x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Tirfor

  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1

    Tirfor




    Alguém costuma usar tirfor? Vale a pena ter um desse (é sempre bom ter o maior número de equipamentos, mas a relação custo-benefício do tirfor compensa)? No caso de precisar sair de uma encrenca (uma atolada, por exemplo), é melhor do que o hi lift (improvisado como guincho)?

  • #2
    Daniel,

    Já usei e quebra glho sim, mas é muito lento.


    Vale mais a pena comprar o HI-Lift e usá-lo como tifor, se preciso.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #3
    O ideal é estar equipado com um bom guincho, mais como você disse,
    (é sempre bom ter o maior número de equipamentos
    O em certas situações pode ser bastante útil, acredito que funcione melhor que um hi lift improvidado.

    Abraços,

  • #4
    Não esqueça que um hi-lift ou similar é antes de tudo um macaco.

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Já usei e quebra glho sim, mas é muito lento.

    Vale mais a pena comprar o HI-Lift e usálo como tifor, se preciso.
    O hi lift, além de servir como macaco, pode ser usado na função do tirfor. Parece que é mais vantajoso mesmo. Alguém do fórum comercializa hi lift?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcos Arcosy
    O ideal é estar equipado com um bom guincho, mais como você disse,
    (é sempre bom ter o maior número de equipamentos
    O em certas situações pode ser bastante útil, acredito que funcione melhor que um hi lift improvidado.

    Abraços,
    Marcos,

    Um tifor desses aí da foto realmente é muito bom, mas o preço desse modelo vc compra 3 Hi-lifth.

    O hi-lifth usado com tifor é bem rápido e ainda serve pra tirar o carro de dentro de valas e etc.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Outro problema do Tifor é o consumo.... umas 6 latinhas por metro


  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Um tifor desses aí da foto realmente é muito bom, mas o preço desse modelo vc compra 3 Hi-lifth.
    Tem muita diferença de modelos?? Outro dia navegando na internet encontrei um a venda por R$ 95. Vou tentar lembrar em qual loja virtual foi. Mas tb já vi, isso há muitos meses, por uns R$ 400, se não me engano...

  • #9

    T-For

    Daniel,

    Se vc não tiver nada, o tfor ajuda mas é muito ruim se vc estiver pensando e sair de um atoleiro, não dá.

    Eu mesmo tenho um que já não uso, paguei os 95 reais (no meu casos no garra4x4) com 1,5 mts de cabo, sei uma única vez. Depois veio mais uma grana e comprei um guincho manual com 20mts de cabo, usei também e esse sim me ajudou, claro que demora já que não é elétrico.

    Depois de um tempão, comprei um elétrioco, mas mantive o manual instalado, nunca se sabe.

    O High-lift pode ter o mesmo efeito de um tfor, e além disso ser para outras coisas.

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Bob, vc acha que o hi lift pode substituir o guincho manual tb em termos de eficiência

  • #11
    Marcos,

    Um tifor desses aí da foto realmente é muito bom, mas o preço desse modelo vc compra 3 Hi-lifth.

    O hi-lifth usado com tifor é bem rápido e ainda serve pra tirar o carro de dentro de valas e etc.

    []'s

    Grande Leo Valle

    Olhando por esse lado vejo que você tem razão é melhor ter um hi-lift que é bem útil na trilha e ainda pode ser usado como tifor, do que um tifor que só terá uma função

    Abraços, mudando de opinião

  • #12
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1

    Sobre o Tirfor

    Caro colega, o tirfor tem sim sua aplicabilidade, assim como quase tudo na vida, vai depender da sua necessidade para fazer uma relação custo benefício. Tenho tirfor, já usei e sei usar bem, assim como guincho, hi-lift etc.
    Acontece, que dependendo da situação ele pode ser apropriado ou não.
    Vou te contar uma que le literalmente me salvou:

    Fazia muita expedição e trilha sozinho, com o carro bem equipado e dois colegas todos com conhecimento de mecãnica e experiência em mato; numa dessas, estávamos para atravessa uma erosão de estrada em época de chuva, solo instável e acabei parando o carro muito perto da mesma, acontece que comecei a perceber que lentamente após termos descido do carro que tinha guincho e tudo, o mesmo começou a escorregar p/ frente a aúnica alternativa foi trazê-lo de volta com o Tirfor e graças a Deus tinha uma árvore grande que mesmo distante salvou a pátria ( tinha muito cabo).

    Para erguer cargas e auxiliar no destombamento, remoção de cargas ele é muito melhor que o Hilift que tem uma operação muito complicada pois é difícil esticar o cabo ou corrente, etc, quando começa a puxar já acabou o curso.

    Sua operação é lentíssima se comparada com o guincho, mas no caso de expedições a meu ver é algo que não pode faltar. Tens que conhecer o limite do mesmo e saber manusear senão causa acidente mesmo. Outra coisa o cabo de aço utilizado no Tirfor é diferente do cabo utilizado em guinchos.
    Espero ter ajudado.

    André BH

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade