x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Talking Preciso de Curso Rapido Tintas/Pintura para Viatura.




    Pessoal,


    Não entendo nada mesmo de funilaria e pintura e muito menos os tipos de tinta que existem para tal....
    Como estou pretendendo fazer a funilaria e pintura da minha viatura (Pretendo contratar um Funileiro Claro) gostaria de saber um pouco mais a respeito em alguns pontos:

    1- Quais os tipos te tinta que podem ser utilizados??
    2- Quais as diferencas entre elas?? Ouvi falar de PU, Sintetica, Duco etc.....
    3- Qual tipo voces me recomendam???
    4- Uso o Jeep para trilhas, tem alguma tinta mais resistente ou que nao saia tao facilmente com as porradas na lateral??? (Logico que os riscos nao me preocupam, mas da maneira que esta a viatura, daqui a pouco vao me dar esmola heheheheheh)

    5- Uma opiniao pessoal de voces, gosto muito daquelas pinturas "foscas" que geralmente sao verdes (Militar), mas estou pensando em fazer Vermelho fosco. Sera que fica legal?? Dá pra fazer????? Estou em duvida desse tipo de pintura ou a pintura padrao mesmo......


    Bom, a principio é isso, se algum puder dar umas dicas agradeço e caso tenha algum tópico falando sobre isso e o Goiaba aqui nao encontrou, me avisem.....



    Mais uma vez ja agradeço aos colegas

    Abraços

    Diogo

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Talvez isso te ajude :

    Aqui está a fórmula para a mistura da tinta na cor certa para jeeps da Segunda Guerra, o verde oliva fosco, em poliuretano, tinta mais resistente que a laca DUCO, comumente encontrada. Importante frisar que a tinta poliuretano precisa de uma base para ser aplicada, ou seja, uma preparação cuidadosa, para aí sim ser aplicada a cor sobre a base selante. Procure se informar a respeito ao realizar o serviço.
    Essa cor foi resultado de uma longa pesquisa realizada pelo Roberto Amboni engenet@amboni.com.br, de Criciúma, SC, que encontrou, comparou e testou a fórmula original de alguns fabricantes americanos e usou o resultado no seu Willys MB 1942, com excelentes resultados. A fórmula requer o uso de bastante elemento fosqueante para o resultado opaco da cor militar, caso seja de estranheza de quem for misturar a tinta. Não custa lembrar que após o serviço NÃO É NECESSÁRIO POLIMENTO! Você terá finalmente seu jeep da Segunda Guerra com a cor corretíssima. Bom trabalho!
    WWII OLIVE DRAB Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
    Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
    Observações
    :
    Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
    ATENÇÃO:
    O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador)

    Quantidades para 01 litro
    Base
    Quantidade (g)
    M 060 54,5
    M 974
    183,4
    M 000
    246,7
    M 077
    306,8
    M 043
    321,0
    A 168
    364,2
    M 006
    382,2
    M 030 388,3
    522300 707,9

    Tirei a matéria deste site: http://www.cvmarj.com.br/06frame.htm

  • #3
    Fala Jairo,

    valeu pela resposta.......Ja fiz o orcamento junto ao funileiro e preciso agora checar os valores do material que ficarao por minha conta.....
    Provavelmente devo utilizar PU mesmo......Só nao sei ainda se será fosco ou com brilho e mais lisa.....
    Vou conversar esse detalhe com ele e semana qe vem decido....

    Mais uma vez obrigado pela grande contribuicao...

    Abracos

  • #4
    Contribuindo para o Forum, manual de funilaria.
    Abraços
    Preciso de Curso Rapido Tintas/Pintura para Viatura. Arquivos Anexos

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    legal esse manual, creio que ajudará bastante no futuro!
    valeu!

  • #6
    Se alguem puder enviar novamente o manual de funilaria agradeço, pois o link não tá funcionando...

    Valeu!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Talking Mais um

    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Se alguem puder enviar novamente o manual de funilaria agradeço, pois o link não tá funcionando...

    Valeu!!!
    "se tiver q fazer bem feito faça voce mesmo...".. bem feito eu nao digo mas vou tentar...he...he...he

  • #8
    Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    Contribuindo para o Forum, manual de funilaria.
    Abraços
    Anexa novamente o manual. Não esta abrindo.

  • #9
    Aguardando arquivo... Obrigado a todos!!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    "se tiver q fazer bem feito faça voce mesmo...".. bem feito eu nao digo mas vou tentar...he...he...he
    É isso aí!!!... Estou pensando seriamente em utilizar pra valer minha garagem depois que a haragana sair lá do Flávio.

    Só falta algumas ferramentas e convencer a patroa!!!... Rsrsrs

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Lightbulb curso funilaria e pintura??

    Achei alguma coisa...

    gratis
    http://rapidshare.com/files/86520576...laria.pdf.html

    pago virtual 21,90
    https://cursosvirtuais.net/curso/fun...aria%20pintura

    abraços...


    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    É isso aí!!!... Estou pensando seriamente em utilizar pra valer minha garagem depois que a haragana sair lá do Flávio.

    Só falta algumas ferramentas e convencer a patroa!!!... Rsrsrs

  • #12
    Valeu leonardo!!!... Bem que queria fazer, mas o problema é que infelizmente não vou ter tempo pra fazer o serviço, pois estamos só com um carro em casa e to precisando da viatura duma vez...

    Tem muito pouca coisa pra fazer (Colunas onde prende os paralamas, que já fiz em cahapa e é só soldar + Umas bolhas pequenas embaixo das portas + a tampa traseira). Já dei uma conversada com um funileiro que gostei muito do serviço feito em outros antigos, porém o cara pra variar tá cheio de serviço mas disse que faz...

    Essa semana sai lá do Flavio e vou levar pro cara pra ver. Pelo jeito vou ter que meter a mão na massa pra tocar o serviço (De novo!!!). Rsrsrs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade