinitas vezes e só fui parado umas 3 vezes , vai que vc vem e te pegam na primeira , SERÁ RABUDA NA CERTA .

    ABRAÇO

  • #128
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    O embasamento do meu comentário está aqui...
    Coloquei diesel na minha rural obedecendo a portaria 23 e resoluções 292 e 303!

    POrataria 23


    AlteraÇÃo do CombustÍvel do VeÍculo para Diesel


    Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

    Portaria - 23, de 6 de junho de 1994.

    Diretor do Departamento Nacional de Combustível (DNC) do Ministério de Minas e Energia, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 12 do Decreto n.º 507, de 23 abril de 1992.

    1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.

    2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

    3. Excetuam-se os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

    4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.



    Procedimento:
    Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

    Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

    Montar processo de transferência (ver transferência).

    Vistoria do veículo.

    Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).

    Obs.: É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

    Endereços para Vistoria
    DET-Centro: Av. do Estado, 900, próximo à estação Armênia do Metrô - Bom Retiro
    Av.Queiroz Filho, s/n - Parque Villa Lobos, para todos os tipos de veículos.
    Av. Aricanduva, 5555 - Auto Shopping Leste (exceto ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).


    Prontuário de Veículos - CRV/CRLV - Remarcação de Chassi - Classificação de Placas - Licenciamento
    DET-Centro: Av. do Estado, 900 (próximo à estação Armênia do Metrô) - 2º andar - das 8:00 às 17:00.

    CRV/CRLV - Classificação de Placas - Extrato PRODESP
    DET-Sul: Av. Interlagos, 2225 - dentro do Shopping Interlar - Interlagos - das 9:00 às 17:00 (só para o usuário particular)


    http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_319_09.pdf


    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf




    Posto mais uma esses dados, e espero que seja útil para algum colega!
    Da última vez que postei sobre esse legislação fui xingado por MP...



    Abraços

  • #129
    Só um lembrete: não esqueçam que essa mesma resolução do CONTRAN acima ( 292/2008 ) estabeleceu que a troca de motor apenas podem ser feita por um de 10% a mais ou 10% a menos de potência que o original.

    Ou seja, tirar um Hurricane 6cc para colocar um V8 ou um turbo diesel de alta litragem pode dar dor de cabeça na hora de legalizar.

    Não sei se os DETRANs estão exigindo isso em jipes ou quando se altera o combustível, mas a lei está aí e pode ser "interpretada" a qualquer momento.

  • #130
    Acabei de fazer a troca dos motores, na verdade a troca foi no inicio do ano, agora saiu o documento.

    Posso dizer que fiz tudo pessoalmente, não paguei nada. O que demorou foi agendar a vistoria para sair o documento 2010, pois no Rio, só assim q se tem documento.

    Em tempo, troquei um XUD por um MWM Sprint 4.07, onde no documento mantive a mesma potência
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #131
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    Só um lembrete: não esqueçam que essa mesma resolução do CONTRAN acima ( 292/2008 ) estabeleceu que a troca de motor apenas podem ser feita por um de 10% a mais ou 10% a menos de potência que o original.

    Ou seja, tirar um Hurricane 6cc para colocar um V8 ou um turbo diesel de alta litragem pode dar dor de cabeça na hora de legalizar.

    Não sei se os DETRANs estão exigindo isso em jipes ou quando se altera o combustível, mas a lei está aí e pode ser "interpretada" a qualquer momento.


    Na verdade, o limite de 10% é somente para aumento de potência, e está na resolução 319 que revoga a 292.

    Abraços

  • #132
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Na verdade, o limite de 10% é somente para aumento de potência, e está na resolução 319 que revoga a 292.

    Abraços
    Realmente, fui conferir a 319 e o limite é 10% para cima - e não há limite para redução.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade