x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 105
  • #1
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0



    Só não concordo quando dizem que o motor a gasolina é melhor que o diesel; pelo menos os motores que uso o maxion 2.5 da land (1KG na turbina) e o MWM 2.8 do JPW (1,2 Kg na turbina) não troco por nenhum gasolina, tem torque e sobem de giro muito rápido, atingindo 4500 RPM sem mudar de marcha; problema ? não sei o que é isso com estes motores, nunca falham, não estragam, funcionam debaixo dágua, de lado, etc.
    No Brasil criou-se um falso status com relação ao diesel, as pessoas pagam uma fortuna para ter um carro a diesel e na maioria das vezes a gasolina seria a melhor pedida.
    Com relação ao Trial poderia falar sobre as diferenças teoricas que envolvem a briga gasolina x diesel mas prefiro economizar meu teclado e simplesmente perguntar, tem diesel no Rock Crawling? Tem diesel no TTC? Motor diesel é otimo para caminhões , navios, trens e demais paquidermes, para veiculos ageis a gasolina é insuperavel.
    Falo isso a vontade porque tenho os dois motores na garagem(Wrangler e Frontier) e ja fiz muita trilha com os dois ( Land 90 e Wrangler)


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Motor diesel é otimo para caminhões , navios, trens e demais paquidermes, para veiculos ageis a gasolina é insuperavel.
    ka ka ka ka ka ...

    Mais uma pérola de nosso amigo Sandro.... Jamais vou me esquecer certo tópico que ele disse, que não gostava de jipe com exterior fora do original, pois fica parecendo "Mula de Cigano"!!!!

    []'s concordando que motor Diesel, é pra paquiderme mesmo... Ja andei muito de Silverado Diesel 6 canecos, e olhe essa anda....
    Gustavo

  • #3
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    No Brasil criou-se um falso status com relação ao diesel, as pessoas pagam uma fortuna para ter um carro a diesel e na maioria das vezes a gasolina seria a melhor pedida.
    Com relação ao Trial poderia falar sobre as diferenças teoricas que envolvem a briga gasolina x diesel mas prefiro economizar meu teclado e simplesmente perguntar, tem diesel no Rock Crawling? Tem diesel no TTC? Motor diesel é otimo para caminhões , navios, trens e demais paquidermes, para veiculos ageis a gasolina é insuperavel.
    Falo isso a vontade porque tenho os dois motores na garagem(Wrangler e Frontier) e ja fiz muita trilha com os dois ( Land 90 e Wrangler)
    Sandro, nos eventos de RockCrawling sim, precisa de muita potência e torque para subir aqueles baita paredões de pedra, coisa que o motor a gasolina viabiliza com muito mais facilidade. Mas como o próprio nome diz, não exite lama, atoleiro, buraco fundo......ou seja, não tem o problema da agua!
    Fiz o Verde 1 mês passado e foi engraçado ver os CJs (com pneus cross, tomada de ar alta, um até era blocado) arregando pelo aborto quando viam um buraquinho com agua. Acho estranho ter um jipe que sobe parede mas que não consegue entrar em um tanque tranquilo, ou atravessar um rio, obstaculos muito comuns em trilhas por aqui.
    Se estiver falando de Rockcrawlinig e Edurances da vida, concordo com vc, mas de resto, na trilha simplesmente o Diesel é pau pra toda obra e não abre o bico, e se estiver bem preparado, pode andar mais que muito motorzinho de barbie que tem por ai.

    ( )s de quem tb ja andou nos dois

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Se estiver falando de Rockcrawlinig e Edurances da vida, concordo com vc, mas de resto, na trilha simplesmente o Diesel é pau pra toda obra e não abre o bico, e se estiver bem preparado, pode andar mais que muito motorzinho de barbie que tem por ai.
    As unicas vantagens do diesel sobre os a gasolina( 4 litros ou mais) são a travessia de agua e a autonomia.
    No meu caso não tenho esses problemas porque tenho 70 litros no tanque o que me da pelo menos 300 km de autonomia e quanto a agua o meu motor não tem distribuidor para molhar e as bobinas ficam direto nas velas.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Se estiver falando de Rockcrawlinig e Edurances da vida, concordo com vc, mas de resto, na trilha simplesmente o Diesel é pau pra toda obra e não abre o bico, e se estiver bem preparado, pode andar mais que muito motorzinho de barbie que tem por ai.
    As unicas vantagens do diesel sobre os a gasolina( 4 litros ou mais) são a travessia de agua e a autonomia.
    No meu caso não tenho esses problemas porque tenho 70 litros no tanque o que me da pelo menos 300 km de autonomia e quanto a agua o meu motor não tem distribuidor para molhar e as bobinas ficam direto nas velas.

    Abraços,

    Pois é, esse de motores a diesel levar vantagem em travessia de água é papo furado hoje em dia. É verdade que os CJteiros da vida evitem a qualquer custo qualquer pocinha, mas os motores modernos a gasolina todos passam sem dificuldades........

    Já viu um carro moderno parado na rua por causa de motor molhado?!? Nem eu.........

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj

    Já viu um carro moderno parado na rua por causa de motor molhado?!? Nem eu.........

    Abraços,
    Sei não.... é o Tuareg daquela alemã e o carro do Schlesser que pararam no Dakar depois de afundarem até o capô em uma poça de agua? E não foi calço hidraulico, ja que eles seguiram até o final depois.

    ( )s

  • #7
    Visitante
    Água até o capo acho que não é bem uma pocinha...

    []s
    Osvaldo
    Citação Postado originalmente por Nando
    Citação Postado originalmente por billj

    Já viu um carro moderno parado na rua por causa de motor molhado?!? Nem eu.........

    Abraços,
    Sei não.... é o Tuareg daquela alemã e o carro do Schlesser que pararam no Dakar depois de afundarem até o capô em uma poça de agua? E não foi calço hidraulico, ja que eles seguiram até o final depois.

    ( )s

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    é, pra carrinho da barbie não é mesmo......

    Brincadeira, mas é uma coisa que pode acontecer. Ja passei um baita susto quando fui atravessar um riacho bem fininho perto de Caraíva, que ja havia travessado no dia anterior, mas a agua tinha subido pela chuvas e acabou cobrindo o meu capô, e olha que eu não tenho snorkel. Saiu uma funaça branca e o motor perdeu potência. Falei.... FUDEUUUUUUU! mas logo depois ele voltou ao normal e coisegui continuar até Itacaré e voltar pra Sampa sem nenhum problema. Se fossa gasosa certamente teria arrumado uma baita encrenca.

    ( )s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Nando

    Sei não.... é o Tuareg daquela alemã e o carro do Schlesser que pararam no Dakar depois de afundarem até o capô em uma poça de agua? E não foi calço hidraulico, ja que eles seguiram até o final depois.

    ( )s

    Sei lá, nem tava sabendo, ralli não é a minha praia.........

    Mas se é que esses carros pararam por problemas elétricos causados por agua, teria que demitir o chefe de equipe, pois isso não é para acontecer........

    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Bill,

    O problema foi que em não sei quantos anos de Paris Dakar, eles nunca tinham tido problema com agua, nem sequer encardo poças, ja que é uma travessia do Sahara.... Foi uma coisa totalmente inédita.
    A cena é ótima, o tuareg vindo num baita caçete e de repente...chuaaaaaa, vem o Schlesser, schuaaaaa, eles eram os lideres. Ai começaram a desviar os outros carros.

    ( )s

  • #11
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Nando, na sua afirmação de que os CJteiros desviaram de buraquinho com água vc deve considerar:

    1. que tipo de motoristas eram
    2. que configuração de motor tinham
    3. que tipo de buraquinho com água era
    4. em que estado os CJs se encontravam.

    Vc pode ver no meu avatar, o "buraquinho" com água era relativamente grande, e na época eu estava com o motor original sem qualquer vedação de distribuidor, velas e com o filtro de ar original (com óleo), e passei tranqüilamente; já 2 Bands, S-10 (diesel) e troller resolveram desviar pelo aborto...

  • #12
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    esse era um intermediário la na trilha...
    Na verdade só teve um que eu amarelei depois de ver a profundidade, tinha cerca de 1.4m, mas se estivesse com snorkel acho que dava na boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor a Gasolina x Diesel-dsc04276_206.jpg   Motor a Gasolina x Diesel-dsc04261_759.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade