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  1. #1
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    Pneus: VJ900 x Savero MT x Geninho 1000




    O título já diz tudo sobre a dúvida Gostaria de discutir qual desses seria melhor, considerando uso em trilhas leves/médias e deslocamento em asfaltos até a trilha (500 Km ida e volta). Para uso em uma Camper Diesel (cerca de 1800 Kg). O que pude pensar em termos de característica:

    Savero MT: pneu 31 x 10.5, desenho parecido com o BF MUD, com gomos um pouco mais espaçados. Mas é um pneu novo, não tem a limitação de velocidade dos remoldados. A incógnita é a durabilidade de um pneu desses.

    Geninho 1000: só tem na medida 255/75, fica 1" menor que o 31.

    VJ900: posso pegar um pneu 31 x 10.5

    Ambos os remolds tem a limitação de velocidade de cruzeiro entre 100 a 110 Km/h. Se fosse num CJ seria tranquilo, mas numa Camper com motor diesel S4T teria que ficar segurando o pedal da direita para não passar desse limite ...

    Tenho também a opção de pegar um jogo de 33" no desenho VJ910. Aparenta ser bem mais agressivo que os anteriores e custa o mesmo preço que um Savero MT 31" novo. Mas o Savero consigo pagar em 3x, o VJ910 no máximo em 2x (ainda tenho que chorar com o Marilson isso ... rs, rs, rs). Com estes 33" eu ganharia altura na trilha, mas forçaria um pouco mais as pontas de eixo do Dana30 dianteiro. Atrás tem Dana46, então estaria mais sossegado quanto a isso ...

    O que fazer ? Aceito opiniões e dicas ....

  2. #2
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    Em anexo a foto de cada um deles. A foto do VJ910 foi pega do tópico do Marilson para este pneu:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=vj910
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus: VJ900 x Savero MT x Geninho 1000-genius1000.jpg   Pneus: VJ900 x Savero MT x Geninho 1000-savero_mtb.jpg   Pneus: VJ900 x Savero MT x Geninho 1000-vj910.jpg  
    Imagens Anexas  

  3. #3
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    Eu iria de 33". Depois que pagasse os pneus mi organizaria para trocar o eixo dianteiro por Dana 44.
    []´s
    FILIPE BARROS
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  4. #4
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    Em princípo não penso em instalar o Dana44 na frente, pois:
    - perderia em esterço, acho o Dana 30 muito bom para isso
    - a facilidade de manutenção do munhão aberto também me atrai bastante.
    - o fato de ter que confeccionar os suportes Envemo no Dana 44 é algo que me preocupa, não sei se terei alguém capacitado por aqui para fazer isso com competência e qualidade.

    Talvez o melhor seria um eixo de Troller, mas daí a bola é do outro lado, o que implicaria em modificar a bola do diferencial ou então usar uma caixa de transferência com saída esquerda, Hillux por exemplo. Continuaria com o "problema" de colocar os suportes nele.

    Um das coisas que penso em fazer em 1º lugar é colocar uma transferência com redução da Band. Sei que vou ter que retrabalhar o chassis da Camper para caber ela, mas consigo manter meu câmbio Clarck e não preciso mexer nos eixos.

    Mas por hora, continuo a decidir qual pneu ...

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Em princípo não penso em instalar o Dana44 na frente, pois:
    - perderia em esterço, acho o Dana 30 muito bom para isso
    - a facilidade de manutenção do munhão aberto também me atrai bastante.
    - o fato de ter que confeccionar os suportes Envemo no Dana 44 é algo que me preocupa, não sei se terei alguém capacitado por aqui para fazer isso com competência e qualidade.

    Talvez o melhor seria um eixo de Troller, mas daí a bola é do outro lado, o que implicaria em modificar a bola do diferencial ou então usar uma caixa de transferência com saída esquerda, Hillux por exemplo. Continuaria com o "problema" de colocar os suportes nele.

    Um das coisas que penso em fazer em 1º lugar é colocar uma transferência com redução da Band. Sei que vou ter que retrabalhar o chassis da Camper para caber ela, mas consigo manter meu câmbio Clarck e não preciso mexer nos eixos.

    Mas por hora, continuo a decidir qual pneu ...

    Entao acho que de 31". Savero. Ta ganhando mercado esse pneu....
    FILIPE BARROS
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  6. #6
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    Flavio,

    Tive a oportunidade de ver a banda da Vipal, tanto no 900 qto. no 910 e posso te dizer: é show de bola.

    Um amigo recapou os 33 carecas do jeep na banda 910 e ficou otimo, ganha o tamanho quase de 35.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  7. #7
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    Eu já vi a 900 ao vivo, tem um Jeep por aqui que está rodando com ela. Gomos bem altos, claro que não é tão agressivo quanto o 910, acho que o desempenho é semelhante ao Geninho 1000 (respondendo a mim mesmo a pergunta do tópico ... )

  8. #8
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    Só posso opinar sobre o Geninho, que já usei...
    O desempenho dele na lama é terrível e no asfalto não é grandes coisas tb...
    Edit: o desenho do que usei era o 1001, mas o 1000 tb não me agrada não.
    Eu continuaria o comparativo só entre o Vipal e o Savero.
    Nunca usei nenhum dos dois, mas visualmente, acho q o Vipal me agrada mais, parece ser melhor na trilha e bom no asfalto.
    Depende das suas prioridades.

    Abraço
    4X4 Brasil

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Eu já vi a 900 ao vivo, tem um Jeep por aqui que está rodando com ela. Gomos bem altos, claro que não é tão agressivo quanto o 910, acho que o desempenho é semelhante ao Geninho 1000 (respondendo a mim mesmo a pergunta do tópico ... )
    eu to usando os 31" VJ900 no Samurai e to gostando bastante. No engesa eu iria de 33" VJ910.

    []´s
    MARCEL
    TEM UM PILANTRA DIRETOR DO PELOTAS 4X4 ME DEVENDO HÁ 35 MESES

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Considerando que há vários relatos de BF e Pirelli que duram cerca de 100.000 Km
    BF eu até concordo, agora Pirelli com 100 mil kms? Acho quase impossível visto que já tive dois jogos em duas picapes diferentes e não durou mais que 40 mil. BF e Michelin eu acredito que chegue nos 100 mil sim.

    Abs
    Arthur C

  11. #11
    Usuário Avatar de renepeter
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    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Só posso opinar sobre o Geninho, que já usei...
    O desempenho dele na lama é terrível e no asfalto não é grandes coisas tb...
    Edit: o desenho do que usei era o 1001, mas o 1000 tb não me agrada não.
    Eu continuaria o comparativo só entre o Vipal e o Savero.
    Nunca usei nenhum dos dois, mas visualmente, acho q o Vipal me agrada mais, parece ser melhor na trilha e bom no asfalto.
    Depende das suas prioridades.

    Abraço

    um vendedor de Savero que me disse que eles duram mais de 70 mil km, e são fabricados numa antiga fábrica da Dunlop na Malásia. Estou com 4 firestone Destination AT 225/75 R 15 com 5 mil km, mas vou tentar propor troca pelos Saveros. Vou fazer algum rolo, gostei do pneu e quero confirmar o que o vendedor falou.
    Abraços
    Rene Peter
    Vitara 3D MT Auto '97 + Amortecedores Pro Design lift 2" e mais umas coisas interessantes
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    “assinatura é fácil de copiar, quero ver fazer como eu faço”

  12. #12
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    Pessoal,
    Alguem usa o modelo VJ 910 em carcaça 33??
    Conseguiu balanceamento??È possivel andar em estradas a 100 km/h??

    Abraço
    Junior

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