x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Lightbulb Pneus não tão grande - VJ900, BF MUD, Savero MT




    Salve!

    A minha idéia nesse tópico é pedir opinião de quem usa pneu com a banda VJ900. Pois na busca de pneus do tipo MUD aro 16, encontrei poucas opções. Nem adiantam falar de outras marcas, pois no Brasil (algumas mesmo lá fora), não tem opção.

    Já procurei bastante sobre a VJ900 e parece que muita gente usa, mas ninguém comentou muito. Boa em trilha? Terra, lama, areia? E no asfalto?

    O BF MUD e Savero MT são bem consagrados (e os Saveros mais baratos, mas parece que duram menos), como pneus bons para o meio termo.

    Então, vamos lá, opinem!

    Márcio.

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Também tenho essa curiosidade sobre a banda da Vipal. Quero colocar um 235 aro 15 pra encarar a viagem até Ushuaia ano que vem...

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve Galera,

    Eu coloquei 4 VJ900, 31x10,5x15 no começo do ano passado....

    Na trilha: não é igual a um kichute, mas é muito melhor que os mud...seus gomos limpam muito mais fácil.

    Na cidade e estrada: não fazem tanto barulho..só tem que tomar um pouco de cuidado para frear na chuva, mas isso todos eles exigem.

    No mais é só alegrias...não troco de jeito nenhum.

    Vale ressaltar que não ando de jipe a mais de 100 km/h.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve!

    A minha idéia nesse tópico é pedir opinião de quem usa pneu com a banda VJ900. Pois na busca de pneus do tipo MUD aro 16, encontrei poucas opções. Nem adiantam falar de outras marcas, pois no Brasil (algumas mesmo lá fora), não tem opção.

    Já procurei bastante sobre a VJ900 e parece que muita gente usa, mas ninguém comentou muito. Boa em trilha? Terra, lama, areia? E no asfalto?

    O BF MUD e Savero MT são bem consagrados (e os Saveros mais baratos, mas parece que duram menos), como pneus bons para o meio termo.

    Então, vamos lá, opinem!

    Márcio.
    Marcio,

    Já usei o Savero MT e conheço outras pessoas que também já usaram e posso dizer que o pneu é bom e não dura menos que os outros, dependendo da marca que for comparar dura até mais.

    Não tenho nada contra pneus recapados, muito pelo contrário, hoje uso pneus recapados no meu samurai e não tenho do que reclamar, mas vale lembrar que não é só escollher o tipo de recape a ser usado, é muito importante também estar atento a qualidade do serviço executado e principalmente a qualidade e tempo de vida das carcaças utilizadas, porque infelizmente esse é um ponto onde já ví alguns absurdos no mercado. As vezes ,por desconhecimento ou por buscar baixo custo, algumas pessoas acabam se arriscando e comprando produtos de qualidade duvidosa e colocando em risco a sua segurança e dos outros.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    bom, sem ganhar nenhuma comissão....comprei os meus com o marisco...preços bons, atendimento fantástico e produtos perfeitos...recomendo!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho no meu samurai pneus 3K modelo New Fredérico, estou satisfeito com o atendimento da 3k e com a qualidade dos pneus. Quando comprei meu samurai tinha um jogo de pneus de outro fabricante aqui de São Paulo instalado nele e achei a qualidade muito ruim, não dava balanceamento, o recape estava descolando nas bordas do pneu, tinha pneu com a carcaça deformada e muito velha, inclusive no mesmo jogo tinham carcaças de modelos e fabricantes diferentes, apenas as medidas eram as mesmas.

    []´s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Eu tenho no meu samurai pneus 3K modelo New Fredérico, estou satisfeito com o atendimento da 3k e com a qualidade dos pneus. Quando comprei meu samurai tinha um jogo de pneus de outro fabricante aqui de São Paulo instalado nele e achei a qualidade muito ruim, não dava balanceamento, o recape estava descolando nas bordas do pneu, tinha pneu com a carcaça deformada e muito velha, inclusive no mesmo jogo tinham carcaças de modelos e fabricantes diferentes, apenas as medidas eram as mesmas.

    []´s
    Conversei com a Daniela um tempão ano passado, mas ainda não fui lá conhecer os produtos de perto. Só que o problema é velocidade (talvez o desenho Marisco encaixe). Não corro com meu carro, mas ando bastante no asfalto e na estrada até 120 km/h.

    Mas os New Frederico parecem ser ótimos mesmo.

    Abraços,

    Márcio.

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Os New Frederico são ótimos prá trilha, mas eu não colocaria em um carro prá rodar muito no asfalto, acaba sendo descorfortável, aí nesse caso acho que a VJ 900 é melhor.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Mas dá pra rodar numa boa com o VJ900 no asfalto?

  • #10
    Tenho um Gurgel X-12 que utilizo para fazer trilhas na caatinga. Instalei um par de VJ900 na traseira e estou satisfeito. O pneu agarra bem na terra solta, é resistente em solo pedregoso e faz pouco barulho no asfalto. Ainda não testei na lama, mas acredito que tenha um desempenho próximo ao pneu cross. No nosso grupo, temos 2 Jeep´s CJ5 utilizando esse pneus também forma satisfatória. Portanto acho que vale a pena.
    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Mas dá pra rodar numa boa com o VJ900 no asfalto?
    Márcio,

    Tenho um jogo (265/75/16) rodando na minha F-1000 que comprei do Marilson em 2006, estão com uns 30000 km e meia vida, acho que nesse caro não deve passar dos 60000 km, porem é justo que tive um problema de alinhamento que deve ter prejudicado em aproximadamente em uns 10% o rendimento. Quando comprei, o uso da pick up era praticamente 50% terra e 50% asfalto, na terra ajudava muito, pois ela é 4x2 e até me arriscava a passar por lugares que antes nem pensava com os fsr que usava, para uso misto recomendo, e para curtas distâncias de asfalto também, pois em longas distancias os pneus esquentam muito e gastam bem mais rápido. Já hoje quando estou usando o carro para viajens longas Ipatinga-MG a Imbituva-PR 1400 km, vice e versa, o barrulho que os pneus fazem chega a encomodar, claro que faz bem menos barrulho que os fronteiras (255/75/15) que uso no meu CJ5, quanto a velocidade já cheguei a colocar 140 km/h (não faço mais isso por segurança mesmo) e tudo blz, porem como já foi dito nas frenagens a alta velocidade tem que ficar esperto principalmente com pista molhada. Bom resumindo quando os meus fronteiras acabarem comprarei 4 para o CJ mas para a pick up que uso hoje para viagens e praticamente só em asfalto vou cair em uns pneus mais on road. Quanto a qualidade da reforma, é boa, mas como comprei foi no ínicio das vendas desta banda acredito que deve ter melhorado muito, quanto ao balanceamento foi dificil de balancear um dos pneus, que ficou com um monte de chumbo na roda, mas como disse foi em um dos 4 pneus, os outros 3 foi mais tranquilo, o porque não sei dizer.
    O atendimento do Marilson é muito bom na época comprei até parcelado com ele estes pneus.
    Esta é a minha experiência com os VJ900.
    []'s
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Márcio,

    Tenho um jogo (265/75/16) rodando na minha F-1000 que comprei do Marilson em 2006, estão com uns 30000 km e meia vida, acho que nesse caro não deve passar dos 60000 km, porem é justo que tive um problema de alinhamento que deve ter prejudicado em aproximadamente em uns 10% o rendimento. Quando comprei, o uso da pick up era praticamente 50%
    ...
    road. Quanto a qualidade da reforma, é boa, mas como comprei foi no ínicio das vendas desta banda acredito que deve ter melhorado muito, quanto ao balanceamento foi dificil de balancear um dos pneus, que ficou com um monte de chumbo na roda, mas como disse foi em um dos 4 pneus, os outros 3 foi mais tranquilo, o porque não sei dizer.
    Já li a respeito de balanceamento dinâmico, parece que muitos resolveram problemas de pneus remold ou recapado assim.

    Se o pneu se comporta como se tem falado aqui, em comparação a um BF MUD, que custa quase o dobro, parece compensar (perde talvez um pouco no balanceamento e estabilidade). Já em comparação ao Savero MT, já não sei se compensa tanto, e o problema é encontrar GT Radial.

    Logicamente que não estou considerando a questão ecológica do recapado .

    Abraços,

    Márcio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade