x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Dual Case DANA 18 ?




    Bom pessoal, venho estudando a possibilidade de montar uma Dual Case com a original Willys Dana 18 que tem a relação 2,46:1.
    Sei que se tratando de resistência não é a melhor escolha, porém além de não querer inve$tir em outra reduzida, não gostaria de abrir mão do meu guincho mecânico.

    Pensei nesta possibilidade, ja que com esta adaptação a Dana18 chegaria a 4,92:1.
    E ainda teria duas possibilidade de usd:
    - Comum 2,46:1 em trilhas com lama que exija certa velocidade, como subidas inclinadas, longas e lisas como sabão (comuns por aqui, que so são vencidas com giro para limpar o pneu).
    e
    -Dual 4,91:1 em trilhas com erosões, pedras, etc.

    Então para a minha realidade seria o ideal.

    Ja procurei por aqui, no Pirate e no google, e não encontrei nada a respeito.

    Os experts teriam algo para me ajudar?


    * Marcel, a MKrawler ja estou a possibilidade do desenvolvimento de alguma flange?

    Obrigado.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Corrigindo:

    2,46 X 2,46= 6,05

    Tb tenho interesse.

    []´

  • #3
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Juninho,

    Vai ser um pouco complicado, já que redução e transferencia, são integradas na dana 18.
    Um amigo meu, que tinha uma band antiga, sem redução, colocou um cambio de C-10 na frente do Cambio da Toy, que ficava sempre em 3º (1:1), e quando ele queria mais redução mudava p/ 2º ou 1º.

    só que ele fez uma solda bem porca entre os câmbios, e não durou muito, mas ficou bem reduzido.

    Aqui no forum tem muita gente competente, que dirá os pros e os contras, mas, a principio eu acho mais fácil dois cambios do que duas dana 18.

    Falow!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    fala juninho blz?

    bom eu não sou profundo conhecedor do dana 18, mas imagino que ficaria esquisito para adaptar, talvez no sistema "divorciado" seria possivel acoplar ANTES da t-case uma Borg Warner 1354...

    dai daria uma redução até maior: 2.48:1 x 2.46:1 = 6.1:1

    sistema seria acionado eletronicamente ou mesmo por cabos

    http://www.therangerstation.com/tech...sferCases.html

    Quer consideração melhor?

    Acho que uma t-case de cherockee sport poderia ser "dobrada" de melhor forma e manter a saida da forma como você precisa...

    aqui fala das dual NP:

    http://medusa.ih8mud.com/NP205/Doubler.html

    mais aqui:

    http://offroaddesign.com/catalog/doubler.htm

    Ou uma coisa que o Marcel pode responder melhor uma dual t-case de hilux


    as dual vão exigir um certo aumento de entre eixos e não sei se a vantagem seria brutal sobre um kit de redução ou mesmo um swap logo pra uma hilux...


    considere que a bw 1354 que vivem fazendo dual com elas (uma 4405 na real) vale a pena porque não existe um kit de redução por serem de corrente, mas utilziando uma na frente da dana18 poderia resolver... mas as alavancas teria de mexer bastante

    melhor que isso é atlas ou klune-v

    boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Corrigindo:

    2,46 X 2,46= 6,05

    Tb tenho interesse.

    []´
    Sérgio, perdão, somei ao invés de multiplicar.
    Obrigado pela atenção.

    Voce ja encontrou algo a respeito?
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #6
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Juninho,

    Vai ser um pouco complicado, já que redução e transferencia, são integradas na dana 18.
    Um amigo meu, que tinha uma band antiga, sem redução, colocou um cambio de C-10 na frente do Cambio da Toy, que ficava sempre em 3º (1:1), e quando ele queria mais redução mudava p/ 2º ou 1º.

    só que ele fez uma solda bem porca entre os câmbios, e não durou muito, mas ficou bem reduzido.

    Aqui no forum tem muita gente competente, que dirá os pros e os contras, mas, a principio eu acho mais fácil dois cambios do que duas dana 18.

    Falow!
    Kako vc tem fotos dessa adaptação? gostaria de ver como ficou isso, pois creio que tenha exigido um espaço enorme para a montagem.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #7
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    fala juninho blz?

    bom eu não sou profundo conhecedor do dana 18, mas imagino que ficaria esquisito para adaptar, talvez no sistema "divorciado" seria possivel acoplar ANTES da t-case uma Borg Warner 1354...

    dai daria uma redução até maior: 2.48:1 x 2.46:1 = 6.1:1

    sistema seria acionado eletronicamente ou mesmo por cabos

    http://www.therangerstation.com/tech...sferCases.html

    Quer consideração melhor?

    Acho que uma t-case de cherockee sport poderia ser "dobrada" de melhor forma e manter a saida da forma como você precisa...

    aqui fala das dual NP:

    http://medusa.ih8mud.com/NP205/Doubler.html

    mais aqui:

    http://offroaddesign.com/catalog/doubler.htm

    Ou uma coisa que o Marcel pode responder melhor uma dual t-case de hilux


    as dual vão exigir um certo aumento de entre eixos e não sei se a vantagem seria brutal sobre um kit de redução ou mesmo um swap logo pra uma hilux...


    considere que a bw 1354 que vivem fazendo dual com elas (uma 4405 na real) vale a pena porque não existe um kit de redução por serem de corrente, mas utilziando uma na frente da dana18 poderia resolver... mas as alavancas teria de mexer bastante

    melhor que isso é atlas ou klune-v

    boa sorte!
    Rubens, obrigado pelas dicas.
    O link que vc enviou sobre a dual NP foi um dos primeiros que havia encontrado e lido sobre dual case .
    O que mais me intriga foi o fato de não ter encontrado nada de dual Dana 18, tudo bem que ela não presta muito , mas não encontrar nadaaa. .
    Tenho uma Dana 18 feita 0km com rolamentos no eixo entalhado, ja montada numa Clark 260F para colocar no CJ5, e la na oficina tem jogada outra Dana18, então tive a idéia.

    Aumentar entre-eixos não seria problema, vou monta-lo com no mínimo 95``.

    Esperando uma luz no fim do túnel.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #8
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Juninho,

    Bom, posso estar até falando besteira, mas acho muito dificil de fazer um Dual com duas D 18 ( redundante ) , pois a "saída" dela é deslocada, ou seja, para fazer esse torque "entar" na outra t case seria necessário um posicionamento meio "excentrico" do powertrain.

    Se fosse pra fazer, faria como o Rubens comentou, usaria uma t case com saída central na frente e a D18 em divorced dela .... apesar que acho que com essa configuração a D18 passsaria a ser o fusível do sistema...

    Abraço
    Denis

  • #9
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Kako vc tem fotos dessa adaptação? gostaria de ver como ficou isso, pois creio que tenha exigido um espaço enorme para a montagem.

    Abraço.
    Xi, Camarada!
    Isso foi na época que ainda não existia camera digital. hehehe!

    ele basicamente fez uma solda: do entalhado do cambio da C-10 no eixo piloto do cambio da toy. as vibrações e a torção do jipe na trilha quebrou a solda.
    talves se ele tivesse feito uma flange, estaria rodando até hoje. pra vc ter uma idéia, com os dois cambios em 1º, e com a frente da toy encostada no barranco, em marcha lenta o carro não parava de patinar.

    Na Toy não teve problemas devido ao entre eixos da toy ser maior.

    Não sei se o cambio do Jeep aguenta, mas se aguentar, pode tentar, só o cambio é pequeno.

    ou colocar o cambio da C-10 na Dana 18 e o cambio do Jeep na frente.

    Falow!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    arresorvido by mangoo: (borg + t-case de hilux)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1040802











    melhor solução sem dúvida alguma

  • #11
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Juninho,

    Bom, posso estar até falando besteira, mas acho muito dificil de fazer um Dual com duas D 18 ( redundante ) , pois a "saída" dela é deslocada, ou seja, para fazer esse torque "entar" na outra t case seria necessário um posicionamento meio "excentrico" do powertrain.

    Se fosse pra fazer, faria como o Rubens comentou, usaria uma t case com saída central na frente e a D18 em divorced dela .... apesar que acho que com essa configuração a D18 passsaria a ser o fusível do sistema...

    Abraço

    Dennis, entendi sua explicação, estive na oficina verificando e duas Dana 18 realmente ficaria deslocado totalmente para um lado e ainda no final teria a tomada de força do guincho mecânico.
    Não é atoa que não encontrei nada na internet .
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #12
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Xi, Camarada!
    Isso foi na época que ainda não existia camera digital. hehehe!

    ele basicamente fez uma solda: do entalhado do cambio da C-10 no eixo piloto do cambio da toy. as vibrações e a torção do jipe na trilha quebrou a solda.
    talves se ele tivesse feito uma flange, estaria rodando até hoje. pra vc ter uma idéia, com os dois cambios em 1º, e com a frente da toy encostada no barranco, em marcha lenta o carro não parava de patinar.

    Na Toy não teve problemas devido ao entre eixos da toy ser maior.

    Não sei se o cambio do Jeep aguenta, mas se aguentar, pode tentar, só o cambio é pequeno.

    ou colocar o cambio da C-10 na Dana 18 e o cambio do Jeep na frente.

    Falow!
    Kako eu nunca tinha ouvido falar em alguma adaptação semelhante em um Jipe para ganho de redução, hehe.
    Uma flange para união não seria complicado, teria que calcular e verificar qual seria o ganho de redução usando uma segunda caixa de cambio.

    Parece uma opção.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade