x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

CONSTRUÇÃO DE GUINCHO MECÂNICO

Lendo relatos sobre a trilha do telegrafo, verifiquei que em alguns topicos foi mencionado que os participantes estavam construindo um guincho mecanico para ser instalado nos jeeps.
    Alguem sabe me informar quais os materiais utilizados e a forma de funcionamento do guincho e se é viável economicamente?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

guincho mecânico

ok!!
    já dei uma adiantada na resposta (tá em trilha do telégrafo)
    mas vou ver se consigo tirar mais fotos
    [ ]´s

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Beleza, vou ficar no aguardo!
    Obrigado!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

guincho mecânico

olá vinicius
    depois de um bom tempo consegui encontrar o Sr. Domingos.
    conversei com ele sobre a possibilidade de construir um guincho mecânico pra vc e outros interessados do fórum.
    ele demonstrou interesse e acho oportuno antes vc entrar em contato com o mesmo.
    antes preciso fazer a ressalva que se trata de um produto artesanal, mas que tem suprido muito bem as nossas necessidades, não ficando nada a dever aos produtos comercializados por indústrias do ramo.
    pra vc ter uma idéia, agora ele está montando um guincho maior pra uma madeireira, com capacidade aproximada de 40 toneladas.
    anote aí o número do telefone: (13) 3821-1825, somente à noite.
    em conversa sobre os valores, ele mencionou algo em torno de $1000, com garantia de 01 ano, mas sem a montagem, devido à distância.
    [ ]´s

Re: guincho mecânico

Citação Postado originalmente por proença
    , ele mencionou algo em torno de $1000, com garantia de 01 ano, mas sem a montagem, devido à distância.
    [ ]´s
    com a tomada de força, cardãns , e tudo mais certo???me parece uma boa opção para guincho tras. , manda umas fotos
    []'s

guincho mecânico

necessário mencionar que se o interessado optar por construir o redutor usando um implemento agrícola, o preço poderá cair pela metade.
    um dos nossos colegas fez assim e comprou um redutor agrícola e precisou apenas encomendar a tomada de força e o cardã.
    o carretel ele mesmo construiu.
    o guincho ficou bastante resistente e é uma boa opção.
    [ ]´s

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá proença!
    Qual seria a melhor relação de redução (redutor de coroa e rosca sem fim) para construir um guincho assim???
    Eu tenho aqui um redutor de 1:20, mas acho que ainda é pouco, não é???

[]'s

guincho mecanico

dos guinchos q foram feitos, um deles usou um redutor agrícola
    inicialmente com a relaçao de 1:30
    mas ficou fraco e acabou quebrando
    foi então mudada pra 1:60 e agora tá ok
    [ ]´s

Re: guincho mecanico

Citação Postado originalmente por proença
    dos guinchos q foram feitos, um deles usou um redutor agrícola
    inicialmente com a relaçao de 1:30
    mas ficou fraco e acabou quebrando
    foi então mudada pra 1:60 e agora tá ok
    [ ]´s
    Tudo bom Proença, legal ver que ainda existe o pessoal que coloca a caçola p/ funcionar e fazer suas artimanhas. Será que seu amigo faz esse guincho p/ qualquer carro? Ele faz todas as peças e adapta outras? Gostaria de conhecer esse guincho, estava querendo comprar um, mas alem de ser eletrico esta uma paulada, quem sabe um caseiro não resolva.
    Valeu.

guincho

acho que existem limitações pra aplicação destes guichos em outros veículos, pq ele foi construído aproveitando a arquitetura dos jipes.
    a tomada de força por exemplo, foi construída com a peça onde ficam acondicionadas as alavancas da tração dianteira e da reduzida e acoplada na saída traseira da caixa de redução e as demais foram aproveitadas de outros veículos.
    sei que agora o Sr. Domingos está construindo um guincho traseiro pra um trator, mas desconheço como será feita a tomada de força.
    como bem vc falou, importante é manter a criatividade e a "cachola", pra continuar curtindo o 4x4 e as trilhas
    [ ]´s

É que eu tenho um Rocsta, que é o mesmo esquema dos CJ e uma engesa. O Rocsta tem um guincho eletrico e gostaria de comprar um pra engesa, mas como ela esta com cambio original, só dá eletrico ou hidraulico, e se eu conseguir um mecanico p/ qualquer um dos dois, posso passar ver como vou fazer, pq. entre gastar com guicho mecanico ou eletrico, sou mil vezes o mecanico, mas pronto acho que não existe p/ nenhum dos dois e sem contar que é uma paulada $$$$. Mas se vc. conseguir trocar umas ideias com ele ve oq. ele fala, dai se marcar agenta dá uma passada p/ esses lados.....
    No começo do ano fizemos um passeio p/ esses lados, fomos de Pedro de Toledo até iguape pela estrada das bananas e depois esticamos pela ilha comprida até cananeia, lugares lindos......

guincho mecanico

entendi a sua opção
    mas não sei se vai dar pra montar uma tomada de força no rocsta ou no engesa, pq não sei se a caixa redutora desses jipes permite isso.
    primeiro vc terá que ver se existe esta opção.
    caso tenha, acho que é possível montar um guincho mecânico.
    mesmo que não dê pra vc construir a tomada de força como nós fizemos, talvez seja interessante, se existir no mercado, vc comprar uma tomada de força pros seus jipes.
    pra ter uma idéia, a do willys custa uns $600 + ou -.
    depois, artesanalmente, vc pode montar o cardã, o redutor e o carretel.
    um redutor agrícola usado custa uns $150 no máximo e as demais peças
    tenho certeza que dá pra construir por aki ou onde vc mora.
    ah! vc tb pode construir o redutor, como eu fiz.
    dê uma pesquisada.
    qualquer dúvida é só escrever.
    [ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem